Veja os 10 melhores livros de ação e aventura

(5 Estrelas - 2 Votos)

Que tal escolher o destino da sua próxima viagem fantástica? Confira a seleção com dez livros de ação e aventura que nós preparamos para você!

Quem nunca sonhou em ter superpoderes? Ou, quem sabe, viajar em uma máquina do tempo? Já pensou em como seria se você conseguisse se teletransportar para um mundo repleto de criaturas mágicas? Com suas histórias e universos fantásticos, os livros de ação e aventura são capazes de nos levar a lugares extraordinários em viagens surpreendentes e inesquecíveis.

Aqui, nós preparamos uma seleção com dez livros de ação e aventura que vão ajudar a você a escolher o próximo destino da sua viagem. Confira as dicas e boa leitura!


A Bússola de Ouro, Philip Pullman

Primeiro volume da trilogia “Fronteiras do Universo”, A Bússola de Ouro conta a história de Lyra Belacqua e seu daemon, Pantalaimon, que vivem felizes entre os catedráticos da Faculdade Jordan, até que surgem na cidade boatos sobre os Papões, sequestradores de crianças que estão espalhando o medo pelo país. Quando seu melhor amigo, Roger, desaparece, Lyra embarca em uma perigosa jornada para reencontrá-lo.


A Máquina do Tempo, H. G. Wells

A Máquina do Tempo é o primeiro romance de H.G. Wells. Depois de vários rascunhos e versões, foi finalmente publicado em 1895, quando o autor tinha apenas 29 anos. O livro teve sucesso instantâneo no Reino Unido, e sua fama logo se espalhou por outros países. Chamado de “homem de gênio”, considerado um pioneiro, Wells abriu caminho não só para seus livros e sua visão de mundo, mas para novas possibilidades temáticas na literatura.


As Crônicas de Nárnia – Volume Único, C. S. Lewis

As Crônicas de Nárnia – Volume Único oferece aos leitores viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal em seis livros que, juntos, ficaram conhecidos como ”As crônicas de Nárnia”, e estão reunidos nesse volume de C. S. Lewis.


Lugar Nenhum, Neil Gaiman

Lugar Nenhum conta a história de Richard Mayhew, um homem simples que tem a vida transformada depois de oferecer ajuda a uma jovem que encontra ferida na rua. De um dia para o outro, Richard perde tudo e se torna invisível na Londres que sempre conheceu. Para recuperar sua vida, ele embarca em uma cidade que se abre nos esgotos e nos túneis subterrâneos: a chamada Londres de Baixo.


O Hobbit, J. R. R. Tolkien

No livro O Hobbit, conhecemos seres muito pequenos, menores do que os anões, que vivem em paz e só trabalham para ter uma boa terra lavrada. Bilbo Bolseiro é um dos hobbits e, assim como os colegas, ele vive tranquilo. Mas a sua vida vai mudar quando o mago Gandalf e uma companhia de anões o levarão em uma expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso.


O Instituto, Stephen King

Em O Instituto, um grupo de crianças com talentos especiais que precisam se unir para derrubar um grande mal presente no Instituto. Algumas crianças, como Kalisha, Nick, George, Iris e o caçula, Avery Dixon, estão na Parte da Frente. Outros jovens foram levados para a Parte de Trás e nunca mais vistos. Embora as crianças tentem a salvação, até hoje ninguém nunca conseguiu fugir do Instituto.


Ponto de Impacto, Dan Brown

Ponto de Impacto acompanha a trajetória da analista de inteligência, Rachel Sexton, e uma equipe de especialistas até a geleira Milne. Convocados pela Casa Branca, o grupo vai lá para atestar a autenticidade da descoberta de um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico que pode trazer sérios riscos à política espacial norte-americana e à iminente eleição presidencial.


Star Wars: Marcas da Guerra, Chuck Wendig

Star Wars: Marcas da Guerra é o primeiro livro a mostrar o que acontece após o Episódio VI: O Retorno de Jedi. Na obra, o leitor descobrirá que a guerra ainda não chegou ao fim e que os traumas gerados pelo conflito ainda serão sentidos por lá. Agora, o capitão Wedge Antilles, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir e outros personagens conhecidos pelos fãs da saga deverão escolher o seu lado na história.


Uma Dobra no Tempo, Madeleine L’Engle

Primeiro livro da série de Madeleine L’Engle, Uma Dobra no Tempo conta a história da família Murry que, após uma noite de tempestade, recebe uma visita estranha em sua casa. O convidado inesperado convoca Meg, seu irmão, Charles Wallace, e o amigo deles, Calvin O’Keefe, para uma aventura que ameaçará a vida dos três e a do universo.


Viagem ao Centro da Terra, Júlio Verne

Considerado como um dos grandes clássicos da ficção científica, Viagem ao Centro da Terra se passa em 1863 e acompanha o professor e mineralogista Otto Lidenbrock. Depois de descobrir uma mensagem cifrada descrevendo uma viagem ao centro da Terra, Otto convoca o sobrinho e colega de profissão Axel e o guia Hans, para se lançarem com ele em uma aventura pela Terra.


E aí, gostou da lista?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *