“House of the Dragon”: HBO anuncia spin-off de “Game of Thrones”

(5 Estrelas - 1 Votos)

Criada por George R. R. Martin e Ryan Condal, produção tem lançamento na plataforma de streaming previsto para 2022. Confira!

Com estreia prevista para o ano que vem, a nova produção da HBO, House of the Dragon, ou Casa dos Dragões, surge inspirada em Game of Thrones. A spin-off terá dez episódios ambientados por volta de 300 anos antes dos eventos que acontecem na primeira temporada da série dirigida por D.B. Weiss e David Benioff.

Assim como Game of Thrones, a produção é baseada na obra do escritor e roteirista norte-americano George R. R. Martin e parte de uma passagem específica do livro “Fogo e Sangue”. House of the Dragon, que foi criada por Martin e Ryan Condal e também terá Miguel Sapochnik como showrunner, promete impressionar os fãs da narrativa de fantasia épica.

A produção retoma as origens da Casa Targaryen, a antiga casa de Westeros, que funcionou como sede real governante dos Sete Reinos até ser substituída pela Casa Baratheon na Rebelião de Robert. Além disso, a guerra civil de Targaryen, conhecida como “Dança dos Dragões”, será revelada em detalhes para os espectadores. No trailer da série, o Príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith) constrói uma narração que parece convocar os fãs da saga: “Deuses, reis, fogo e sangue. Os sonhos não nos tornaram reis –os dragões sim”.

Junto com Matt Smith, também estão no elenco atores como Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha), Olivia Cooke (Jogador Nº 1), Paddy Considine (The Outsider), e Sonoya Mizuno (Devs). A expectativa é que House of the Dragon seja lançada na plataforma de streaming em 2022, mas até agora não há uma data definida para o lançamento.

Enquanto isso, nós preparamos uma seleção com cinco livros de George R. R. Martin que você precisa conhecer hoje. Confira a lista!


A dança dos dragões

O futuro dos Sete Reinos é incerto. Novas ameaças e inimigos surgem a cada momento. Além do Mar Estreito, a última herdeira da Casa Targaryen governa uma cidade construída sobre o pó e a morte. Mas seus inimigos são cada vez mais numerosos e farão de tudo para destruí-la. Enquanto isso, dois jovens embarcam em missões distintas, mas que podem mudar o destino da Mãe dos Dragões. Alguns fracassarão, mas outros se aproveitarão das forças sombrias. Neste momento, as marés da política e do destino levarão inevitavelmente à maior dança de todas.


A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos é o primeiro livro da série As crônicas de gelo e fogo, do escritor George R. R. Martin. A obra narra detalhes sobre um conflito vivido entre os Stark do reino de Winterfell, uma complicada família que vive ao norte de Winterfell. As disputas por reinos, bem como as tragédias e traições são recorrentes na família e fazem parte de um mesmo conflito mortal: a guerra dos tronos.


Fogo e Sangue – Volume 1

Séculos antes dos eventos de A guerra dos tronos, a Casa Targaryen tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo e sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, e acompanha as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia. O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Essas são algumas das questões respondidas por um sábio mestre da Cidadela.


O Cavaleiro dos Sete Reinos

Duzentos anos após a conquista, a dinastia Targaryen vive o seu auge. É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para tornar-se escudeiro de um cavaleiro andante. Já adulto, Dunk decide fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo. É quando conhece Egg, um menino de dez anos, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e juntos viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras.


Wild Cards: O Começo de Tudo

A Segunda Guerra Mundial acabou e o mundo começava a se preparar para a reconstrução, até que uma nave espacial um tanto estranha cai na Terra. Neste momento, um ser alienígena tão excêntrico quanto seu “veículo” começa a anunciar que estamos em perigo pois um vírus caiu na Terra. Mas aí já é tarde demais. O vírus se espalha no céu de Nova York e aos poucos começa a contaminar o resto do mundo. No começo ninguém sabia se era uma bomba química ou atômica, até que as primeiras pessoas começam a morrer ou se transformam em seres bizarros ou extremamente poderosos.


Você vai assistir “House of the Dragon”?


Yasmin Lisboa


Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *