6 livros para dar de presente no Dia dos Pais

(5 Estrelas - 1 Votos)

Selecionamos dicas de títulos incríveis para dar de presente para quem você ama. Confira a lista completa!

Ser pai é mais do que ter um laço de sangue. É aquela pessoa que é a sua primeira referência e o primeiro porto seguro. Os adultos que representam a figura paterna na vida das crianças apresentam um mundo de conhecimentos, informações e valores que serão decisivos nas relações criadas pelos pequenos.

Para marcar o Dia dos Pais, selecionamos sete livros incríveis para dar de presente para quem você ama. Entre as obras escolhidas estão Torto arado, de Itamar Vieira Júnior, e o clássico 1984, de George Orwell. Veja a lista completa e escolha o presente!


1984, de George Orwell

Um dos romances mais influentes do século XX, o livro de George Orwell narra a trajetória de Winston. O herói da narrativa encontra-se preso à engrenagem totalitária de uma sociedade controlada pelo Estado. Nesse lugar, as ações são compartilhadas coletivamente, mas cada pessoa vive sozinha. No entanto, todos são reféns da vigilância do Grande Irmão, um poder cínico e cruel ao infinito.


Torto Arado, de Itamar Vieira Júnior

Em Torto Arado, acompanhamos a trajetória de Bibiana e Belonísia, duas irmãs que vivem no sertão baiano. Um dia, elas encontram uma faca na mala guardada sob a cama de sua avó e acontece, então, um acidente. A partir daquele momento, as vidas das duas estarão para sempre ligadas e uma será a voz da outra quando isso for necessário.


Essa gente, de Chico Buarque

Último romance de Chico Buarque, Essa Gente acompanha a trajetória de Manuel Duarte, um escritor que adora andar pelas ruas do Leblon. Em 1990, Duarte escreveu um romance que se tornou best-seller, mas nos últimos anos ele vive em um deserto criativo e emocional que tem como pano de fundo uma cidade do Rio de Janeiro marcado por profundas feridas sociais.


Nimona, de Noelle Stevenson

Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão. Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão.


Uma breve história da humanidade, de Yuval Noah Harari

Neste livro, Yuval Noah Harari repassa a história da humanidade, ou do homo sapiens, desde o surgimento da espécie durante a pré-história até o presente, mas em vez de apenas “inventariar” os fatos históricos ele os relaciona com questões do presente e os questiona de maneira surpreendente. Além disso, para cada fato ou crença que temos como certa hoje em dia, o autor apresenta as diversas interpretações existentes a partir de diferentes pontos de vista, inclusive as muito atuais, e vai além, sugerindo interpretações muitas vezes desconcertantes.


Meu menino vadio, de Luiz Fernando Vianna

Em Meu Menino Vadio, o jornalista Luiz Fernando Vianna compartilha as experiência ao lado do filho Henrique, que é autista e seu melhor amigo. Juntos, o pai e o adolescente vivem importantes momentos, repletos de altos e baixos. Tudo isso com muito amor e exaustão.


O que você achou da lista? Comente e participe!


Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *