“Nos Bastidores”: Veja indicações do administrativo e do financeiro da Estante Virtual

(5 Estrelas - 2 Votos)

Que tal dicas de livros, filmes ou séries de TV para assistir? Os times do administrativo e do financeiro prepararam sugestões especiais para você

Que tal dar um gás na sua lista de livros, filmes e séries de TV para aproveitar durante a semana semana? Em mais um episódio da série “Nos Bastidores”, os colaboradores do financeiro e do administrativo da Estante Virtual indicam os conteúdos que eles mais têm consumido nesse momento. Aproveite as dicas!


  • Brendon Chaves, assistente contábil

Pra tudo começar na quinta-feira, Luiz Antonio Simas

Pra tudo começar na quinta-feira fala sobre os enredos das escolas de samba do Rio de Janeiro e dos seus criadores. O livro de Luiz Antonio Simas é dividido em duas partes: a primeira versa sobre as conexões existentes entre os enredos das agremiações e os contextos históricos em que se inserem e a segunda parte aborda a biografia dos grandes carnavalescos, bem como a sua contribuição para o crescimento e transformação das escolas de samba desde os anos 1960.

Eu, Tonya (2017), Craig Gillespie

Baseado em fatos reais, Eu, Tonya conta a história da patinadora Tonya Harding (Margot Robbie). Na infância, a menina surgiu como um talento na patinação artística no gelo e, aos poucos, tornou-se um destaque no esporte. Sua carreira, porém, foi marcada por altos e baixos que vão desde os maus-tratos e humilhações sofridos por conta de sua mãe (Allison Janney) ao relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan). Diante dessas situações, a atleta acabou se envolvendo em um plano bizarro enquanto se preparava para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994.

Sucession (2018), Jesse Armstrong

Em Sucession, acompanhamos a trajetória dos Roy, donos de um império midiático e uma das famílias mais poderosas nos últimos anos. Logan Roy (Brian Cox) é o patriarca da família e está disposto a fazer qualquer coisa para manter a sua hegemonia. Assim, os Roy embarcam em um jogo onde a lealdade é questionável e o poder pode ser sinônimo de perigo.


  • Marcelo Rodrigues, coordenador administrativo financeiro

A coragem de ser imperfeito, Brené Brown

A coragem de ser imperfeito é resultado de uma pesquisa pioneira sobre a vulnerabilidade humana na sociedade contemporânea. No livro, Brené Brown apresenta dados a respeito de suas descobertas científicas, reflete sobre questões delicadas do cotidiano e desafia os leitores a transformarem a maneira como vivem e se relacionam.

O Senhor dos Anéis – As Duas Torres (2002), Peter Jackson

Após Merry (Dominic Monaghan) e Pippy (Billy Boyd) serem capturados pelos orcs, a Sociedade do Anel se dissolve. Nesse momento, Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) permanecem em viagem à Montanha da Perdição com o objetivo de destruir o Um Anel. Aragorn (Viggo Mortensen), Legolas (Orlando Bloom) e Gimli (John Rhys-Davies), por sua vez, desejam resgatar os hobbits que foram sequestrados.

The Last Kingdom (2015), Stephen Butchard

Em 872, Reinados que hoje fazem parte da Inglaterra caíram nas mãos dos Vikings. Assim, o reinado de Wessex, ficou sob o comando de Alfred, o Grande. The Last King mistura figuras reais com eventos e personagens fictícios para contar histórias que envolvem temáticas como política, heroísmo, religião, amor e uma eterna busca por identidade.


  • Marina Lima, analista administrativo

Essencialismo, Greg McKeown

No livro, Greg McKeown apresenta o método essencialista como uma forma de identificação do que é vital para que se mantenha o foco no que realmente importa. Para o autor, o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal deve vir da concentração no que é essencial, isto é, a partir da eliminação de tudo que se pode considerar como desperdício de tempo.

Intocáveis (2011), Eric Toledano e Olivier Nakache

Depois de sofrer um acidente, o aristocrata Philippe (François Cluzet) fica tetraplégico e contrata Driss (Omar Sy) para ser seu assistente. O jovem, porém, não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Mas, logo Driss aprende a exercer a sua função e, aos poucos, os dois vão conhecendo melhor o mundo um do outro e se tornam grandes amigos.

Anne With An E (2017), Moira Walley-Beckett

Órfã, Anne passou treze anos sofrendo no sistema de assistência social e agora é obrigada a ir morar com uma solteirona e o seu irmão. Com sua imaginação, intelecto e alegria, a jovem transformará a vida de sua família adotiva e da cidade que a abrigou, lutando por sua aceitação e em busca do seu lugar no mundo.


O que você achou das dicas?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *