9 livros para desenvolver a espiritualidade

(0 Estrelas - 0 Votos)

Quer cuidar melhor da sua saúde física, mental e espiritual em 2022? Conheça nove livros que trabalham o autoconhecimento e a espiritualidade

O fim do ano vem chegando e, com ele, surgem reflexões sobre a nossa saúde física, mental e espiritual. Você praticou o autocuidado nos últimos meses? Depois de passarmos por momentos tão difíceis e turbulentos, é fundamental que nós reservemos um tempinho Eno próximo ano para cuidarmos de nós mesmos.

Para ajudar você a desenvolver o autoconhecimento e viver em paz consigo mesmo em 2022, nós preparamos uma seleção com nove livros que, às suas próprias maneiras, trabalham a espiritualidade. Confira a lista e cuide-se!


A Coragem de Ser Imperfeito, Brené Brown

A coragem de ser imperfeito é resultado de uma pesquisa pioneira sobre a vulnerabilidade humana na sociedade contemporânea. No livro, Brené Brown apresenta dados a respeito de suas descobertas científicas, reflete sobre questões delicadas do cotidiano e desafia os leitores a transformarem a maneira como vivem e se relacionam.


Aprenda a viver o agora, Monja Coen

Monja Coen nos ensina a viver o presente a partir de princípios zen. Quanto ao passado nada se pode fazer. O futuro é uma surpresa. O agora é mutável, é palpável, é real. Assuma o controle de sua vida ao entender que só pode ser dono do presente. Neste livro, Monja Coen demonstrará que é possível estar presente por completo em qualquer atividade. O agora é o único momento real que existe. O passado não pode ser refeito, o futuro nós ainda não sabemos como será. Porém, o presente é real, só depende de nós.


Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar, Beth Evans

No livro Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar, Beth Evans relata os desafios para se chegar à vida adulta com ilustrações bem-humoradas, relatos autobiográficos e conselhos amigáveis de Beth Evans.


Família é tudo, Carpinejar

Em Família é tudo, Carpinejar compartilha com o coração muitas histórias de vida, visitando momentos de outros tempos: os apagões frequentes, quando a família conversava de mãos dadas e à luz de velas, a cumplicidade do pai que ensina o filho a fazer a barba e a dar nó em gravata. O livro nos conduz por uma linha do tempo, mostrando a angústia com a ideia de perder os pais, que sairão do mundo e reconhecendo a humanidade da mãe e do pai que habitam dentro dele, com seus ensinamentos e seu amor dedicado. A partir daí, a obra nos leva a outro passeio pela vivência da própria paternidade, com as dores e as delícias de acompanhar o crescimento dos filhos.


Isso Me Traz Alegria, Marie Kondo

Em Isso Me Traz Alegria, a japonesa Marie Kondo, se aprofunda no mundo da arrumação. A partir de ilustrações e do seu método sensível de organização, que é sucesso no mundo todo, a autora ensina o passo a passo de como arrumar cada um dos cômodos da casa da forma mais eficiente possível.


Mulheres Que Correm Com os Lobos, Clarissa Pinkola Estés

Entre 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio, Mulheres que Correm Com os Lobos evidencia de que modo a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo da história, em um processo de punição àquelas que se rebelassem contra o sistema. Um clássico dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo, o livro de Clarissa Pinkola Estés, mostra como, aos poucos, as mulheres se livraram das amarras culturais revelando a corajosa loba que vive em seu interior.


O Milagre da Manhã, Hal Elrod

Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos — antes das 8 horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.


O Poder do Silêncio, Eckhart Tolle

Em O Poder do Silêncio, Eckhart Tolle revela a importância de silenciarmos os pensamentos para encontrarmos a nossa sabedoria interior e vivermos mais intensamente o momento atual. Tolle mostra que a calma e o silêncio são a dimensão mais profunda de nós mesmos e somente através deles podemos nos libertar de nossos pensamentos, desejos e medos, para sermos felizes no momento presente.


Você é o Universo, Deepak Chopra e Menas Kafatos

Em Você É O Universo, o best-seller Deepak Chopra e o reconhecido físico Menas Kafatos reúnem ciência e espiritualidade, além de aspectos da física quântica e da vida cotidiana, para questionar o papel de cada um de nós no mundo presente. Dessa forma, os autores fundam uma nova compreensão de quem somos e de como podemos transformar o mundo através do nosso potencial.


Qual livro da lista você quer conferir?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses