9 livros para trabalhar a autoestima

(0 Estrelas - 0 Votos)

Como anda a sua autoestima nos últimos meses? Conheça nove livros essenciais para quem deseja investir em autoconhecimento e no amor próprio

Como anda a sua autoestima nos últimos meses? De acordo com a definição do dicionário, este termo trata-se da “qualidade de quem se valoriza, está satisfeito com seu modo de ser, com sua forma de pensar ou com sua aparência física, expressando confiança em suas ações e opiniões”.

Isso quer dizer que, para além de cuidar da saúde e do bem-estar tanto no aspecto físico como na dimensão psíquica, é preciso praticar o amor próprio e colocar-se no mundo com firmeza e coragem, de maneira a afirmar as suas crenças, emoções e comportamentos seguro de seus direitos e, sobretudo, de seu valor.

Mas, será que praticar o autoconhecimento ou, ainda, viver de maneira plena são tarefas simples em uma sociedade atravessada por padrões estéticos, morais e comportamentais? Para ajudar a você nesta busca por uma maior compreensão e aceitação de si mesmo, nós preparamos uma seleção com nove livros essenciais para quem deseja trabalhar a autoestima. Confira a lista e aproveite as leituras!


A Coragem de Ser Imperfeito, Brené Brown

A coragem de ser imperfeito é resultado de uma pesquisa pioneira sobre a vulnerabilidade humana na sociedade contemporânea. No livro, Brené Brown apresenta dados a respeito de suas descobertas científicas, reflete sobre questões delicadas do cotidiano e desafia os leitores a transformarem a maneira como vivem e se relacionam.


Amor Pelas Coisas Imperfeitas, Haemin Sunim

Em Amor Pelas Coisas Imperfeitas, Haemin Sunim ensina aos leitores a arte de cuidar de si mesmo e de se relacionar com os outros com sabedoria e delicadeza. Tratando de temas como aceitação, cura, coragem e família, o monge zen-budista as apresenta suas reflexões a respeito de como enxergar o mundo e a si mesmo com maior compaixão.


Comer Rezar Amar, Elizabeth Gilbert

Em Comer Rezar Amar, Elizabeth Gilbert apresenta um relato autobiográfico sobre as mudanças drásticas que fez na vida em prol da felicidade. Neste livro, a autora conta sobre as viagens que fez para explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas.


Diário de uma ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar,Beth Evans

No livro Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar, Beth Evans relata os desafios para se chegar à vida adulta com ilustrações bem-humoradas, relatos autobiográficos e conselhos amigáveis de Beth Evans.


O Milagre da Manhã, Hal Elrod

Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos — antes das 8 horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.


O Mito da Beleza, Naomi Wolf

Em O mito da beleza, a jornalista Naomi Wolf comprova que o culto à beleza e à juventude da mulher é estimulado pelo patriarcado a partir dos anos 1970 e torna-se um mecanismo de controle social para evitar que sejam cumpridos os ideais feministas de emancipação intelectual, sexual e econômica. Neste livro, as leitoras e os leitores encontrarão exposta a tirania do mito da beleza ao longo dos tempos, sua função opressora e as manifestações atuais no lar e no trabalho, na literatura e na mídia, nas relações entre homens e mulheres e entre mulheres e mulheres.


O Poder do Agora, Eckhart Tolle

Combinando conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo, do taoísmo e de outras tradições espirituais, O Poder do Agora é um guia de grande eficiência para a descoberta do nosso potencial interior. O livro de Eckhart Tolle trata-se de um manual prático que ensina os leitores a tomarem consciência dos pensamentos e emoções que lhes impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de si mesmos.


Seja o Amor da Sua Vida, Guilherme Pintto

Em Seja o Amor da Sua Vida, você não necessariamente vai se encontrar com o seu grande amor, mas vai aprender que o modo como você presta atenção nos detalhes faz toda a diferença. O livro de Guilherme Pinto não vai te ajudar a procurar nada por aí, mas, sim, a encontrar o lado mais bonito que já vive em você.


Você é insubstituível, Augusto Cury

Em Você é insubstituível, Augusto Cury fala sobre o amor pela vida que habita em cada ser humano e mostra que, sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Neste livro, os leitores vão aprender a importância de sonhar traçar metas, estabelecer prioridades e correr riscos para colocar os seus planos em prática.


E aí, gostou da lista?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses