10 livros para conhecer a estante dos influenciadores

(0 Estrelas - 0 Votos)

Das trilogias ao livros de romance, confira dez livros que não podem faltar na estante dos influenciadores literários brasileiros

Para quem gosta de ler, a estante de livros é um lugar quase que sagrado. As formas de organização por tamanho, cor, título ou gênero literário e as escolhas relativas ao modo como as obras serão posicionadas na estante são duas grandes preocupações que atravessam a rotina dos leitores e leitoras assíduos.

Mas será que isso também funciona assim na vida dos booktubers? Como será que eles organizam os seus exemplares e quais dos títulos das estantes deles são os seus favoritos? Nós invadimos a estante de diferentes booktubers no país e contamos a você quais são os livros preferidos desses influenciadores. Confira a lista!


A sangue frio, Truman Capote

A Sangue Frio narra detalhes sobre o assassinato da família Clutter, em Holcomb, Kansas. No livro, Truman Capote fala tanto sobre a vida do fazendeiro Herbert Clutter, de sua esposa Bonnie e dos filhos Nancy e Kenyon, como reconstrói a trajetória dos assassinos Perry Smith e Dick Hikcock, que planejaram matar a família acreditando que se apropriariam de sua fortuna, mas não encontraram o que esperavam.


Confidências de uma ex popular, Ray Tavares

Após se envolver em um escândalo, Renata é obrigada a abandonar a sua vida perfeita. Ao ser mandada pelos pais a um internato, ela decide ficar calma e não se envolver com ninguém. Mas, chegando lá, Renata logo descobre um esquema de corrupção envolvendo o alto escalão de profissionais da escola. Assim, a jovem começa a repensar os seus privilégios e compreende que, de vez em quando, ser popular pode ser algo importante para coisas mais úteis do que festas e selfies.


De Repente Uma Noite de Paixão, Lisa Kleypas

Amanda Briars é uma reconhecida escritora londrina que realiza as suas próprias fantasias por meio das histórias de amor que cria. Porém, às vésperas de completar 30 anos, ela decide experimentar o prazer e contrata os serviços de um profissional. O que Amanda não esperava é que ela se interessaria verdadeiramente por rapaz e que, dias depois, descobriria que Jack Devlin seria o seu novo editor. Nesse momento, os dois precisam decidir se irão resistir ou irão se entregar à verdadeira paixão.


Dias Perfeitos, Raphael Montes

Em Dias Perfeitos, conhecemos Téo, um jovem e solitário estudante de medicina que, por intermédio da mãe, conhece Clarice, uma mulher de espírito livre que planeja tornar-se roteirista de cinema. Clarice conta a Téo que está escrevendo um road movie com o nome “Dias perfeitos” e, para conquistá-la, o rapaz resolve sequestrar a jovem e viajar com ela pelas estradas do Rio de Janeiro, trilhando o mesmo percurso previsto às personagens do roteiro de Clarice.


Eleanor e Park, Rainbow Rowell

Eleanor e Park são dois jovens de 16 anos que vivem próximos um do outro. Os encontros diários no ônibus escolar faz com que, aos poucos, eles se aproximem e se apaixonem um pelo outro. Em meio a desaprovação da família e as brincadeiras dos amigos, Eleanor e Park vivem o seu primeiro amor, um momento importante da vida que você se sentir desespero, alegria e desesperança — tudo ao mesmo tempo.


E não sobrou nenhum, Agatha Christie

Considerado o melhor livro de suspense de todos os tempos, E não sobrou nenhum acompanha a história de dez pessoas que foram convidadas a passar o fim de semana em uma ilha por um alguém desconhecido. Aos poucos, todos começam a morrer nesse lugar. A missão dos leitores será, então, descobrir o responsável pela autoria de cada um dos assassinatos.


Outlander, Diana Gabaldon

Outlander é uma trilogia criada pela escritora norte-americana Diana Gabaldon. O primeiro livro narra a história de Claire Randall, uma enfermeira que reencontra o marido após o fim da Segunda Guerra Mundial. Juntos, os dois vão aproveitar uma segunda lua de mel nas Ilhas Britânicas e, durante a viagem, Claire mantém contato com rituais misteriosos.


Ricardo e Vânia, Chico Felitti

Ricardo e Vânia conta a história de um amor vivido no passado por dois jovens em São Paulo. Ricardo foi um disputado cabeleireiro nos anos 1970 e 1980 e terminou a vida distribuindo panfletos e pedindo esmolas na região central da cidade. Vânia Munhoz, brasileira radicada na França, um dia se chamou Vagner e foi o amor da vida de Ricardo.


Senhora, Jose de Alencar

Mais um clássico do escritor cearense José de Alencar, Senhora narra a história de Aurélia Camargo, uma mulher soberba, autoritária e herdeira órfã. Aproveitando-se de seu poder e influência, Aurélia compra o amor do jovem burocrata Seixas. No romance, a luta de classes é debatida a partir da luta entre sexos, protagonizada pelas personagens da história.


Trilogia Millennium, Stieg Larsson

A trilogia de Stieg Larsson conta diferentes histórias em cada um de seus livros. Em ‘Os Homens que não Amavam as Mulheres’, Henrik Vanger está certo de que a sua sobrinha Harriet, que está desaparecida, foi assassinada por um dos membros da família. Enquanto Mikael Blomqvist e Lisbeth Salander investigam o caso, vão descobrindo que a família Vanger é capaz de fazer qualquer coisa para se proteger.


Qual livro da lista você quer ler?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses