10 livros da Rocco para conhecer durante a semana

(5 Estrelas - 1 Votos)

Das obras clássicas aos livros infantojuvenis, confira uma seleção com dez livros que fazem parte do catálogo da editora Rocco

Entre histórias de ficção e livros não ficcionais, a Rocco trabalha no mercado brasileiro com a publicação das obras de autores nacionais e estrangeiros. Fundada em 1975, a editora é uma das principais editoras no país quando se fala na divulgação da literatura infantojuvenil, mas atua em diferentes segmentos literários, com um catálogo que percorre temas como filosofia, história e ciência à gastronomia, negócios e viagens.

Quer conhecer mais sobre os livros publicados pela Rocco? Então fique por dentro da nossa seleção com dez obras que fazem parte do catálogo da editora!


As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky

As Vantagens de Ser Invisível conta a história de Charlie. Considerado um gênio pelo seu professor de literatura, o menino é a timidez em pessoa. Uma mudança de escola faz com que o menino se sinta deslocado no novo espaço e prefira se isolar a interagir com os colegas. Mas isso até conhecer dois novos amigos que vão mudar a sua vida no colégio novo.


Criaturas Estranhas, Neil Gaiman

Criaturas estranhas é uma coletânea de contos povoada por seres fantásticos, magníficos e às vezes assustadores. Assinadas por autores como Anthony Boucher e Diana Wynne Jones e Nnedi Okorafor, as histórias, que parecem ter saído de um sonho, ou talvez de um pesadelo, têm em comum o olhar atento e único de Neil Gaiman para o insólito.


Eragon, Christopher Paolini

Primeiro volume da “Trilogia da Herança”, Eragon conta a história de um jovem de 15 anos que, ao encontrar uma pedra azul na floresta, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império. Quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a se converter em herói. Na companhia do leão dragão, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder.


Deixe a Neve Cair, John Green

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Ou não. Em Deixe a Neve Cair, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.


Entrevista Com o Vampiro, Anne Rice

Em Entrevista com o Vampiro, um jovem repórter entrevista Louis de Pointe du Lac, um homem que nasceu em 1766 e foi transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará ao longo da série arrebatando multidões como cantor de rock.


Filhos de Sangue e Osso, Tomi Adeyemi

Primeiro de uma trilogia, Filhos de Sangue e Osso acompanha Zélie Adebola, uma jovem moradora de Orïsha que tem uma chance de trazer a magia e atacar a monarquia que destruiu o lugar. Com a ajuda de uma princesa fugitiva, Zélie deve despistar e se livrar do príncipe, que está determinado a erradicar a magia de uma vez por todas.


O Conto da Aia: Graphic Novel, Margaret Atwood

Offred é uma aia da República de Gilead, um lugar onde as mulheres são proibidas de ler, trabalhar e manter amizades. Mas Offred se recorda dos anos anteriores a Gilead, quando era uma mulher independente, com um emprego, uma família e um nome próprio. Hoje, as lembranças e a sua vontade de sobreviver são atos de rebeldia.


O Urso e o Rouxinol, Katherine Arden

Após perder a mãe, Vasilisa passa a viver com a nova madastra. A mulher proíbe a família de honrar os espíritos e todos obedecem, mas Vasilisa se apavora com a sensação de que tais rituais são muito mais importantes do que imaginam. E, de fato, as colheitas se tornam escassas, criaturas malignas da floresta se aproximam e infortúnios perseguem a aldeia. Com o perigo cada vez mais próximo, Vasilisa precisa enfrentar até aqueles que ama e invocar dons perigosos que por muito tempo escondeu.


Roube Como um Artista – O Diário, Austin Kleon

Roube como um artista: o diário apresenta mais de 200 páginas de atividades práticas e divertidas para quem deseja se libertar do fardo de tentar ser completamente original e acolher as influências que estão por aí para criar e desenvolver as próprias ideias, trabalhar e viver de forma mais criativa


Uma Aprendizagem Ou o Livro dos Prazeres, Clarice Lispector

Aprender a amar e a ser ela mesma é o grande desafio de Lóri. Ela, uma moça rica da cidade de Campos, optou por morar no Rio, onde trabalha como professora primária e pode desfrutar de uma liberdade impossível em sua cidade natal. Ulisses é um professor de Filosofia, que conhece Lóri na rua e aos poucos vai conduzindo a jovem na aprendizagem do prazer.


Qual livro da Rocco você quer ler?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *