Estante Indica: A Incendiária, de Stephen King

(5 Estrelas - 1 Votos)

A Incendiária é um dos romances mais antigos e menos conhecidos escritos por Stephen King, conheça!

Stephen King escreveu mais de 60 livros, entre romances, coletâneas e colaborações, e no auge dos seus 73 anos continua a todo vapor! Por isso, é bastante comum os fãs do autor estarem sempre descobrindo novos livros, mesmo que esses tenham sido publicados há muito tempo atrás. Esse é o caso de ‘’A Incendiária”, romance lançado em 1980!

No Brasil, o livro só foi publicado em 1985, com tiragens limitadas, e em 2018, 18 anos de após sua publicação, a Editora Suma trouxe o livro em uma edição de capa dura, com acabamento especial e material extra.

O livro foi adaptado para o cinema em 1984, e estrelado por Drew Barrymore quando ela tinha apenas oito anos de idade. Mas afinal, do que se trata ‘’A Incendiária’’?

No livro, conhecemos uma criança com o poder mais extraordinário e incontrolável de todos os tempos. Um poder capaz de destruir o mundo. No livro, Andy e Vicky eram apenas universitários precisando de uma grana extra quando se voluntariaram para um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina conhecida como “a Oficina”. As consequências foram o surgimento de estranhos poderes psíquicos que assumiram efeitos ainda mais perigosos quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha.

Desde pequena, Charlie demonstra ter herdado um poder absoluto e incontrolável. Pirocinética, a garota é capaz de criar fogo com a mente. Agora o governo está à caça da garotinha, tentando capturá-la e utilizar seu poder como arma militar. Impotentes e cada vez mais acuados, pai e filha percorrem o país em uma fuga desesperada, e percebem que o poder de Charlie pode ser sua única chance de escapar.

Você já leu ‘’A Incendiária’’? Ficou curioso? Confira esses títulos também!


O Instituto (2019)

No meio da noite, em uma casa no subúrbio de Minneapolis, um grupo de invasores assassina os pais de Luke e sequestra silenciosamente o menino de doze anos. A operação leva menos de dois minutos. Quando Luke acorda, ele está no Instituto, em um quarto que parece muito o dele, exceto pelo fato de que não tem janela. E do lado de fora tem outras portas, e atrás delas, outras crianças com talentos especiais, que chegaram àquele lugar do mesmo jeito que Luke. O grupo formado por ele, Kalisha, Nick, George, Iris e o caçula, Avery Dixon, de apenas dez anos, está na Parte da Frente. Outros jovens, Luke descobre, foram levados para a Parte de Trás e nunca mais vistos.

Nessa instituição sinistra, a equipe se dedica impiedosamente a extrair dessas crianças toda a força de seus poderes paranormais. Não existem escrúpulos. Conforme cada nova vítima vai desaparecendo para a Parte de Trás, Luke fica mais e mais desesperado para escapar e procurar ajuda. Mas até hoje ninguém nunca conseguiu fugir do Instituto.

Depois (2021)

James Conklin não é uma criança comum: ele vê gente morta. Com que frequência? Jamie não sabe bem; afinal, os mortos em geral se parecem muito com os vivos. Exceto pelo fato de que eles ficam para sempre nas roupas em que morreram, e são incapazes de mentir. Sua mãe implora para que ele mantenha essa habilidade em segredo, o que não é problema na maior parte do tempo. Pelo menos até Liz Dutton, a companheira de sua mãe e detetive do Departamento de Polícia de Nova York, aparecer na saída da escola e anunciar que precisa de ajuda.

É assim que Jamie embarca em uma corrida para desvendar o último segredo de um falecido terrorista, e começa a jornada mais assustadora de sua vida.

O Apanhador de Sonhos (2001)

Gary, Pete, Joe e Henry são apenas adolescentes quando, em um ato de coragem, salvam um colega com síndrome de down do ataque de bullies. O que acontece depois – os poderes que passam a compartilhar, dividindo sonhos e pensamentos – serve apenas para fortalecer ainda mais a amizade entre eles. Anos depois, o grupo ainda se reúne para temporadas de caça nos bosques do Maine. É quando, em uma dessas incursões, encontram um forasteiro, confuso e murmurando frases desconexas sobre luzes no céu. Logo os quatro amigos se veem envolvidos em uma batalha com criaturas alienígenas que há muito procuram meios de invadir o planeta. Agora a única chance de sobrevivência parece residir no passado que eles compartilham – e no misterioso Apanhador de Sonhos.


Comentários

Pedro Silva

Pedro Silva

Pedro é jornalista e pós-graduado em literatura, já trabalhou como crítico e redator de um portal de notícias. Apaixonado por livros e cultura pop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *