FLIPOP 2021 começa hoje em edição virtual

(5 Estrelas - 1 Votos)

Quinta edição da FLIPOP será transmitida ao vivo pelo site do evento. Estante Virtual é patrocinadora de uma das mesas do festival

O Festival de Literatura Pop (FLIPOP) chega hoje à sua quinta edição em um evento totalmente online, que será transmitido ao vivo pelo site do festival, através de uma plataforma exclusiva. Criado em 2017 pela Editora Seguinte, o evento pretende atingir os jovens leitores com debates sobre temas como representatividade e a importância da leitura na adolescência.

Até o dia 25 de julho, a FLIPOP 2021 vai reunir autores nacionais e internacionais em uma programação gratuita que pretende agradar aos jovens leitores com conversas, espaços de interação e locais de autógrafos online. Nomes como o da escritora brasileira Clara Alves e o da norte-americana Jennifer Niven já estão confirmados no festival.

A Estante Virtual é patrocinadora do festival e estará presente na mesa “Um novo mercado”, que acontecerá no dia 25/08, às 17h. Com mediação de Raissa Penna, o bate-papo vai receber Stefano Volp, Bruna Fontes e Alec Costa para debater os grandes desafios e possibilidades a serem enfrentados pelo mercado literário. As outras atrações você confere aqui:

QUINTA-FEIRA – 22 DE JULHO

YA ontem e hoje
22 de julho | 15h
Com Ana Lima, Juan Jullian e Paula Pimenta
Mediação: Frini Georgakopoulos

Quadrinhos para jovens
22 de julho | 17h
Com Isadora Zeferino, Lila Cruz e Monge Han
Mediação: Gabriela Borges (Mina de HQ)

Romances em versos
22 de julho | 19h
Com Elizabeth Acevedo, Ibi Zoboi e Yusef Salaam

SEXTA-FEIRA – 23 DE JULHO

Histórias escritas nas estrelas
23 de julho | 15h
Com Leo Oliveira, Luly Trigo, Papisa e Vítor diCastro
Mediação: Gabriela Tonelli

Be gay do crimes whatever you want
23 de julho | 17h
Com Brenda Bernsau, Eric Novello e Giu Domingues
Mediação: Clara Alves

Romances entre garotas
23 de julho | 19h
Com Leah Johnson e Rachel Hawkins
Mediação: Diana Kalaf

SÁBADO – 24 DE JULHO

As várias faces do Nordeste
24 de julho | 15h
Com G. G. Diniz, Ilustralu e Pedro Rhuas
Mediação: Deko Lipe

Escritores no mercado editorial
24 de julho | 17h
Com Ana Rosa, Iris Figueiredo e Solaine Chioro
Mediação: Jana Bianchi

Romances de fazer suspirar
24 de julho | 19h
Com Jennifer Niven e Maurene Goo
Mediação: Iris Figueiredo

DOMINGO – 25 DE JULHO

Bate-papo com Alice Oseman
25 de julho | 15h
Mediação: Ilustralu

Uma conversa sobre Blackout
25 de julho | 19h
Com Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon
Mediação: Érica Imenes

Para deixar você com um gostinho do que vem por aí na FLIPOP 2021, nós preparamos uma lista com obras de alguns dos autores que estarão presentes no evento. Confira!


Arlindo, Ilustralu

Arlindo é um garoto cheio de sonhos e vontade de encontrar seu lugar no mundo. Por mais que ele se esforce e dê o seu melhor, muita gente na cidade não aceita Arlindo e isso traz uma série de problemas na escola e até mesmo dentro de casa. Aos poucos, porém, ele vai perceber que vale a pena lutar para ser quem ele é, ainda mais quando tem tanta gente com quem contar.


Conectadas, Clara Alves

Raíssa e Ayla se conheceram jogando Feéricos, um dos games mais populares do momento, e não se desgrudaram mais. Ayla sente que, com Raíssa, finalmente pode ser ela mesma. Raíssa, por sua vez, encontra em Ayla uma conexão que nunca teve com ninguém. Só tem um “pequeno” problema: Raíssa joga com um avatar masculino, logo Ayla não sabe que está conversando com uma menina. Entre cosplays, confidências e corações partidos, será que esse romance conseguirá sobreviver à vida real?


Isso Que A Gente Chama Amor, Maureene Goo

Desi Lee acredita que tudo é possível. Boa na escola e nos esportes, ela nunca se dá bem no amor, colecionando uma sucessão de desastres quando se trata de garotos. Depois de protagonizar mais um desastre na frente de Luca, um jovem recém-chegado à cidade, a garota passa um fim de semana assistindo a k-dramas, certa de que os finais felizes só existem nas novelas coreanas. É aí que ela se dá conta de que naquelas histórias também existe um passo a passo que ela poderia seguir para conquistar Luca.


Ninguém Nasce Herói, Eric Novello

Chuvisco vive em um futuro onde o Brasil já não é mais um lugar seguro. O país vive sob o comando do Escolhido, um líder religioso que dissemina o ódio contra minorias. Mas, o jovem e seus amigos estão dispostos a tentar mudar a realidade por mais difícil que isso seja. Afinal, ninguém nasce herói. Isso, porém, não nos impede de salvar o mundo de vez em quando.


Por Lugares Incríveis, Jennifer Niven

Violet tinha uma vida perfeita, até sofrer um acidente de carro e perder a irmã. Culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore, o esquisito da escola, é perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão e problemas com a família. Enquanto ela conta os dias para o fim das aulas, ele pesquisa diferentes métodos de suicídio e pensa se conseguiria levar algum deles adiante.


Você vai participar da FLIPOP 2021?


Yasmin Lisboa


Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *