Que tal turbinar a sua carreira?

(0 Estrelas - 0 Votos)

Selecionamos 11 livros que vão ajudar você a crescer no mercado de trabalho. Confira a lista completa!

Inspiração, muito aprendizado e foco. Com esses três elementos, você pode chegar a uma fórmula perfeita para alcançar o sucesso em sua carreira. Para ajudar nesse percurso profissional, selecionamos 11 livros que vão fazer você dominar o mundo dos negócios e, com isso, crescer no mercado de trabalho.

Nossa lista inclui obras clássicas da área, como As armas da persuasão, de Robert B. Cialdini, e também títulos que são fundamentais para além do currículo, como Por que fazemos o que fazemos?, de Mario Sergio Cortella. Que tal conhecer os outros livros? Prepare-se para turbinar a sua carreira!


Geração de valor – Compartilhando inspiração, de Flávio Augusto da Silva

Indignado com o modelo imposto pelo senso comum, Flávio Augusto resolveu arregaçar as mangas e mostrar às pessoas que é possível pensar de forma diferente. Para difundir sua mentalidade vitoriosa, criou o projeto Geração de Valor e começou a compartilhar seus conhecimentos no Facebook, no YouTube, no Twitter e em um blog, inspirando milhões de pessoas. O sucesso, como Flávio costuma dizer, é uma ciência exata que qualquer um pode aprender.


Faça acontecer – Mulheres, trabalho e a vontade de liderar, de Sheryl Sandberg

As mulheres compõem hoje grande parte da força de trabalho no mundo. Mas ainda são os homens que dominam os cargos de liderança. Neste livro, Sheryl Sandberg investiga as razões de o crescimento das mulheres na carreira estar há tantos anos estagnado, identificando a raiz do problema e oferecendo soluções práticas e sensatas para que elas atinjam todo o seu potencial. Sheryl encoraja as mulheres a sonharem alto, assumirem riscos e se lançarem em busca de seus objetivos sem medo.


O poder do hábito, de Charles Duhigg

Este livro é um verdadeiro e profundo estudo dos hábitos. Além de mostrar como eles funcionam, o autor Charles Duhigg explica como eles podem ser transformados. Conseguir mudar o hábito de pegar o elevador, pelo hábito de subir lances de escada e fazer mais exercícios, pode influenciar a sua saúde futura. Fora a saúde, com pequenas mudanças de hábito, esse livro mostra que é possível ter resultados positivos na sua produtividade, na estabilidade financeira e até mesmo na sua felicidade.


Por que fazemos o que fazemos?, de Mario Sergio Cortella

No livro Por que fazemos o que fazemos?, Mario Sergio Cortella desvenda as principais preocupações em relação ao trabalho. O filósofo aborda questões como a importância de ter uma vida com propósitos e a motivação em tempos difíceis. Dividido em 20 capítulos, o volume é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira, mas vive se questionando sobre o presente e o futuro.


Pega a visão, de Rick Chesther

Incomodado com aqueles que insistiam no discurso da vitimização, um vendedor de água nas areias de Copacabana faz um rápido vídeo no Instagram para estimular as pessoas a driblar a crise com garra e criatividade. O vídeo viralizou e atraiu a atenção de Flávio Augusto da Silva, o autor do livro Geração de Valor. Em Pega a Visão, você saberá agora toda a história dele, desde o tempo em que vendia verduras que ele mesmo havia plantado no quintal de sua casa, aos 8 anos.


Quem pensa enriquece, de Napoleon Hill

Todos querem ficar ricos, mas poucos conseguem. Qual será o segredo, a fórmula que cria milionários? Por vinte anos, Napoleon Hill dedicou-se a descobri-la. E conseguiu. Ele acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo. Convivendo com mitos com Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller, o autor encontrou 15 características comuns a todos esses grandes vencedores.


As armas da persuasão, de Robert B. Cialdini

Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.


Como convencer alguém em 90 segundos, de Nicholas Boothman

Como convencer alguém em 90 segundos é a garantia de uma comunicação de sucesso, transformando as conexões instantâneas em duradouras e produtivas relações de negócios. Neste livro, o especialista Nicholas Boothman ensina como usar o rosto, o corpo, a atitude e a voz para causar uma primeira impressão marcante, estabelecendo confiança imediata e criando fortes víncu­los de credibilidade.


Sprint, de Jake Knapp

Como inovar? Por onde começar? Como montar uma boa equipe? Que forma terá uma ideia quando for colocada em prática? São muitas as perguntas que martelam na cabeça de quem precisa tirar ideias do papel, mas já existe um caminho infalível para responder a todas elas rapidamente: o sprint. Método criado pelo designer Jake Knapp no período em que ele trabalhava no Google, era usado para tudo na empresa, do aperfeiçoamento do mecanismo de buscas ao Google Hangouts, com o foco em desenvolver e testar ideias em apenas cinco dias.


Marketing 4.0 – Do tradicional ao digital, de Philip Kotler

Agora, junto com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, Kotler examina as importantes transformações na passagem do marketing tradicional para o digital (4.0). Eles mostram não só como a conectividade alterou de forma radical o modo como vivemos, mas como entender os caminhos do consumidor na era digital e adotar um conjunto novo de métricas e práticas de marketing.


Seja foda!, de Caio Carneiro

Aposto que você quer, no final da sua vida, olhar para trás, bater no peito com o coração cheio de felicidade, sem falsa modéstia, com plena convicção e serenidade, e dizer: minha vida foi incrível. Mas calma, encontrar este livro é só o começo. Agora, você precisa levá-lo com você. Com ele, você vai aprender comportamentos e atitudes necessários para conquistar, em todos os aspectos da sua vida, resultados incríveis.


O que achou da lista? Comente e participe! 🙂


Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas