4 séries para você maratonar nos próximos meses

(5 Estrelas - 1 Votos)

Confira produções brasileiras e estrangeiras para assistir no streaming

Quem nunca ficou mais tempo procurando o que ver no streaming do que, de fato, assistindo? São tantas produções incríveis, que fica realmente difícil de escolher por onde começar. Para ajudar você, selecionamos seis séries, tanto nacionais quanto estrangeiras, que você precisa assistir nos próximos meses de 2022. Há produção que estreou neste mês, mas há também aquelas séries que ganharam novas temporadas neste ano.

A lista inclui títulos como Aruanas e Elza e Mané, da Globoplay, e This is Us, que já está na sexta temporada no Star+. Confira seleção completa e prepare a pipoca para essa maratona!


Aruanas

Aruanas é uma série original da Globoplay e chegou na segunda temporada em 2022. Neste série, conhecemos a história de três amigas líderes de uma ONG. Elas investigam uma quadrilha de crimes ambientais na Amazônia, que envolve uma grande mineradora. Na luta pela preservação do meio ambiente, elas precisam desvendar uma teia de segredos enquanto lidam com dramas pessoais.

Para aprofundar nos livros…

Banzeiro Òkòtó: Uma viagem à Amazônia, centro do mundo, de Eliane Brum

A jornalista Eliane Brum faz um mergulho profundo nas múltiplas realidades da maior floresta tropical do planeta. Com quase 35 anos de experiência como repórter, há mais de vinte ela percorre diferentes Amazônias. Em 2017, adotou a floresta como casa ao se mudar de São Paulo para Altamira, epicentro de destruição e uma das mais violentas cidades do Brasil desde que a hidrelétrica de Belo Monte foi implantada.


This is Us

Esta série acompanha o cotidiano da família Pearson em momentos diferentes. Depois da morte de um dos seus trigêmeos, o casal Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia) decide adotar um recém nascido que acabara de ser resgatado pelos bombeiros. Ao longo dos episódios, conhecemos os problemas e dilemas dos Pearsons e também a vida particular de seus filhos depois de adultos: Randall (Sterling K. Brown) um advogado que com a volta de seu pai biológico, Kevin (Justin Hartley), um ator de TV que busca por novas oportunidades no teatro e Kate (Chrissy Metz), uma mulher que luta para superar traumas da infância.

Para aprofundar nos livros…

Família é tudo, de Fabrício Carpinejar

Carpinejar compartilha com o coração muitas histórias de vida. Ao ler com os olhos da sensibilidade, contemplamos paisagens diversas, visitando momentos de outros tempos: os apagões frequentes, quando a família conversava de mãos dadas e à luz de velas, a cumplicidade do pai que ensina o filho a fazer a barba e a dar nó em gravata. Os filhos crescem, os pais envelhecem. Carpinejar nos conduz por essa linha do tempo, mostrando a angústia com a ideia de perder os pais, que sairão do mundo.


Elza e Mané

Esta série estreou na Globoplay em março. Elza e Mané contam a história de dois ícones da cultura nacional: Elza Soares e Mané Garrincha. Nesta série documental, conhemosos amores, as contradições e os preconceitos que cercaram o casal.

Para aprofundar nos livros…

Elza, de Zeca Camargo

Zeca Camargo narra a história de Elza Soares, da infância pobre ao sucesso, consagrada em discos que marcaram a música brasileira e, mais recentemente, nos ovacionados e premiados a mulher do fim do mundo e Deus é mulher. Nas palavras de Zeca: “Esta é a versão final, definitiva, contada por ela. Elaborada por mim, mas a matéria-prima é a memória da Elza – e isso é muito, muito fascinante. É como um mergulho nessa vida maravilhosa e nessa trajetória incrível.”


Outlander

Outlander chega na sexta temporada no Starz no dia 9 de março. Nesta nova fase, Claire e Jamie continuam a lutar na América colonial para manter a paz e prosperar em uma sociedade que, involuntariamente, marcha em direção à revolução.

Para aprofundar nos livros…

Outlander: A viajante do tempo, de Diana Gabaldon

Este é o primeiro livro da série Outlander. Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece – de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. 


Você já viu alguma dessas séries?


Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Livros para mergulhar nas editoras independentes Histórias que combinam com café Livros sobre diversidade que você precisa conhecer 9 livros que você leria pelo título Livros para gerenciar a carreira