8 séries literárias que você precisa conhecer

(5 Estrelas - 1 Votos)

Para os fãs de séries literárias, eu preparei uma seleção com oito sagas e trilogias que os leitores precisam conhecer. Confira!

Algumas histórias são tão complexas e fascinantes que merecem ganhar uma continuação. Afinal, quem nunca se deliciou com os volumes de uma saga literária ou aguardou ansiosamente pela continuação de uma trilogia?

Para os fãs das séries literárias, eu preparei uma seleção com oito sagas e trilogias que os leitores precisam conhecer ainda neste mês. Fique por dentro da lista e aproveite para mergulhar nas suas próximas leituras!


A Amiga Genial, Elena Ferrante

Amiga Genial é o primeiro romance da Série Napolitana da misteriosa autora Elena Ferrante. A obra narra a história de uma profunda amizade vivida por Elena Greco e Raffaella Cerullo. Vizinhas em um bairro pobre de Nápoles, na década de 1950, as duas passam de inimigas a grandes parceiras. Aos 16 anos, as duas se unem e, juntas, brincam, fazem planos e sonham com um futuro melhor.


A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, Suzanne Collins

No livro A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, o jovem Coriolanus Snow se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor da décima edição dos Jogos Vorazes. Mas a sorte não está a seu favor e ele terá grandes desafios pela frente. Principalmente, depois de ser destinado a mentorar a garota tributo do Distrito 12, o pior dos piores, e começar a se apegar a ela.


A Seleção, Kiera Cass

Em A Seleção, trinta e cinco garotas disputam a oportunidade de morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Mas para America Singer estar entre as selecionadas parece um pesadelo. Isso, pelo menos, até ela conhecer o príncipe pessoalmente e perceber que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.


As Crônicas de Nárnia – Volume Único, C. S. Lewis

As Crônicas de Nárnia – Volume Único oferece aos leitores viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal em seis livros que, juntos, ficaram conhecidos como ”As crônicas de Nárnia”, e estão reunidos nesse volume de C. S. Lewis.


Desventuras em Série: Mau Começo, Lemony Snicket

Mau Começo é o primeiro volume da série em que Lemony Snicket narra as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. Como imãs que atraem desgraças, eles terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã.


Eragon, Christopher Paolini

Primeiro volume da “Trilogia da Herança”, Eragon conta a história de um jovem de 15 anos que, ao encontrar uma pedra azul na floresta, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império. Quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a se converter em herói. Na companhia do leão dragão, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder.


O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams

Com introdução inédita de Douglas Adams e prefácio de Neil Gaiman, O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias trata-se de uma edição de luxo que reúne os cinco livros da série que acompanha Arthur Dent pela Galáxia. Com o humor ácido e as tramas surreais de Douglas Adams, o livro vai levar você a aventuras incríveis e totalmente improváveis.


Trilogia Millennium, Stieg Larsson

A trilogia de Stieg Larsson conta diferentes histórias em cada um de seus livros. Em ‘Os Homens que não Amavam as Mulheres’, Henrik Vanger está certo de que a sua sobrinha Harriet, que está desaparecida, foi assassinada por um dos membros da família. Enquanto Mikael Blomqvist e Lisbeth Salander investigam o caso, vão descobrindo que a família Vanger é capaz de fazer qualquer coisa para se proteger.


Qual série você vai começar a ler?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Livros para mergulhar nas editoras independentes Histórias que combinam com café Livros sobre diversidade que você precisa conhecer 9 livros que você leria pelo título Livros para gerenciar a carreira