Conheça 5 livros que viraram séries

(0 Estrelas - 0 Votos)

É muito bom quando vemos uma história literária ganhar vida na televisão, né? Confira a nossa lista e prepare a pipoca!

Todos os anos têm lançamentos de séries incríveis na televisão. Algumas delas são inspiradas em histórias de livros, o que deixa as temporadas ainda melhores, né? Em tempos de quarentena por causa do coronavírus, uma dica é conhecer essas obras antes de assistir aos episódios.

Por isso, selecionamos cinco livros que vão virar séries em 2020 e que fizeram sucesso em anos anteriores. A lista inclui títulos como Pequenos incêndios por toda parte, de Celeste Ng, e Vozes de Tchernóbil, de Svetlana Aleksiévitch. Confira a seleção completa, prepare a pipoca e boa leitura!


Pequenos incêndios por toda parte, de Celeste Ng

Um encontro entre duas famílias completamente diferentes vai afetar a vida de todos. Em Shaker Heights tudo é planejado: da localização das escolas à cor usada na pintura das casas. E ninguém se identifica mais com esse espírito organizado do que Elena Richardson. Mia Warren, uma artista solteira e enigmática, chega nessa bolha idílica com a filha adolescente e aluga uma casa que pertence aos Richardson. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. A série deve ser lançada ainda em 2020.


O conto da Aia, de Margaret Atwood

Neste romance distópico de 1985, da autora canadense Margaret Atwood retrata o cotidiano de um futuro apocalíptico, no qual a Nova Inglaterra é parte de um movimento totalitário e fundamentalista cristão. O grupo derrubou o governo dos Estados Unidos e assumiu o controle do país. A série The Handmaid’s Tale, que possui o  mesmo título original do livro e também é baseada na obra de Atwood, recebeu na temporada de premiações de 2018 o Globo de Ouro e o Emmy de melhor série de drama.

Margaret Atwood

Americanah, de Chimamanda Ngozi Adichie

Neste livro, a escritora conta a história de Ifemelu e Obinze. Enquanto vivem o idílio do primeiro amor, a Nigéria enfrenta tempos sombrios sob um governo militar, nos anos 1990. Em busca de alternativas às universidades nacionais, paralisadas por sucessivas greves, a jovem Ifemelu muda-se para os Estados Unidos. Ao mesmo tempo que se destaca no meio acadêmico, ela se depara pela primeira vez com a questão racial e com as agruras da vida de imigrante, mulher e negra.


Vozes de Tchernóbil, de Svetlana Aleksiévitch

Em 26 de abril de 1986, uma explosão na usina nuclear de Tchernóbil, na Ucrânia, liberou uma quantidade imensa de partículas radioativas na atmosfera, afetando diversos países do planeta. As cidades da Ucrânia e da Bielorrússia, por estarem próximas à usina, foram atingidas de forma impressionante. E, apesar de todo o mau sofrido pela população, os governantes da época fizeram de tudo para abafar a realidade – e o fazem até hoje ao minimizar as consequências.


Outsider, de Stephen King

Um crime indescritível. Uma investigação inexplicável. Uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King dos últimos tempos. O corpo de um menino de 11 anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade — Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas. O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação.


Qual livro da lista você já leu? Comente e participe!


Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *