“Biblioteca Stephen King”: Editora Suma relança clássicos do mestre do terror

(5 Estrelas - 1 Votos)

Neste projeto, a Editora Suma resgata livros esgotados do autor no país em edições exclusivas. Saiba mais sobre a “Biblioteca Stephen King”

Recentemente, a Editora Suma anunciou o lançamento de clássicos do terror e do suspense na Biblioteca Stephen King. A coleção reúne algumas das obras literárias mais amadas pelo público do escritor norte-americano e adaptadas com frequência pelo cinema em edições exclusivas com capa dura e em alto relevo, um projeto gráfico especial e conteúdos extra. A reedição de “O Iluminado” foi a primeira do selo.

Além de vários dos títulos estarem esgotados há anos aqui no Brasil, obras como “A Hora do Lobisomem” não eram reeditados no país desde os anos 1980. Com esse projeto, a Editora Suma não só resgata clássicos da literatura de King como apresenta a obra do “mestre do terror” a novos leitores amantes destes tipos de narrativas.

Aqui, nós preparamos uma lista com os livros que fazem parte da coleção Biblioteca Stephen King. Confira a seleção e aproveite as leituras!


A Hora do Lobisomem

Uma criatura chegou a Tarker’s Mills. Agora, toda vez que a lua cheia brilha sobre a cidade, surgem novas cenas de terror inimaginável. Uivos quase humanos ecoam no vento e, por todo lado, as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada. Quem será a próxima vítima do lobisomem?


A Incendiária

Andy e Vicky eram apenas universitários quando toparam participar de um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina. As consequências da experiência tiveram o seu ápice quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha. Desde pequena, Charlie demonstra ter herdado um poder absoluto e incontrolável dos pais: a garota é capaz de criar fogo com a mente. Agora, o governo está à caça da garotinha, tentando capturá-la e utilizar o seu poder como arma militar.


A Metade Sombria

Há anos, Thad Beaumont escreve thrillers violentos com o pseudônimo George Stark. Quando um jornalista ameaça expor o seu segredo, Thad decide abrir o jogo primeiro, dá um fim ao pseudônimoe volta a escrever sob o próprio nome. Até que uma série de assassinatos tem início, e todas as pistas apontam para Thad. Ele gostaria de poder dizer que é inocente, mas a verdade é que George Stark está de volta para perseguir os responsáveis por sua morte.


Cujo

Frank Dodd, o serial-killer que aterrorizou a cidade de Castle Rock por anos, está morto e agora é apenas uma lenda urbana. Menos para Tad Trenton, que é observado pelo espírito do assassino todas as noites. Nos arredores da cidade, Cujo – um São Bernardo de noventa quilos – é mordido por um morcego raivoso e se transforma no pior pesadelo de Trenton e de sua mãe.


O Iluminado

“O lugar perfeito para recomeçar”, é o que pensa Jack Torrance ao ser contratado como zelador para o inverno. Isolado pela neve com a esposa e o filho, tudo o que ele deseja é um pouco de paz para dedicar-se à escrita. Mas, conforme o inverno chega, o paraíso começa a parecer cada vez mais sinistro. Forças malignas habitam o Overlook, e tentam se apoderar de Danny, um garotinho com grandes poderes sobrenaturais.


Trocas Macabras

Em uma nova loja em Castle Rock, há uma placa que diz “ARTIGOS INDISPENSÁVEIS”. Para cada cliente que entra nela, Leland Gaunt tem algo perfeito, um objeto desesperadamente desejado. O preço parece razoável, mas vem sempre acompanhado de pedidos estranhos. O que começa como brincadeira inocente aos poucos vai saindo do controle e tornando a cidade um palco de disputas caóticas e brutais.


Você já conhecia a Biblioteca Stephen King?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *