12 filmes indicados ao Oscar 2021 para assistir no streaming

(5 Estrelas - 1 Votos)

Neste ano, a premiação acontece no dia 25 de abril e inclui diversos filmes disponíveis nos principais serviços de streaming. Confira a lista!

Após ser adiada por conta da pandemia do novo coronavírus, a 93ª cerimônia do Oscar promete entregar uma das edições mais surpreendentes da história da premiação. O evento, que inicialmente estava programado para acontecer no início de 2021, foi transferido para o dia 25 deste mês e será realizado de maneira presencial e transmitido ao vivo em dois lugares de Los Angeles: o Teatro Dolby, que recebe o Oscar desde 2002, e a estação de trem Union Station.

Com o fechamento dos cinemas e a paralisação das gravações em Hollywood e em outros estúdios, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação, precisou tornar-se mais flexível em suas avaliações. Neste novo contexto, grande parte dos filmes indicados ao Oscar 2021 vieram de lançamentos no formato online e estão disponíveis nos principais serviços de streaming.

Para começarmos a nossa clássica maratona dos indicados ao Oscar, nós selecionamos doze filmes que marcam presença na premiação deste ano e você pode conferir no streaming. Então, prepare a pipoca e aproveite a sessão!


A Caminho da Lua (2020), Glen Keane e John Kahrs

Depois de finalizar a construção de uma engenhosa nave espacial, uma garotinha embarca para a lua para provar ao seu pai a existência de uma deusa mística que habita o lugar. Chegando ao seu destino. a jovem descobre criaturas fantásticas que vão lhe ajudar a completar sua missão e a retornar a salvo para a Terra.

  • Assistir na Netflix

A Voz Suprema do Blues (2020), George C. Wolfe

A Voz Suprema do Blues Voz acompanha Ma Rainey (Viola Davis) em Chicago, 1927, na ocasião da gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável “Mãe do Blues”. Porém, uma conversa no local pode ser reveladora de verdades capazes de abalar a vida de todos.

  • Assistir na Netflix

Destacamento Blood (2020), Spike Lee

Durante a Guerra do Vietnã, os Bloods, um esquadrão de soldados negros do Exército dos Estados Unidos, protege o local de um acidente de avião da CIA e recupera sua carga, um recipiente com barras de ouro. Mas um contra-ataque vietnamita impossibilita a localização do ouro enterrado. Anos depois, os Bloods, já veteranos, tentaram reaver a recompensa e o corpo de seu ex-líder que morreu durante o ataque vietnamita.

  • Assistir na Netflix

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020), Dan Scanlon

Em um lugar onde as coisas fantásticas parecem ficar cada vez mais distantes de tudo, dois irmãos adolescentes e elfos embarcam em uma aventura para tentar redescobrir a magia do mundo ao seu redor.

  • Assistir na Disney+

Emma (2020), Autumn de Wilde

Na adaptação da famosa obra de Jane Austen, Emma Woodhouse (Anya Taylor-Joy) é uma jovem rica e inteligente, que não tem pretensões de se casar tão cedo para ficar sempre perto do pai. Porém, isso não a impede de dar uma de ‘casamenteira’, tentando juntar casais que considere apropriados entre seus conhecidos, sem perceber os problemas causados com sua imaginação e teimosia.

  • Assistir no Telecine

Mank (2020), David Fincher

Mank acompanha a história complicada de Herman J. Mankiewicz, roteirista da obra-prima icônica de Orson Welles, “Cidadão Kane (1941)”. Além disso o filme narra a sua luta com o autor Orson Welles pelo crédito do script do grandioso longa-metragem.

  • Assistir na Netflix

Os 7 de Chicago (2020), Aaron Sorkin

Baseado em uma história real, Os 7 de Chicago acompanha uma manifestação contra a Guerra do Vietnã que interrompeu o congresso do partido Democrata em 1968. Naquele momento aconteceram diversos confrontos entre a polícia e a sociedade civil e pelo menos dezesseis pessoas foram indiciadas pelo ato.

  • Assistir na Netflix

O Som do Silêncio (2020), Darius Marder

O filme de Darius Marder conta a história um jovem baterista teme por seu futuro quando percebe que está gradualmente ficando surdo. Nesse momento, duas paixões passam a estar em jogo: a música e sua namorada, que é integrante da mesma banda de heavy metal que o rapaz. A surdez gera muita tensão e angústia na vida do baterista, que passa a viver atormentado pelo silêncio.

