Estante Entrevista: Os clássicos que marcaram a nossa infância

(5 Estrelas - 1 Votos)

Em comemoração ao mês do livro, vou receber o escritor Pedro Bandeira para uma conversa sobre literatura e infância

Na quarta-feira (20), vou receber o escritor Pedro Bandeira em mais uma edição do Estante Entrevista no meu perfil no Instagram. Nesta live, vamos conversar sobre “Os clássicos que marcaram a nossa infância“. Em comemoração ao mês do livro, celebraremos a importância das histórias nos nossos primeiros anos de vida.

Considerado um dos grandes autores da literatura infantil e juvenil brasileira, Bandeira já publicou 130 obras literárias e vendeu mais de 28 milhões de exemplares dos seus livros. Aos 80 anos e com mais de 40 de uma carreira dedicada aos livros, o escritor paulista já recebeu prêmios como o Jabuti, o Troféu APCA da Associação Paulista de Críticos de Arte e Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Entre as principais obras de Pedro Bandeira está o livro “A Droga da Obediência”, clássico da literatura infantil e juvenil e um dos títulos recorrentes na lista mensal dos mais vendidos no meu site.

Você já leu algum livro do autor? Eu preparei uma seleção com alguns de seus títulos mais famosos. Confira!


Alice no País da Mentira

Depois de brigar com seu melhor amigo, Alice viaja ao País da Mentira e lá descobre que as mentiras não são todas iguais. Algumas são até engraçadinhas, mas outras são horrorosas. Fugindo da Mentira Cabeluda, Alice acaba chegando ao País da Verdade e ali descobre que falar a verdade nem sempre é bom. Há algumas, como a Verdade Absoluta, que podem ser tão feias quanto a Mentira Cabeluda! Depois de muito humor, confusões e descobertas, a menina volta pra casa tendo aprendido a importância do perdão.


A Droga da Obediência

Em A Droga da Obediência, cinco estudantes conhecidos como “os Karas” enfrentam um crime diabólico. O sinistro Doutor Q.I. pretende comandar a humanidade a partir da aplicação de uma perigosa droga que já está sendo experimentada por alunos dos melhores colégios de São Paulo. Este é um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas.


Malasaventuras

Quem não tem força e poder, tem de usar a esperteza! Você já ouviu falar de um gato que “descome” moedas pelo traseiro? Uma panela que cozinha sem fogo? Não? Então imagine o Pedro Malasartes usando tudo isso para enganar quem se mete a besta com ele.


O Fantástico Mistério de Feiurinha

Quase todas as histórias antigas que você leu terminavam dizendo que a heroína casava-se com o príncipe encantado e iam viver felizes para sempre. Mas o que será que significa “viver feliz para sempre”? Casar, ter filhos, engordar e reunir a família no domingo para comer macarronada? Quer dizer que a felicidade é não viver mais nenhuma aventura? Como é que alguém pode viver feliz sem aventuras?


O Pequeno Fantasma, Pedro Bandeira & Carlos Edgard Herrero

Algumas crianças tremem de medo só de ouvir falar em fantasma. Mas, depois de conhecerem Psiu, o fantasminha mais simpático de todos, certamente elas irão perder esse medo de uma vez por todas.

Você vai assistir à live?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses