6 livros da Martins Fontes para você ler em 2021
Para ajudar você a escolher a próxima leitura, selecionamos algumas obras da editora Martins Fontes. Confira!
Quem não gosta de uma boa leitura, né? Para ajudar você, selecionamos seis dos principais livros da editora Martins Fontes. Nossa lista é, principalmente, voltada para quem adora obras de fantasia. Entre os títulos escolhidos estão o queridinho dos leitores As crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis, O último desejo, de Andrzej Sapkowski, e Carta ao rei, de Tonke Dragt.
Veja a lista completa e escolha a sua próxima leitura!
As crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis
As Crônicas de Nárnia – Volume Único oferece aos leitores viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal em seis livros que, juntos, ficaram conhecidos como ”As crônicas de Nárnia”, e estão reunidos nesse volume de C. S. Lewis.
O último desejo, de Andrzej Sapkowski
Geralt de Rívia é um bruxo. Um feiticeiro cheio de astúcia. Um matador impiedoso. Um assassino de sangue-frio treinado, desde a infância, para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus nem todos os que parecem anjos são bons.
A teia de Charlotte, de E. B. White
Na teia de Charlotte, bem lá no alto do estábulo, apareciam palavras escritas. A teia falava de seus sentimentos por um porquinho chamado Wilbur, bem como dos sentimentos de uma garotinha chamada Fern, que também adorava Wilbur. O amor das duas tem sido compartilhado por milhões de leitores.
Carta ao rei, de Tonke Dragt
Carta ao rei foi publicado originalmente na Holanda em 1962 e há décadas encanta jovens e crianças pelo mundo afora. Este livro transporta o leitor para a Idade Média e conta a história do jovem Tiuri, que após um longo período de provas, está prestes a ser nomeado cavaleiro do rei Dagonaut. Na noite anterior à sua nomeação, enquanto ele e os amigos velavam de suas armas numa capela, Tiuri escuta uma voz lá fora. Quebrando as regras que a Cavalaria estabelece para essa noite (não falar, não sair do lugar ou não dar atenção a barulhos estranhos), o jovem decide sair: alguém lhe pede para entregar ao Cavaleiro Negro do Escudo Branco uma carta de suma importância para o rei Unawen. Quando Tiuri finalmente encontra o Cavaleiro, ele está agonizante, e então ele próprio aceita a arriscada missão de entregar a misteriosa carta ao rei.
Manual do paulistano moderno e descolado, de Gustavo Piqueira
O Manual do Paulistano Moderno e Descolado não traz dicas de mofa, endereços cool e nem nada do gênero. Muito pelo contrário. Guia de estilo às avessas, lança um olhar cáustico, arguto e bem-humorado sobre o comportamento contemporâneo e sua busca obsessiva por novos moldes e tendências, que o autor habilmente distancia do tom pretensioso à medida que costura suas observações a uma prosaica narrativa cotidiana.
Os segredos de Paddington, de Michael Bond
Em suas novas aventuras, Paddington compra uma máquina antiga de fotografia, e suas imagens acabarão na vitrine da uma loja especializada. A família Brown disponibilizará um quarto só para ele e a decoração será uma verdadeira confusão. Com o sumiço da grande abóbora da horta do sr. Brown, os instintos investigativos do urso aflorarão, incentivando-o a comprar um incrível equipamento de disfarce para desvendar o mistério. Por fim, ele aprenderá tudo sobre o dia de Guy Fawkes com o seu melhor amigo, sr. Gruber, mas um acidente com o terno do vizinho, sr. Curry, provocará um tremendo mal-estar. E, após tantas peripécias, tudo se tranquilizará na noite de Natal.
Você já leu algum livro da lista? Comente e participe!
- 12 livros mais vendidos do The New York Times - 22.09.2022
- Conheça a história do Dicionário Aurélio - 12.07.2022
- 5 livros para quem gosta de “Meu malvado favorito” - 08.07.2022