8 séries de livros para você maratonar
Às vezes é difícil largar uma história, né? Por isso, selecionamos obras com continuações incríveis. Veja a lista!
Você costuma fazer maratona de livros? Em alguns momentos da vida a nossa sede por leitura é tanta que um livro só não parece suficiente. Nestes períodos, surge uma vontade incontrolável de conhecer as continuações daquelas histórias tão incríveis. Então, que tal aproveitar o dia de hoje para conhecer uma nova série literária?
Para ajudar você a escolher a sua próxima leitura, fizemos uma lista especial com oito séries de livros inesquecíveis. A seleção inclui títulos para todos os gostos, desde fantasia até acontecimentos históricos. Entre as obras escolhidas estão 1Q84, de Haruki Murakami, A amiga genial, de Elena Ferrante, e Os homens que não amavam as mulheres, de Stieg Larsson. Boa leitura!
1Q84, Haruki Murakami
Esta trilogia é assumidamente inspirada na obra-prima de George Orwell, 1984. No primeiro volume, Murakami apresenta Aomame, uma mulher que esconde a profissão de assassina. Em uma tarde, ela está parada num táxi, em meio ao trânsito de uma via expressa de Tóquio. Temendo não chegar a tempo de resolver uma pendência, ela se vê diante de uma opção inusitada proposta pelo motorista: descer do veículo e seguir por uma escada de emergência em plena avenida. Apesar de um estranho aviso do taxista, Aomame segue a sugestão inicial.
As Crônicas de Nárnia, C. S. Lewis
As Crônicas de Nárnia – Volume Único oferece aos leitores viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal em seis livros que, juntos, ficaram conhecidos como ”As crônicas de Nárnia”, e estão reunidos nesse volume de C. S. Lewis.
Box Jogos Vorazes – A Trilogia, Suzanne Collins
Pioneira na escrita distópica, a trilogia Jogos Vorazes se passa em um futuro pós-guerras e destruição. O novo país é dividido em treze Distritos controlados por uma Capital totalmente autoritária. Um dia, o Distrito 13 se rebela, mas acaba sendo destruído. Para evitar novas rebeliões, a Capital cria os Jogos Vorazes, um reality show anual em que cada região do país deve ceder, por meio do sorteio chamado Colheita, um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para lutar em uma arena.
Harry Potter, J. K. Rowling
A saga Harry Potter já é um clássico infantojuvenil e não poderia ficar de fora da nossa lista. Harry Potter e a pedra filosofal narra a história do menino Harry, que, até os dez anos, era maltratado pelos tios Dursley, que o criavam. No dia do seu aniversário de 11 anos, porém, descobriu que não era um garoto qualquer, e sim um bruxo, símbolo de poder e sabedoria.
Os Bridgertons 1 – O Duque e Eu, Julia Quinn
No primeiro livro da série Os Bridgertons, O Duque e Eu, Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele tem o firme propósito de nunca se casar. Para se livrar das garras dessas mulheres, ele pede ajuda à irmã mais nova de seu melhor amigo, Daphne Bridgerton. Simon finge que a corteja, mas, com tempo, os olhos cheios de desejo de Simon tornarão cada vez mais difícil a missão de Daphne.
O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams
Com introdução inédita de Douglas Adams e prefácio de Neil Gaiman, O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias trata-se de uma edição de luxo que reúne os cinco livros da série que acompanha Arthur Dent pela Galáxia. Com o humor ácido e as tramas surreais de Douglas Adams, o livro vai levar você a aventuras incríveis e totalmente improváveis.
Os homens que não amavam as mulheres, Stieg Larsson
Este é o primeiro volume da série de Stieg Larsson. Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada — o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer.
Série Napolitana, Elena Ferrante
A amiga genial é narrado pela personagem Elena Greco e cobre da infância aos 16 anos. Elena, a menina mais inteligente da turma, tem sua vida transformada quando a família do sapateiro Cerullo chega ao bairro e Raffaella, uma criança magra, mal comportada e selvagem, se torna o centro das atenções. Essa menina, tão diferente de Elena, exerce uma atração irresistível sobre ela. Em um bairro marcado pela violência, pelos gritos e agressões dos adultos e pelo o medo constante, as meninas sonham com um futuro melhor.
O que você achou da lista? Comente e participe!
- 12 livros mais vendidos do The New York Times - 22.09.2022
- Conheça a história do Dicionário Aurélio - 12.07.2022
- 5 livros para quem gosta de “Meu malvado favorito” - 08.07.2022
O clone de Cristo, Operação Cavalo de Troia, Crônicas Anglo Saxônicas, a História do Mundo tb são séries de livros imperdíveis!
GOSTARIA DE LER ANNE COM E
Li a trilogia da série Millenium!
Achei sensacional!
Lamentável que o autor Stieg Larsson faleceu.
Vc esqueceu de citar “As sete irmãs “
Li os 4 livros napolitanos de Elena Ferrante. É uma leitura detalhista e apaixonante, daquelas que você não quer largar e sempre pedindo mais, até que acaba e você passa rápido para o livro seguinte. Êpa, eu li no meu Kindle (risos). O canal HBO começou a passar (16/03/20) o seriado do 2° livro, pois em 2019 passou do 1° livro.
Faltou as duas partes da série Percy Jackson: Os olimpianos e Heróis do Olimpo
Diário de um banana e Harry Potter ❤❤
Faltou a torre Negra do Stephen King, o senhor dos anéis de Tolkien, o mochileiro da galáxia…
Li os três livros da trilogia de Stieg Larssen. Achei sensacionais e lamentei muito sua morte.
Li um ou dois livros sobre Harry Potter.
A autora prende a atenção.
Não li nenhum outro dos citados, embora tenha curiosidade em ler Mia Couto.
Das sete, já fiz quatro. Senti falta apenas de “A Torre Negra”, de Stephen King.