O fenômeno The Umbrella Academy

(5 Estrelas - 2 Votos)

Inspirada nas HQs de Gerard Way e Gabriel Bá, The Umbrella Academy chega à segunda temporada e é um dos grandes sucessos da Netflix

Inspirada na série de HQs escrita por Gerard Way e ilustrada pelo quadrinista brasileiro Gabriel Bá, The Umbrella Academy se passa em meados do século XX no interior de um universo paralelo. Com um elenco marcado pela presença de estrelas como Ellen Page, Tom Hopper e David Castaneda, a série conta a história de sete jovens que, ao nascerem com super-poderes, foram adotados por Sir. Reginald Hargreeves, também conhecido como “O Monóculo”.

Hargreeves, um alienígena disfarçado de empresário, escolheu os filhos adotivos em meio a uma onda de 43 bebês que nasciam naquele momento gerados por mulheres que não apresentavam nenhum sinal de gravidez. Com o recrutamento, o excêntrico bilionário tinha como objetivo montar um time de super-heróis que seriam capazes de salvar o mundo no futuro.

Porém, ao crescerem, os sete percebem que, ao invés de se tratarem uma equipe de heróis, os irmãos adotivos tornaram-se uma família cheia de problemas e disfuncionalidade. Assim, eles resolvem desistir da vida em grupo e cada um segue em busca de suas próprias experiências.

Bom, isso pelo menos até os sete receberem a notícia da morte de Reginald Hargreeves. Diante do episódio, o grupo de super-heróis precisará voltar a atuar juntos e deverão lutar contra os avanços de um dos irmãos que agora tornou-se um super-vilão.



The Umbrella Academy, que em julho chegou à sua segunda temporada, se diferencia em diversos aspectos da série de histórias em quadrinhos. Além de trazer outros elementos para o interior da narrativa, o seriado atribui novas características às personagens da trama, apostando, principalmente, na diversidade. Ao contrário das HQs, que descreve todos os irmãos como brancos, na série os super-herói são interpretados por pessoas de diferentes gêneros, etnias e orientações sexuais.

Live Fábio Moon

No mês passado, o quadrinista Fábio Moon, irmão de Gabriel Bá e seu parceiro em diversos trabalhos, participou de uma live no 1º Festival Literário da Estante Virtual (FLEV).

ASSISTA À LIVE

Durante a conversa, Fábio Moon falou sobre as produções de HQs no Brasil, comentou sobre os projetos atuais e revelou ainda detalhes sobre o seu processo criativo e o de seu irmão.


Você já assistiu à série?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

2 comentários em “O fenômeno The Umbrella Academy

  • 11.11.2020 a 12:15 pm
    Permalink

    Essa e uma das melhores séries que eu já vi,mostra a vida de 7 crianças que foram adotadas por um mesmo senhor, todas elas possuem algum poder e os usam para ajudar o mundo.
    E eu achei curioso o fato da série ser baseada em uma HQ, realmente não sabia.

  • 11.11.2020 a 12:08 pm
    Permalink

    Essa e uma das melhores séries que eu já vi, mostra a vida de 5 crianças que foram adotadas por um mesmo senhor, todas elas possuem algum poder e os usam para ajudar o mundo.
    E eu achei curioso o fato da série ser baseada em uma HQ, realmente não sabia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *