7 livros brasileiros para conhecer o mundo através das páginas

(5 Estrelas - 1 Votos)

Nós preparamos uma lista com obras que vão fazer você viajar por aí sem sair de casa. Aperte os cintos!

Com muitos dias seguidos em casa, alguns aspectos da vida podem começar a nos fazer falta. Viajar é certamente um deles. Tanto para quem encontra álbuns com fotos de antigas viagens como para as pessoas que utilizam esse momento para definir qual será o seu próximo destino, assim que for possível viajar de novo.

Contudo, há diferentes formas de viajar sem que necessariamente seja preciso deslocar-se para o lugar dos sonhos. Os livros, por exemplo, são uma excelente ferramenta de teletransporte para quem deseja conhecer o mundo através das páginas. Por isso, nós selecionamos aqui sete livros que farão você viajar sem sair de casa. Confira e escolha o seu preferido!


Budapeste, Chico Buarque

Vencedor do Prêmio Jabuti de melhor livro de 2003, Budapeste é o terceiro romance de Chico Buarque. A obra conta a história de José Costa, um ghost-writer que, após viver uma reviravolta em sua carreira, passa a dividir a vida entre Copacabana e Budapeste. A simetria e a duplicidade entre cidades, línguas, livros e mulheres conferem ao texto um interessante processo de espelhamento, que atravessa toda a obra.


Do for love, Leticia Mello

Do For Love narra a trajetória de Leticia Mello durante uma viagem de voluntariado pela Tailândia, Camboja e Vietnã. No livro, a autora discorre sobre a sua experiência vivendo em três países com culturas profundamente distintas, além das conexões com pessoas e lugares que até então pareciam tão distantes.


Mar sem Fim, Amyr Klink

O livro de Amyr Klink descreve a sua primeira volta, realizada em 1998. Em 141 dias no mar,18.000 milhas navegadas e um verão inteiro à bordo do veleiro Paratii, o autor narra sobre os desafios de enfrentar águas temperamentais e por diversas vezes extremamente violentas, bem como as maravilhas e as situações de deslumbramento, como as miragens de ilhas, a visão da rica fauna marinha e de um cachalote.


Mas Você Vai Sozinha?, Gaía Passarelli

Em Mas Você Vai Sozinha?, Gaía Passarelli conta as aventuras que viveu sozinha pelo mundo, que vão desde ser consolada por um xamã andino à dormir debaixo de uma mesa de bar no Texas. Além disso, a autora fala sobre ser mulher e ser livre para viajar por aí sem medo de ser feliz.


Todos nós adorávamos caubóis, Carol Bensimon

Todos nós adorávamos caubóis se passa em uma road trip de duas jovens em uma cidade-fantasma no coração do Rio Grande do Sul. Narrada por Cora, uma das viajantes, a história trata de momentos que vão desde as lembranças da faculdade e dos anos 1990 à promessa de liberdade que as paisagens do sul do Brasil trazem às mulheres.


Um lugar na janela, Martha Medeiros

O livro de Martha Medeiros recorda lembranças das viagens de sua vida. Em um mochilão pela Europa, uma viagem ao Machu Picchu, alguns meses no Chile e poucos dias no Japão, a autora abre o baú e compartilha com as suas mais íntimas memórias de viagem, feitas em diferentes épocas e condições e com distintas companhias.


Viajar: Eu Preciso!, Mayke Moraes

Em Viajar: Eu Preciso!, Mayke Moraes descreve a realização de um dos grandes sonhos da sua vida: viajar para 54 destinos absolutamente distintos entre si. Conhecendo e desvendando novas culturas, Moraes relata no livro as aventuras de suas viagens em detalhes, bem com as paixões, descobertas e um contato importante com o autoconhecimento.


Quais outros livros você acrescentaria à lista?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Um comentário em “7 livros brasileiros para conhecer o mundo através das páginas

  • 30.03.2020 a 12:53 pm
    Permalink

    adorei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *