“Nos Bastidores”: Conheça as dicas do comercial da Estante Virtual

(5 Estrelas - 2 Votos)

Ainda não sabe o que ler ou assistir nessa semana? Confira sugestões de livros, filmes e séries indicados pela equipe do comercial

Não há dúvidas de que, nesse período de isolamento social, os livros, filmes e séries têm sido excelentes aliados para as pessoas que ainda podem se manter em casa. O ato de ler ou de assistir a algo é muito benéfico para a mente humana, uma vez que essas ações, além de gerarem uma sensação de conforto e de bem-estar, oferecem informações e conhecimentos fundamentais na vida de leitores e espectadores.

Então, por que não aproveitar o início da semana para já organizar a sua lista de livros, filmes e séries para os próximos dias? Para ajudar a você nessas escolhas, o time do comercial da Estante Virtual preparou uma lista com dicas super especiais. Aproveite!


  • João Carvalho, assistente comercial

Eu Sei Por Que o Pássaro Canta na Gaiola, Maya Angelou

O livro Eu Sei Por Que o Pássaro Canta na Gaiola conta a história de Marguerite Ann Johnson, uma jovem negra, que foi criada pela avó paterna e carregou consigo um enorme fardo, aliviado apenas pela literatura e suas palavras. Assim, Maya, como era carinhosamente chamada, expõe as suas dores, lembranças e superações nessa obra, a fim de exibir a sua voz e libertar-se das grades que foram colocadas em sua vida.


Viva! A Vida é uma Festa (2017), Lee Unkrich e Adrian Molina

Em Viva! A Vida é Uma Festa, conhecemos Miguel, um jovem de 12 anos que sonha em ser um músico famoso, mas não é apoiado pela família. Firme em seus objetivos, o menino mergulha fundo no passado e acaba desenrolando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, inspirada no Dia dos Mortos mexicano, termina em uma incrível reunião familiar.


The Handmaid’s Tale (2017), Bruce Miller

Inspirada no romance homônimo da escritora canadense Margaret Atwood, a série The Handmaid’s Tale narra a trajetória de Offred, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema totalitário que se baseia nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial.


  • Mariana Pepe, assistente de relacionamento

Harry Potter, J. K. Rowling

A série de romances escritos pela autora britânica J. K. Rowling acompanha as aventuras e desafios vividos por Harry James Potter, um jovem que aos 11 anos de idade descobre que é bruxo, após ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A vida de Harry é marcada principalmente pela presença de outros bruxos de sua idade, como os amigos Ronald Weasley e Hermione Granger, do diretor Albus Dumbledore, e de seu grande rival, o bruxo das trevas Lord Voldemort.


Klaus (2019), Sergio Pablos

Jesper (Jason Schwartzman), um estudante da Academia Postal, enfrenta um problema muito sério: os moradores da cidade de Smeerensburg não demonstram o mínimo interesse em cartas. Ao descobrir isso, o jovem passa a querer desistir da profissão, mas é encorajado a continuar graças ao apoio da professora Alva (Rashida Jones) e do misterioso Klaus (J.K. Simmons), um carpinteiro que vive sozinho em uma casa cheia de brinquedos.


Versailles (2015), Simon Mirren e David Wolstencroft

A série Versailles percorre pelos meandros da mente do Absolutista Francês Luís XIV, também conhecido como o “Rei Sol”. Luís XIV, que se tornou um monarca ainda muito jovem, sofreu um trauma profundo quando tinha 10 anos. A situação aconteceu durante uma guerra civil francesa e moldou o seu psicológico, influenciando, inclusive, em muitas de suas decisões como líder do país.


  • Yasmin Figueiredo, assistente de relacionamento

Para Todas As Pessoas Intensas, Iande Albuquerque

Em Para Todas As Pessoas Intensas, Iande Albuquerque direciona as suas palavras a todas as pessoas que sentem demais. Segundo a autora, hoje em dia as pessoas têm muito medo de serem intensas e de demonstrarem o seu afeto umas pelas outras. Porém, como ela aponta, o problema não está em que sente muito, mas nas pessoas que não estão prontas para tamanha imensidão.


Harry Potter e a Pedra Filosofal

Ao completar onze anos, Harry Potter (Daniel Radcliffe) descobre que não é um menino qualquer. Nessa história, o jovem órfão de 10 anos, que até então vivia infeliz com os tios Dursley, vai encontrar um caminho de muita magia e um mundo de mistérios que jamais imaginara, vivendo aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).


Vis a Vis (2015), Daniel Écija, Álex Pina e Iván Escobar

Na série Vis a Vis, acompanhamos a trajetória de Macarena Ferreiro, uma jovem que, após se apaixonar pelo patrão, vai parar na prisão por culpa dele. Após ser acusada de cometer quatro crimes fiscais, Macarena deverá enfrentar os conflitos emocionais gerados pela detenção. Enquanto isso, a família da mulher busca saídas para libertá-la da Penitenciária de Cruz del Sur.


E aí, curtiu as sugestões?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *