8 HQs que todo Geek precisa conhecer

(5 Estrelas - 1 Votos)

No mês do Orgulho Geek, conheça oito histórias em quadrinhos que os Geeks não podem deixar de ler. Boa leitura!

Maio é o mês do Orgulho Geek e, como uma boa fã do universo nerd, eu não poderia deixar de celebrar este momento tão especial do ano. Em homenagem à data, preparei uma seleção com oito HQs que os Geeks não podem deixar de ler.

De “Watchmen” a “Scott Pilgrim Contra o Mundo”, conheça a seleção e escolha a sua história em quadrinhos favorita. Boa leitura!


Duna – Graphic Novel: Volume 1, Frank Herbert, Brian Herbert e Kevin J. Anderson

Em Duna, conhecemos Paul Atreides, um jovem prestes a mudar radicalmente de vida. Depois de receber a visita de uma mulher desconhecida, Paul é obrigado a ir embora de seu planeta natal para viver no árido e severo Arrakis, o Planeta Deserto. Por lá, o rapaz se envolverá em questões políticas e religiosas e, nele, o povo de Arrakis irá depositar a esperança de realização de um plano urdido há séculos. A adaptação para os quadrinhos foi feita por Brian Herbert, filho do autor, e por Kevin J. Anderson.


Maus – A História de Um Sobrevivente, Art Spiegelman

Maus – A História de um Sobrevivente conta a história de Vladek Spiegelman, judeu polonês e pai de Art Spiegelman, que sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz. Nos quadrinhos, os judeus são retratados como ratos e os nazistas ganham feições de gatos, enquanto poloneses não-judeus são porcos e americanos, cachorros. A HQ mostra de maneira incisiva e perturbadora as brutalidades do Holocausto.


Heartstopper: Dois Garotos, Um Encontro – Vol. 1, Alice Oseman

Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular e um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro, uma amizade intensa se desenvolve e eles ficam cada vez mais próximos. Charlie começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo e o próprio Nick passa a estar em dúvida sobre o que sente. Os dois vão descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes.


O Espetacular Homem-Aranha de Volta ao Lar, J. Michael Straczynski e John Romita Jr

Ao longo da vida, Peter Parker se sentiu muito sozinho. Quando descobriu suas habilidades aracnídeas, ele as manteve em segredo. Até que um dia uma misteriosa figura surgiu de repente, exibindo poderes similares aos de Peter. Quem é esse homem misterioso? Quem são as pessoas que ele representa? E o que é esse mal ancestral que chegou em busca de Peter?


Persépolis, Marjane Satrapi

Marjane Satrapi tinha apenas dez anos quando se viu obrigada a usar o véu islâmico em uma sala de aula só de meninas. Nascida numa família moderna e politizada, ela assistiu ao início da revolução que lançou o Irã nas trevas do regime xiita. Vinte e cinco anos depois, com os olhos da menina que foi e a consciência política da adulta em que se transformou, Marjane emociona leitores de todo o mundo com essa autobiografia em quadrinhos.


Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 01, Bryan Lee O’Malley

Aos vinte e poucos anos, Scott Pilgrim vive feliz entre o ócio do desemprego voluntário, os ensaios de sua banda de rock, Sex Bob-Omb, e o namoro com a jovem chinesa Knives Chau. Porém, a sua vida será profundamente abalada com a chegada de Ramona Flowers, uma americana que acabou de se mudar para o Canadá. O que Pilgrim não poderia imaginar é que, para namorar Ramona, terá de enfrentar a Liga dos Ex-namorados da garota.


V de Vingança, Alan Moore e David Lloyd

Considerada como uma das grandes obras dos quadrinhos, V de Vingança se passa no futuro imaginário de uma Inglaterra entregue ao fascismo. A história de Allan Moore e David Lloyd revela a atmosfera sufocante da vida em um estado policial autoritário, além da força redentora dos homens que se rebelam contra essa situação.


Watchmen – Edição Definitiva, Alan Moore e Dave Gibbons

Watchmen narra a história dos Estados Unidos que, em 1985, são um país totalitário e isolado do resto do mundo. Nesse momento, o equilíbrio entre forças no planeta é garantido a partir de presenças de arsenais nucleares e das figuras chamadas como super-heróis. Porém, isso muda quando o relógio do fim do mundo começa a caminhar para a meia-noite e a humanidade, para um abismo interminável.


Qual dos títulos é o seu favorito?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Os destaques da Bienal de São Paulo Livros para curtir em família Livros para quem assiste à série “Sombra e ossos” Para entender o código civil Livros para quem gostou de Marighella