Conheça os 11 melhores livros de humor

(5 Estrelas - 1 Votos)

Aproveite o dia de hoje para gargalhar com 11 histórias interessantes, divertidas e, claro, muito engraçadas. Boa leitura!

Em meio a tempos nebulosos, rir pode não ser um ato tão simples e frequente como deveria. Por outro lado, a sua eficácia no tratamento contra dias tristes é comprovada e recomendada por profissionais de saúde. Nesse movimento, as histórias podem ser excelentes aliadas, capazes de provocar gargalhadas grandiosas e revigorantes na vida e no astral de seus leitores.

Aproveite o dia de hoje para sorrir com onze livros de humor com narrativas interessantes, divertidas e, claro, muito engraçadas. Conheça a nossa seleção e boa leitura!


A Extraordinária Viagem do Faquir Que Ficou Preso Em um Armário Ikea, Romain Puértolas

Ajatashatru Ahvaka Singh convenceu a sua aldeia a pagar por uma viagem a França para adquirir a Camadepregösa, um modelo de cama de pregos vendida pela Ikea. Só que ele não esperava ficar preso dentro de um dos armários da loja e nem que o móvel seria despachado para outro país. Sem conseguir sair do lugar, o faquir e seu turbante partem para uma aventura pelo mundo, fazendo uma horda de inimigos, alguns amigos e aprontando muitas confusões pelo caminho.


A Troca, Beth O’leary

Em A Troca, conhecemos Leena e Eileen Cotton. Lena tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Eileen tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo de que a neta e a avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical. Para colocar as suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.


Ed Mort – Todas as Histórias, Luís Fernando Verissimo

De língua afiada, coração mole e sempre sem um tostão no bolso, Ed Mort é uma espécie de Sherlock Holmes tupiniquim e resolve os casos mais inusitados de um jeitinho bem brasileiro. Sempre envolvido nas maiores encrencas para desvendar casos de maridos desaparecidos e esquecendo-se de cobrar de suas clientes, Ed Mort espera pelo dia em que uma garota vá querer provar o seu fettucine.


Cadê Você Bernadette?, Maria Semple

Bernadette Fox é notável: odiada e admirada por muita gente. Um dia, ela some do mapa e, à princípio, ninguém entende o porquê do desaparecimento da arquiteta. Para encontrar a sua mãe, Bee compila e-mails, documentos oficiais e correspondências secretas, buscando saber quem é essa mulher que ela acreditava conhecer tão bem e o compreender motivo de seu sumiço.


Como não ser um babaca – Guia de Etiqueta para ao Cotidiano, Meghan Doherty

Como não ser um babaca compartilha conselhos e dicas que vão ajudar os leitores a identificar gestos pouco simpáticos e agir com mais respeito e educação. Com exemplos e ilustrações, Meghan Doherty apresenta diferentes cenários em que há potencial para “comportamento babaca” e nos convida a refletir sobre como nossas ações podem afetar os outros.


Meu Coração de Pedra-pomes, Juliana Frank

Lawanda trabalha na equipe de limpeza de um hospital e vive sob a fiscalização da insuportável Lucrécia. Mas, como os serviços de faxina são mal pagos, ela precisa de outros meios para conseguir comprar os besouros que coleciona, junto com a coleção de borboletas, que costura com esmero em suas calcinhas. Lawanda faz esta e outras macumbas para que seu amado José Júnior largue a mulher de uma vez e fique só com ela.


O Diabo Veste Prada, Lauren Weisberger

O Diabo Veste Prada apresenta Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego dos sonhos: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista de moda mais bem-sucedida revista do momento. Mas logo Andrea irá perceber que o emprego pelo qual tantas meninas dariam tudo para ter pode simplesmente acabar com a sua vida.


O Grande Mentecapto, Fernando Sabino

Em O grande mentecapto, Geraldo Viramundo, um rapaz nascido na cidade de Rio Acima, frequenta o seminário, o hospício, o Exército, a política, mas não consegue se encaixar em nenhuma dessas realidades. Ele então avança segue na busca por autoconhecimento, passando por Ouro Preto, Barbacena, e tantas outras cidades mineiras, envolvendo-se em divertidas aventuras, até encerrar a sua jornada em Belo Horizonte.


O Pau, Fernanda Young

Em O Pau, conhecemos Adriana, uma designer de joias de sucesso, linda, bem-nascida e à beira dos quarenta anos. Após descobrir que foi traída pelo namorado 14 anos mais jovem, a mulher vai dar vazão ao seu espírito de vingança e a vítima será “aquilo” que todo homem mais preza com verdadeira devoção em sua anatomia.


Te Vendo Um Cachorro, Juan Pablo Villalobos

Te vendo um cachorro fala sobre uma mãe e um vendedor de tacos, ambos obcecados por cães. Ela procura os animais para diminuir a sua solidão. Ele, para lucrar um pouco mais com o seu negócio. O livro conta também a história de um garoto que herdou a taqueria do tio, ironizando os desejos sexuais, a velhice, a vida adulta, a juventude, a literatura, os religiosos, os críticos, os leitores e o México.


Vermelho, Branco e Sangue Azul, Casey Mcquiston

Depois que sua mãe é eleita presidente dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz tornou-se o queridinho da mídia norte-americana. Bonito e carismático, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais na política. Mas uma briga com Henry, irmão de Philip, príncipe mais adorado do mundo, deve mudar consideravelmente o rumo da vida de Alex e de Henry também.


Você gosta de livros de humor?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *