10 livros para conectar-se com o seu interior
Para aproveitar esse momento, confira algumas dicas de livros que vão ajudar você a melhorar o ânimo e a autoestima!
Em nossas vidas, os períodos de mudanças trazem sempre consigo uma infinidade de novas possibilidades. Nesse momento, porém, as repentinas transformações na rotina e no cotidiano podem, em um primeiro momento, causar certa confusão ou até mesmo um sentimento de angústia em cada um de nós.
No entanto, o necessário distanciamento social em que estamos vivendo, pode ser uma excelente oportunidade para voltarmos o olhar para o nosso interior e refletirmos sobre quem somos nós. Nesse processo, os livros podem ser ótimas ferramentas para quem busca pelo autoconhecimento. Aqui, nós preparamos uma lista especial para quem deseja conectar-se consigo mesmo. Confira!
A coragem de ser imperfeito, Brené Brown
A coragem de ser imperfeito é resultado de uma pesquisa pioneira sobre a vulnerabilidade humana na sociedade contemporânea. No livro, Brené Brown apresenta dados a respeito de suas descobertas científicas, reflete sobre questões delicadas do cotidiano e desafia os leitores a transformarem a maneira como vivem e se relacionam.
As coisas que você só vê quando desacelera, Haemin Sunim
Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, o livro é ideal para quem quer tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão. Com delicadas ilustrações, As coisas que você só vê quando desacelera pretende nos ajudar a compreender aspectos dos nossos relacionamentos, trabalho e aspirações, bem como a nossa espiritualidade a partir de um novo prisma.
Diário de uma ansiosa, Beth Evans
Diário de Uma Ansiosa relata os desafios para se chegar à vida adulta com ilustrações bem-humoradas, relatos autobiográficos e conselhos amigáveis de Beth Evans.
Em busca de nós mesmos, Clóvis de Barros Filho e Pedro Calabrez
No livro Em busca de nós mesmos, Clóvis de Barros Filho e Pedro Calabrez apresentam, a partir de um diálogo informal, respostas da filosofia, da psicologia e das neurociências a uma série de questões que atormentam a sociedade contemporânea. Os autores revelam a complementariedade que a filosofia e a ciência apresentam entre si, assim como as aproxima dos leitores com um texto descontraído e acessível.
Felicidade: modos de usar, Mario Sergio Cortella, Leandro Karnal, Luiz Felipe Pondé
Felicidade: modos de usar surge a partir de uma conversa entre Cortella, Karnal e Pondé, três importantes pensadores brasileiros, sobre um assunto bastante importante na sociedade contemporânea: a felicidade. No livro, os três discutem a importância desse sentimento, o que ele significa e quais caminhos podem nos levar a ela.
Isso me traz alegria, Marie Kondo
Em Isso Me Traz Alegria, a japonesa Marie Kondo, se aprofunda no mundo da arrumação. A partir de ilustrações e do seu método sensível de organização, que é sucesso no mundo todo, a autora ensina o passo a passo de como arrumar cada um dos cômodos da casa da forma mais eficiente possível.
O dilema do porco espinho, Leandro Karnal
Em O dilema do porco-espinho, Leandro Karnal reflete sobre a modernidade líquida, a solidão no mundo virtual e o isolamento dos indivíduos. De amigos imaginários ao pensamento de filósofos como Aristóteles, o autor divide as suas meditações acerca do mundo contemporâneo e convida os leitores a compartilharem consigo os seus pensamentos, deixando a solidão de lado.
O poder do silêncio, Eckhart Tolle
Neste livro, Eckhart Tolle, um dos grandes fenômenos da literatura espiritual dos últimos tempos, discorre sobre a importância de silenciar os pensamentos e reencontrar a sabedoria interior para viver mais intensamente o momento atual. Em 200 textos curtos e inspiradores, Tolle transmite os seus ensinamentos espirituais e levanta discussões acerca de temas como os relacionamentos, a morte e a eternidade.
Você é o universo, Deepak Chopra e Menas Kafatos
Em Você É O Universo, o best-seller Deepak Chopra e o reconhecido físico Menas Kafatos reúnem ciência e espiritualidade, além de aspectos da física quântica e da vida cotidiana, para questionar o papel de cada um de nós no mundo presente. Dessa forma, os autores fundam uma nova compreensão de quem somos e de como podemos transformar o mundo através do nosso potencial.
Zen para distraídos, Monja Coen e Nilo Cruz
No livro Zen para distraídos, Monja Coen desenvolve conceitos do budismo e do zen que podem melhorar o nosso bem-estar. Além disso, a autora aborda práticas de meditação, assim como outras técnicas milenares essenciais para manter o foco e a concentração, ser mais assertivo e conseguir atingir os seus objetivos com uma precisão muito maior.
O que você achou da lista?
- Os 70 anos de Ana Cristina Cesar - 06.06.2022
- 9 livros para presentear no Dia dos Namorados - 01.06.2022
- 7 livros para conversar com as crianças sobre desigualdades - 31.05.2022