7 livros para você ler em agosto
Que tal conhecer novas leituras neste mês? Confira as sugestões e aproveite para mergulhar em histórias incríveis!
Chegamos no segundo semestre e nada melhor do que começar o novo período com leituras inesquecíveis, né? Para ajudar você a montar a listinha de agosto, selecionamos livros que foram lançados recentemente e que já estão dando o que falar, mas também sem deixar de fora alguns clássicos da literatura.
Entre os títulos selecionados estão os recém-lançados Kentukis, de Samantha Schweblin, e A palavra que resta, de Stênio Gardel, e os clássicos Grande sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa, e Cem anos de solidão, de Gabriel García Márquez. Confira a lista completa e boa leitura!
Kentukis, de Samantha Schweblin
O que aconteceria se fosse permitido às pessoas entrar na casa de desconhecidos e circular livremente por meio de um dispositivo tão adorável quanto um robô de pelúcia? Do que somos capazes quando guiados pelas regras incertas de um novo contrato social e sob a garantia do anonimato? Neste romance original e divertido, mas também aterrador, Samanta Schweblin, uma das principais vozes da literatura argentina atual, explora o lado inquietante da tecnologia e constrói um poderoso retrato da vida moderna.
A palavra que resta, de Stênio Gardel
A obra narra a história de Raimundo, um homem analfabeto, de 71 anos, que decide aprender a ler para decifrar uma carta guardada por mais de 50 anos. A carta foi escrita por Cícero, com quem Raimundo viveu uma história de amor no passado. Os dois viviam no sertão e sofreram todo o preconceito da família e da sociedade.
Cem anos de solidão, de Gabriel García Márquez
No livro, o escritor Gabriel García Márquez narra a história da família Buendía, uma estirpe de solitários que habitam a mítica aldeia de Macondo. A narrativa se desenvolve em torno dos integrantes dessa família, com a particularidade de que todas as gerações foram acompanhadas por Úrsula. Ela é uma personagem centenária e matriarca das mais conhecidas da história da literatura latino-americana.
Eu sei por que o pássaro canta na gaiola, de Maya Angelou
Este livro de Maya Angelou conta a história da personagem Marguerite Ann Johnson. A garota negra, criada no sul por sua avó paterna, carregou consigo um enorme fardo que foi aliviado apenas pela literatura e por tudo aquilo que ela pôde lhe trazer: conforto através das palavras. Dessa forma, Maya, como era carinhosamente chamada, escreve para exibir sua voz e se libertar das grades que foram colocadas em sua vida.
Grande sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa
Um dos principais clássicos do país, este livro vai além das paisagens e de episódios pitorescos do sertão, e narra o local de maneira profunda e subjetiva. Na obra, conhecemos a história de Riobaldo, desde a juventude até o momento em que virou jagunço e teve seu amor reprimido por Diadorim.
A incendiária, de Stephen King
Neste livro, conhecemos uma criança com o poder mais extraordinário e incontrolável de todos os tempos. Um poder capaz de destruir o mundo. Andy e Vicky eram apenas universitários precisando de uma grana extra quando se voluntariaram para um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina conhecida como “a Oficina”. As consequências foram o surgimento de estranhos poderes psíquicos que assumiram efeitos ainda mais perigosos quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha.
Um buraco com meu nome, de Jarid Arraes
Primeiro livro de poesia da escritora e cordelista Jarid Arraes, “Um buraco com meu nome” é destinado às pessoas que se encontram deslocadas na sociedade. Dividida em quatro partes – Selvageria, Fera, Corpo Aberto e Caverna -, a obra mergulha fundo no íntimo de cada um que precisa de abrigo e revira lembrança pessoais da escritora, passando por episódios de intolerância e machismo, mas também de momentos de poesia e cordel com o pai e o avô.
O que você achou da lista?
- 12 livros mais vendidos do The New York Times - 22.09.2022
- Conheça a história do Dicionário Aurélio - 12.07.2022
- 5 livros para quem gosta de “Meu malvado favorito” - 08.07.2022
Ótimas sugestões de livros