  • Assistir na Amazon Prime

O Tigre Branco (2021), Ramin Bahrani

Baseado no best-seller do New York Times, O Tigre Branco conta a história de Balram Halwai (Adarsh Gourav) e sua ascensão meteórica de aldeão pobre e motorista dos milionários Ashok e Pinky, à empresário de sucesso, na Índia moderna.

  • Assistir na Netflix

Relatos do Mundo (2020), Paul Greengrass

Em 1870, o Capitão Jefferson Kyle Kidd viaja através do Texas oferecendo notícias do mundo para as pessoas. Um dia ele é convocado para levar uma menina de 10 anos até seus familiares. Criada pela tribo Kiowa, ela não conhece sua família e tem um comportamento hostil com as pessoas ao seu redor, mas acaba criando um vínculo com Kidd, forçando os dois a lidarem com as difíceis escolhas sobre o futuro.

  • Assistir na Netflix

Soul (2020), Pete Docter e Kemp Powers

Joe Gardner é um professor que sempre sonhou em ser músico de jazz. Mas quando ele tem a chance de impressionar outros músicos, sofre um acidente que faz com que sua alma seja separada do corpo e transportada para um centro onde almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem enviadas para um recém-nascido. Joe deve trabalhar com 22, uma das almas em treinamento, que tem uma visão obscura da vida depois de ficar presa por anos no centro evitando seguir para a Terra.

  • Assistir na Disney+

Uma Noite em Miami (2020), Regina King

O filme acompanha a trajetória de Muhammad Ali desde jovem, quando ganhou visibilidade ao vencer o Miami Beach Convention em sua categoria, e revisita o início de sua amizade com Malcom X, Sam Cooke e Jim Brown.

  • Assistir na Amazon Prime

Emma, Jane Austen

Emma Woodhouse é irresistível. Dona de uma personalidade singular, ela é capaz de despertar no leitor o amor e ódio ao mesmo tempo. Considerado um dos melhores da carreira de Jane Austen, o romance apresenta uma personagem profunda, cheia de mistérios e complexidades que farão os leitores mergulharem nesta história cheia de sagacidade e ironia.


Muhammad Ali: Uma vida, Jonathan Eig

A biografia de Jonathan Eig conta a história de Cassius Clay, um homem que saiu da segregada cidade de Louisville, no estado norte-americano de Kentucky, para tornar-se um dos maiores lutadores do mundo. Através de uma inédita pesquisa, somos apresentados a um retrato de Dali que vai desde as lutas mais famosas aos detalhes mais íntimos de sua trajetória pessoal.


O Tigre Branco, Aravind Adiga

O Tigre Branco narra a trajetória de um jovem que, para tornar-se alguém importante em seu país, precisou cometer um ato bastante inusitado: o de assassinar o seu patrão. Através de cartas dirigidas ao primeiro-ministro chinês, Balram Halwai revela uma visão crítica da sociedade indiana e do mundo contemporâneo, além de justificar o seu crime classificando-o como um ato de empreendedorismo.


Relatos do Mundo, Paulette Jiles

Escrito por Paulette Jiles, Relatos do Mundo conta a história de Jefferson Kyle Kidd, um capitão que já lutou em duas guerras e depois de ficar viúvo passou a viajar pelo Texas oferecendo notícias do mundo para as pessoas. Em 1870, essa ainda era uma prática recorrente, apesar dos jornais estarem se tornando cada vez mais acessíveis.


Soldados do jazz: Os heróis negros do Harlem na Primeira Guerra Mundial, Thomas Saintourens 

Soldados do jazz: Os heróis negros do Harlem na Primeira Guerra Mundial conta a história dos soldados do 15º Regimento de Infantaria da Guarda Nacional de Nova York, que vinham do Harlem, famoso bairro negro da cidade, e que chegaram à Europa levando o jazz. Na obra, Thomas Saintourens revela também o racismo e a segregação que os homens negros sofreram tanto do outro lado do oceano como na volta para casa, sendo reconhecidos e honrados de forma oficial apenas em 2015 pelo governo Obama.


Qual filme você vai assistir no fim de semana?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *