12 livros para aproveitar a volta às aulas universitárias

(5 Estrelas - 2 Votos)

Veja uma lista com 12 livros que vão ajudar a você a dar um gás na vida universitária em 2021. Confira a lista e bons estudos!

Nós piscamos e o primeiro período universitário de 2021 está prestes a começar. Que vontade de finalizar os estudos com sucesso e conseguir logo o diploma, né? Embora para muita gente essa volta às aulas continue sendo bem diferente do que costumava ser antes do isolamento social, a verdade é que: a distância, em EAD ou no ensino presencial, o importante é seguir estudando.

Para ajudar a você embarcar na volta às aulas universitárias com o pé direito, conheça uma lista com 12 livros disponíveis na Estante Virtual com até 60% de economia e que vão ajudar a você a dar um gás nos estudos em 2021. Confira a seleção e bom período!


As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera, Haemin Sunim

O livro é ideal para quem quer tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão. Com delicadas ilustrações, As coisas que você só vê quando desacelera pretende nos ajudar a compreender aspectos dos nossos relacionamentos, trabalho e aspirações, bem como a nossa espiritualidade a partir de um novo prisma.


Criatividade S. A., Ed Catmull

No livro Criatividade S.A., Ed Catmull compartilha detalhes sobre a trajetória de sucesso do mais importante e lucrativo estúdio de animação da atualidade: a Pixar, que ele ajudou a fundar, ao lado de Steve Jobs e John Lasseter, em 1986. Dos encontros da equipe às sessões de brainstorm, Catmull mostra aqui como se constrói uma cultura da criatividade e inspiração.


Dez Argumentos Para Você Deletar Suas Redes Sociais Agora, Jaron Lanier

Em Dez Argumentos Para Você Deletar Suas Redes Sociais Agora, Jaron Lanier defende que o uso das redes sociais traz inúmeros efeitos degradantes, como o fim do livre-arbítrio, o estímulo a emoções negativas e a precarização das profissões. Na obra, o autor esquematiza parte dos malefícios das redes sociais em dez argumentos poderosos e convincentes para que você as largue de uma vez por todas.


Foco: a atenção e seu papel fundamental para o sucesso, Daniel Goleman

Neste livro, o autor best-seller, Daniel Goleman, ensina que o foco é uma ferramenta essencial: o que diferencia um especialista de um amador, um profissional de sucesso do funcionário mediano. Em Foco: a atenção e seu papel fundamental para o sucesso, o autor apresenta um olhar inovador sobre o segredo para o alto desempenho e mostra como a atenção tem um papel fundamental para o sucesso.


Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada, Carolina Maria de Jesus

Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada é o diário de Carolina Maria de Jesus. Moradora da comunidade do Canindé, em São Paulo, e mãe de três filhos, Carolina registra a sua rotina como catadora de papel e revela aos leitores um sensível e contundente relato da dura realidade vivida na periferia da capital paulista.


Mulheres, Raça e Classe, Angela Davis

Em Mulheres, Raça e Classe, Angela Davis trata da opressão em suas diferentes nuances e dimensões. A obra fala sobre a escravidão e de seus efeitos, que desumanizaram a mulher negra. Além disso, a autora aponta para a necessidade da não hierarquizar as opressões, ou seja, considerando as interseccionalidades de raça, classe e gênero na construção de um novo modelo de sociedade.


Ninguém Vira Adulto de Verdade, Sarah Andersen

Conhecida por suas tirinhas na internet, Sarah Andersen compartilha em Ninguém Vira Adulto de Verdade percepções a respeito das estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. No livro, a autora aborda temas como autoestima, timidez e relacionamentos de maneira sincera através de quadrinhos hilários e cheios de carisma.


O poder do hábito, Charles Duhigg

Em O poder do hábito, Charles Duhigg apresenta aos leitores um novo entendimento a respeito da natureza humana e de seu potencial para a transformação. No livro, o autor compartilha histórias de pessoas que atingiram os seus objetivos como a de uma jovem que, em dois anos, mudou drasticamente quase todos os aspectos de sua vida: nesse meio tempo, ela parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida.


O que eu tô fazendo da minha vida?, Daniel Bovolento

No livro O que eu tô fazendo da minha vida?, o escritor finalista do Prêmio Jabuti 2019, Daniel Bovolento, convida os leitores a revisitarem o seu passado, perdoando pessoas importantes, discutindo os amores que valem a pena e tentando enxergar alguma luz durante a pior fase de suas vidas.


Pequeno Manual Antirracista, Djamila Ribeiro

Em Pequeno Manual Antirracista, a filósofa e ativista Djamila Ribeiro discute temas como o racismo, negritude, branquitude, violência racial, cultura, desejos e afetos. Nos onze capítulos deste pequeno manual, a autora revela possibilidades de reflexão para que as pessoas aprofundem conhecimentos sobre discriminações racistas estruturais, assumindo o seu papel na luta pela transformação do estado das coisas.


Vida Organizada, Thais Godinho

No livro Vida Organizada, Thais Godinho questiona o porquê de nossos objetivos serem, de fato, importantes e a relevância do planejamento a curto, médio e longo prazo. A autora desconstrói o conceito do verbo “organizar”, que nada tem a ver com obrigações ou checklists, porém com a busca de soluções para otimizar nosso tempo e espaço. Com ela vamos aprender o poder de desapegar e a importância de dizer NÃO.


Você Sabe Estudar?, Claudio de Moura Castro

Em Você Sabe Estudar, o especialista em educação Claudio de Moura Castro apresenta aos seus leitores técnicas eficientes para quem deseja desenvolver bons hábitos de estudo e conquistar uma aprendizagem duradoura. Além disso, Castro nos prova que o uso da memória é um método de estudo ativo e que estudar é algo que se aprende. 


Já sabe qual livro da lista você vai ler?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *