7 livros infantis indicados pelas colaboradoras da Estante Virtual

(5 Estrelas - 1 Votos)

O que você anda lendo para as crianças? Colaboradoras da Estante Virtual sugerem sete livros infantis para você aproveitar junto com os pequenos

Como nós já falamos por aqui, a leitura para as crianças é um ato de amor e uma prática essencial em seu desenvolvimento social e cognitivo. Através dos livros, os pequenos são estimulados em sua imaginação e criatividade, passam a compreender melhor as palavras e os símbolos e estabelecem novas formas de expressão e interação com os adultos.

O que você anda lendo para as crianças que fazem parte da sua vida? Nós fizemos essa pergunta às colaboradoras da Estante Virtual e elas indicaram sete livros infantis para você aproveitar na companhia dos pequenos. Aproveite as dicas e boa leitura!


A Menina dos Livros, Oliver Jeffers e Sam Winston

A Menina dos Livros cruza um mar de palavras em sua jangada e chega à casa de um menino. Lá, ela o convida a seguirem juntos em uma aventura pelo mundo das histórias onde tudo pode acontecer… Com ilustrações e uma narrativa simples, o livro de Oliver Jeffers e Sam Winston homenageia o poder das histórias.


Palavras Mágicas – Diga Com Licença!, Suelen Katerine A. Santos

Palavras mágicas são palavras de boa educação e de boas maneiras. O aprendizado desses termos é fundamental para o desenvolvimento e para a interação social da criança. Neste livro, Suelen Katerine A. Santos não só ensina aos pequenos sobre o poder das palavras como explica a eles o real sentido de sua utilização.


Como Pegar Uma Estrela, Oliver Jeffers

Como Pegar Uma Estrela conta a história de um menino que era fascinado pelas estrelas e o seu maior sonho era ter uma estrela só para si mesmo. Com belas ilustrações, o livro infantil de Oliver Jeffers fala sobre a importância de correr atrás dos próprios sonhos.


E Foi Assim Que Eu e A Escuridão Ficamos Amigas, Emicida

Uma menininha vive com medo da escuridão. Quando chega a noite, ela se sente preocupada e ansiosa e se pergunta: “afinal, o que o escuro pode esconder?” O que a garota nem imagina é que, do outro lado, a escuridão também é uma menina, cujo maior medo é a claridade e todo tipo de coisa que se revela quando nasce o sol.


João e o Pé de Feijão, Ciranda Cultural

Certa vez, João foi ao mercado a mando de sua mãe para vender uma vaca. Ao chegar lá, um estranho lhe propôs cinco feijões mágicos em troca do bovino e ele aceitou a oferta. Enquanto João foi dormia, os feijões passaram a nascer e deram origem a gigantes pés de feijão despontando no céu.


Meu Irmão, Minha Sombra, Fabiana Rocha

Bernardo vivia empolgado com a chegada de seu irmãozinho, Gustavo, mas acabou sendo surpreendido pela realidade das relações. Gus não é segue o exemplo de bebê fofo, calmo e comportado. Para Bernardo, o irmão é como uma sombra, um chulé grudado no pé. Será possível conviver com um irmão assim?


Os Três Porquinhos, Ciranda Cultural

Um dia, os três porquinhos decidiram que já era hora de morarem sozinhos e foram construir as suas próprias casas. Naquele momento, eles viviam felizes em seu novo lar e não imaginavam que seriam surpreendidos com a chegada de um convidado inesperado: o lobo mau. Juntos, os três devem trabalhar para que não sejam devorados pelo lobo.


E você, qual livro tem lido para os pequenos?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *