[Dica cultural] Os 466 anos de São Paulo

(5 Estrelas - 1 Votos)

Cidade faz aniversário neste dia 25 de janeiro. Confira as dicas da programação e aproveite!

Uma das dez cidades mais populosas do mundo e a maior da América Latina, São Paulo completa 466 anos neste sábado (25). O local foi fundado por padres jesuítas, em 1554, com a construção de um colégio que tinha o objetivo de catequizar os índios que viviam na região do Planalto de Piratininga. Atualmente, o município está entre os dez maiores PIBs do mundo, o que representa 11% de todo o PIB do Brasil.

Para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo preparou uma programação especial nas cinco regiões da cidade. Com 300 atividades, o evento reúne shows, cinema, dança, teatro, debates e ainda um espaço para as crianças.

Um dos destaques é o Grande Cortejo Modernista, que tem dez horas de duração e reúne diferentes artistas, como Elba Ramalho, Karol Konka, Ney Matogrosso e Zezé Motta. O cortejo começa no Pátio do Colégio e termina na Praça da República. Entre os locais incluídos no itinerário estão Largo São Bento e Praça Ramos de Azevedo.

O aniversário terá ainda um show do cantor Emicida, às 20h, no Palco Praça Brasil, e do sambista Dudu Nobre, às 21h, no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes, também na Zona Leste. Vale destacar ainda a Expedição Fotográfica Globo, que faz uma “expedição fotográfica” pelo bairro do Bixiga. Este roteiro reúne referências da cidade, como a imigração e a arquitetura.

Que tal ver a programação completa do evento? Confira no site da Prefeitura de São Paulo e aproveite!

Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *