Os melhores romances para viajar no tempo

(5 Estrelas - 1 Votos)

É fã das histórias de amor? Nós selecionamos doze histórias que marcaram a literatura mundial que você precisa conhecer. Boa leitura!

Quem nunca se apaixonou por uma bela história de amor? Na literatura, os romances são famosos por sua capacidade de fazer com que leitores de diferentes gêneros, idades e lugares do mundo experimentem as mais variadas sensações a partir de suas narrativas.

Em homenagem aos romances que marcaram ´época e tornaram-se grandes clássicos na literatura mundial, nós organizamos uma curadoria com doze histórias de amor que você precisa conhecer. Difícil é não se apaixonar por elas. Confira a lista e aproveite a leitura!


A Cinco Passos De Você, Rachael Lippincott, Mikki Daughtry e Tobias Iaconis

A Cinco Passos De Você conta a história de Stella e Will, dois jovens muito diferentes, mas que se veem unidos pelo destino e uma doença. Enquanto ela luta para controlar a fibrose cística e conseguir um transplante, ele não liga para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado. Riscos de infecção fazem com que os dois não possam se aproximar. Mas, aos poucos, a conexão entre eles aumenta e os passos que os separam passam a ser insuportáveis.


A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith

Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo. E é no meio do caminho que os dois se encontram, presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. Entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. Afinal, onde mora o amor?


Cinquenta Tons de Cinza, E. L. James

Ao conhecer o jovem empresário Christian Grey, Anastasia Steele descobre nele um homem brilhante, enigmático e profundamente dominador e logo se sente atraída por ele. Logo Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos. Quando os dois resolvem embarcar em um apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.


Conectadas, Clara Alves

Raíssa e Ayla se conheceram jogando Feéricos, um dos games mais populares do momento, e não se desgrudaram mais. Ayla sente que, com Raíssa, finalmente pode ser ela mesma. Raíssa, por sua vez, encontra em Ayla uma conexão que nunca teve com ninguém. Só tem um “pequeno” problema: Raíssa joga com um avatar masculino, logo Ayla não sabe que está conversando com uma menina. Entre cosplays, confidências e corações partidos, será que esse romance conseguirá sobreviver à vida real?


Eleanor e Park, Rainbow Rowell

Eleanor e Park são dois jovens de 16 anos que vivem próximos um do outro. Os encontros diários no ônibus escolar faz com que, aos poucos, eles se aproximem e se apaixonem um pelo outro. Em meio a desaprovação da família e as brincadeiras dos amigos, Eleanor e Park vivem o seu primeiro amor, um momento importante da vida que você se sentir desespero, alegria e desesperança — tudo ao mesmo tempo.


O Amor nos Tempos de Cólera, Gabriel García Márquez

O Amor nos Tempos de Cólera narra a história de um amor que se inicia na juventude e persiste pela vida inteira. Na juventude, um homem se apaixona por uma menina de família, mas é interrompido pelo casamento da jovem com um outro rapaz. No entanto, a fábula de Gabriel García Márquez nos mostra que a paixão não tem idade e eles ainda se reencontrariam na vida.


O Duque e Eu, Julia Quinn

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele tem o firme propósito de nunca se casar. Para se livrar das garras dessas mulheres, ele pede ajuda à irmã mais nova de seu melhor amigo, Daphne Bridgerton. Simon finge que a corteja, mas, com tempo, os olhos cheios de desejo de Simon tornarão cada vez mais difícil a missão de Daphne.


Orgulho e Preconceito, Jane Austen

Publicado em 1847, o romance narra uma história de amor amaldiçoado e de vingança vivida por Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo Heathcliff. Por sentir-se humilhado e rejeitado, o garoto aprende a odiar e se torna rude nos modos. Porém, com a irmã, ele irá desenvolver uma relação que mistura amor com perversidade. Isso pelo menos até Catherine casar-se com um outro homem. A nova relação trará consequências irreversíveis para todos os que se relacionam com ela.


Pessoas normais, Sally Rooney

Na escola, Connell e Marianne fingem não se conhecer. Ele é a estrela do time de futebol, ela é solitária e preza por sua privacidade. Mas a mãe de Connell trabalha como empregada na casa dos pais de Marianne. Um ano depois, ambos vão para a universidade, em Dublin. Ao longo dos anos da graduação, os dois permanecem próximos. Porém, enquanto Marianne entra em um espiral de autodestruição e Connell começa a duvidar do sentido de suas escolhas, eles precisam entender até que ponto estão dispostos a ir para salvar um ao outro.


Teto para Dois, Beth O’Leary

Depois de terminar um namoro, Tiffy precisa de um novo lugar pra morar. A garota topa dividir apartamento com Leon, um cara que decide sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, eles fecham um contrato de seis meses e passam a resolver questões do dia a dia por Post-its. Mas será que essa solução resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?


Uma Aprendizagem Ou o Livro dos Prazeres, Clarice Lispector

Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres conta a história de amor de Lóri e Ulisses. Lóri é uma moça rica de Campos, principal cidade do Norte Fluminense, que mudou-se para o Rio para trabalhar como professora primária e agora pode desfrutar de uma liberdade impossível em sua cidade natal. Ulisses é um professor de Filosofia, que conhece Lóri na rua e aos poucos vai conduzindo-a na aprendizagem do prazer.


Vermelho Branco e Sangue Azul, Casey Mcquiston

Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip e o príncipe mais adorado do mundo. Depois de uma situação pavorosa, eles passam um fim de semana fingindo ser amigos e logo a relação evolui para algo que nenhum dos dois poderia imaginar.


Qual é o seu romance favorito da lista?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *