#SextouComSebo: Livraria Lima Barreto

(5 Estrelas - 1 Votos)

Livraria carioca surgiu através do site da Estante Virtual e hoje tem loja física no Rio de Janeiro. Conheça a história!

Recentemente, a Estante Virtual iniciou uma nova série em suas redes sociais chamada “Sextou com sebo”. Neste projeto, o time de Marketing da companhia vai visitar os livreiros que fazem parte do nosso site, conhecendo um pouco mais a respeito de suas histórias e de seus negócios. 

Na primeira edição da série, a equipe foi visitar a Livraria Lima Barreto. Localizada no Rio de Janeiro, a livraria vende livros novos e seminovos dos mais variados gêneros literários, indo desde a literatura, às obras infantis e os livros de ciências humanas. 

De acordo com Benjamin Magalhães, um dos criadores da Lima Barreto, a história do negócio tem a ver com a história da Estante Virtual e foi a partir do nosso site que o seu negócio começou  a funcionar. 

Magalhães destaca que, antes da livraria, ele e sua esposa, Sandra Costa, já eram clientes da EV e confiavam no trabalho realizado pela empresa. O casal reunia um bom acervo de livros em casa e decidiu, então, começar a vendê-los no site. “Ela (Sandra) se inscreveu na Estante Virtual e começou a vender os livros. Aí a coisa foi dando certo, foi dando volume e nós abrimos uma loja”, acrescenta.

Atualmente, a Livraria Lima Barreto está na Rua Visconde de Pirajá, 595, Lj 112, em Ipanema, e funciona de segunda a sexta-feira, de 10h às 19h, e aos sábados, de 10h às 14h. Ao lado também há a loja Pequeno Benjamin, braço da Lima Barreto especializado na literatura infantil. O horário de funcionamento é o mesmo. Os leitores podem encontrar o acervo da Lima Barreto e da Pequeno Benjamin no site da Estante Virtual. 

Conheça as sugestões de livros que Benjamin Magalhães preparou especialmente para os nossos seguidores!


Jacaré Não, Antonio Prata

Com uma estrutura simples, o cronista Antonio Prata provoca o riso ao descrever cenas que seriam corriqueiras, não fosse a inesperada presença de um jacaré. O livro brinca com a ideia de um jacaré surgir em meio a atividades cotidianas, como tomar banho e ir à escola. Sorrateiramente, o curioso animal aparece no universo infantil e transforma completamente a normalidade da cena anterior.


Escute as Feras, Martin Nastassja

Estudiosa do Grande Norte subártico, a antropóloga francesa Nastassja Martin viaja à Rússia em busca de famílias do povo even que, tomando distância da civilização pós-soviética, preferem voltar a viver no coração das florestas siberianas. A rotina do trabalho de campo vai avançando como quer a disciplina etnográfica, mas algo mais parece estar em gestação, alguma coisa que por fim eclode na forma de um terrível incidente entre a antropóloga e um urso.


Metrópole À Beira Mar, Ruy Castro

Uma cidade em convulsão na imprensa, na literatura, na música popular, na ópera, no teatro, nas artes plásticas, no cinema, na caricatura, na praia, na ciência, na arquitetura, no futebol, na luta das mulheres, nos costumes, no sexo e nas drogas. Se o Brasil dos anos 20 ainda engatinhava rumo à modernização, o Rio de Janeiro tinha vida própria e já era sinônimo de arrojo e vanguarda.


Você já visitou a livraria Lima Barreto?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Os destaques da Bienal de São Paulo Livros para curtir em família Livros para quem assiste à série “Sombra e ossos” Para entender o código civil Livros para quem gostou de Marighella