7 livros para investir no crescimento pessoal

(5 Estrelas - 1 Votos)

Que tal aproveitar o momento para cuidar-se melhor? Conheça sete livros essenciais para quem deseja trabalhar o crescimento pessoal

Em meio à correria da rotina, você tem trabalhado no seu crescimento pessoal? Seja para realizar sonhos ou atingir metas e objetivos, é fundamental que cada um construa uma boa relação com si próprio. Isso porque, ao investirmos no autocuidado e seguirmos em busca de aprendizados sobre nós mesmos e sobre o mundo, nos tornamos mais fortes e preparados para viver cada uma das etapas necessárias para o nosso desenvolvimento.

Aproveite o início da semana para olhar um pouco mais para dentro! Para ajudar você neste mergulho, eu preparei uma seleção com sete livros essenciais para quem deseja investir no crescimento pessoal. Conheça a lista e tenha uma boa leitura!


Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, Dale Carnegie

O famoso livro de Dale Carnegie é um ótimo guia para quem quer aprender a se relacionar melhor no âmbito profissional ou no âmbito pessoal. Na obra, o autor oferece conselhos, dicas e métodos eficientes para que qualquer um possa alcançar os seus objetivos pessoais e profissionais.


Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar, Beth Evans

No livro Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar, Beth Evans relata os desafios para se chegar à vida adulta com ilustrações bem-humoradas, relatos autobiográficos e conselhos amigáveis de Beth Evans.


Em busca de nós mesmos, Clóvis de Barros Filho

Quem sou eu? De onde veio o mundo? O que devo fazer para viver melhor? O que acontece dentro de mim quando me apaixono? Estas perguntas feitas cotidianamente por todos nós têm sido tema de reflexão dos maiores pensadores da humanidade ao longo dos últimos três mil anos e também de investigação científica. Em busca de nós mesmos apresenta respostas a partir de dois campos de conhecimento distintos – a filosofia (com as ideias de Aristóteles, Platão e Spinoza, entre outros) e as ciências da mente (psicologia e neurociências).


Inteligência emocional, Daniel Goleman

Em Inteligência Emocional, Daniel Goleman apresenta o conceito de “duas mentes”, uma racional e a outra emocional, e apresenta como, juntas, elas moldam o nosso destino. A partir de exemplos marcantes, o autor descreve as cinco habilidades-chave da inteligência emocional e mostra como elas determinam o nosso êxito na vida, nos relacionamentos e no trabalho.


O Poder do Hábito, Charles Duhigg

Em O poder do hábito, Charles Duhigg apresenta aos leitores um novo entendimento a respeito da natureza humana e de seu potencial para a transformação. No livro, o autor compartilha histórias de pessoas que atingiram os seus objetivos como a de uma jovem que, em dois anos, mudou drasticamente quase todos os aspectos de sua vida: nesse meio tempo, ela parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida.


Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar, Daniel Kahneman

Eleito um dos melhores livros de 2011 pelo New York Times Book Review, Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar desenvolve explicações a respeito de como se desenvolve a mente humana e apresenta insights sobre de que forma as decisões devem ser tomadas nos negócios e na vida pessoal a fim de proteger-se contra possíveis falhas mentais.


Seja o Amor da Sua Vida, Guilherme Pintto

Em Seja o Amor da Sua Vida, você não necessariamente vai se encontrar com o seu grande amor, mas vai aprender que o modo como você presta atenção nos detalhes faz toda a diferença. O livro de Guilherme Pinto não vai te ajudar a procurar nada por aí, mas, sim, a encontrar o lado mais bonito que já vive em você.


Qual livro você quer conhecer?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Os destaques da Bienal de São Paulo Livros para curtir em família Livros para quem assiste à série “Sombra e ossos” Para entender o código civil Livros para quem gostou de Marighella