8 melhores filmes para assistir no fim do ano

(5 Estrelas - 1 Votos)

Está aberta a temporada dos filmes de fim de ano! Conheça a nossa seleção com oito produções imperdíveis para este momento

Novembro passou voando e estamos cada vez mais próximos dos últimos dias de 2021. Isso quer dizer que está aberta a temporada dos filmes de fim de ano. Afinal, quem não gosta de aproveitar uma boa história de amor, de suspense ou de aventura neste clima tão especial?

Para ajudar você a escolher quais filmes vai maratonar neste momento, nós preparamos uma curadoria com oito produções que você precisa conferir. Então, pegue a pipoca, chame a família e aproveite a sessão!


Alguém Especial (2019), Jennifer Kaytin Robinson

Depois de passar por um término devastador, a jornalista musical Jenny (Gina Rodriguez) resolve fazer uma longa viagem por Nova York com as suas melhores amigas. Com o objetivo de fazer desta uma noite inesquecível, elas acabam aprendendo muito mais do que imaginavam e vivem alguns dos momentos mais importantes de suas vidas.

Para mergulhar no clima do Natal…

Esquecer o Natal, John Grisham

Nada de árvores, estresse de shoppings lotados, despesas sem controle, cartões com mensagens de paz e felicidade. Dessa vez, o natal dos Krunk será diferente. No lugar da festa, do panetone, do peru e das luzinhas piscando no quintal, o plano é fazer um cruzeiro ao Caribe e desprezar qualquer emoção natalina que ponha tudo a perder.


Deixa A Neve Cair (2019), Luke Snellin

Uma forte nevasca atinge a cidade de Gracetown na véspera de Natal e a transforma em um inesperado refúgio romântico. Um trem retido no meio do nada, uma corrida com os amigos no frio congelante e lidar com a tristeza da perda do namorado ideal. Três histórias de amor distintas que se conectam entre si.

Para mergulhar no clima do Natal…

Deixe A Neve Cair, John Green

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Ou não. Em Deixe a Neve Cair, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.


Esqueceram de Mim (1990), Chris Columbus

Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, esquece um dos filhos em casa. Kevin (Macaulay Culkin), um garoto de apenas oito anos, é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois ladrões insistentes.

Para mergulhar no clima do Natal…

O Natal do Pequeno Nicolau, René Goscinny e Jean-jacques Sempé

Em O Natal do Pequeno Nicolau, acompanhamos o esperto e travesso personagem, que aproveita a chegada do Natal para colocar as suas confusões em prática.


O Amor Não Tira Férias (2006), Nancy Meyers

Iris (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele vai se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas.

Para mergulhar no clima do Natal…

O Presente do Meu Grande Amor, Stephanie Perkins

O Presente do Meu Grande Amor reúne doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade. No livro, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.


O Diário de Bridget Jones (2001), Sharon Maguire

Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que deve tomar o controle de sua própria vida e começar a escrever um diário. Ela, então, começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde irá colocar também opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida.

Para mergulhar no clima do Natal…

O Diário de Bridget Jones, Helen Fielding

Escrito na forma de diário, o romance relata um ano na vida de Bridget Jones. uma solteira de trinta e poucos anos que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Bridget trabalha em uma editora, mora sozinha e é apaixonada por seu chefe e cultiva o hábito de conversar com amigas que, em torno de uma mesa de bar, sempre têm soluções teóricas para todos os problemas. É impossível ler este diário e não se identificar com a protagonista.


O Expresso Polar (2004), Robert Zemeckis

É véspera de Natal e um garoto (Josh Hutcherson) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que a sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Polo Norte e é convidado pelo condutor (Tom Hanks) a embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

Para mergulhar no clima do Natal…

O Natal de Poirot, Agatha Christie

Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas aparentemente as intenções de Simeon não são nobres. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento e termina com um assassinato, em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera que não é de luto, mas de mútuas suspeitas.


O Príncipe do Natal (2020), Alex Zamm

Uma repórter chamada Amber (Rose McIver) se disfarça de tutora para fazer uma reportagem inspirada na vida de um príncipe playboy. Ela, porém, acaba se envolvendo em uma intriga real e vive uma grande paixão. Porém, depois de encontrar o amor de sua vida, será que Amber vai ser capaz de manter sua mentira em nome de uma matéria?

Para mergulhar no clima do Natal…

Cântico de Natal, Charles Dickens

Os historiadores de literatura consideram Charles Dickens uma figura proeminente no romance inglês do século XIX. Entre romances e contos, Dickens escreveu várias obras-primas. Sua postura sentimental se expressou com muita nitidez em seus contos de Natal. Cântico de Natal (1843) é quase um conto de fadas e tornou-se parte integrante da mitologia natalina anglo-saxônica.


Soul (2020), Pete Docter e Kemp Powers

Em Soul, duas perguntas se destacam: Você já se perguntou de onde vêm sua paixão, seus sonhos e seus interesses? O que é que faz de você… Você? Joe Gardner é um professor de música do ensino médio que sempre sonhou em ser músico de jazz. Mas quando, finalmente, tem a chance de impressionar outros músicos durante um ensaio aberto, sofre um acidente que faz com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem enviadas para um recém-nascido. Joe deve trabalhar com 22, uma das almas em treinamento, que tem uma visão obscura da vida depois de ficar presa por anos no centro evitando seguir para a Terra.

Para mergulhar no clima do Natal…

Cartas do Papai Noel,  J. R. R. Tolkien

De 1920 a 1943, J.R.R. Tolkien assumiu a autoria de Papai Noel e escreveu, na época do Natal, cartas personalizadas aos seus filhos. Além de se dedicar ao conteúdo das cartas, o pai-autor se esmerava em fazer belos desenhos e uma letra especial para cada um dos principais personagens: Papai Noel, seu ajudante atrapalhado Urso Polar do Norte e, mais tarde, o elfo-secretário Ilbereth.Para dar mais emoção às suas histórias, o espontâneo Urso Polar e o responsável Papai Noel se relacionam com diversos personagens, dando um tom ainda mais dinâmico nos relatos. Nesses mais de vinte anos de contato entre o Papai Noel de Tolkien e seus filhos, você acompanha as mudanças históricas vividas pela Inglaterra de seu tempo, como a greve geral e Segunda Guerra Mundial.


Qual filme você vai querer assistir?


Yasmin Lisboa


Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *