Confira 10 livros por até R$ 20

(5 Estrelas - 1 Votos)

Que tal encontrar uma obra inesquecível com preço baixo? Confira a nossa seleção de livros completa e escolha sua leitura!

Quem é viciado em ler sabe que é difícil ficar muito tempo sem comprar um livro e renovar a estante de casa. Ainda mais quando a obra está com um precinho que cabe em todos os bolsos, né? Para ajudar você a escolher a próxima leitura, fizemos uma lista com títulos por até R$ 20.

A nossa seleção inclui livros para todos os gostos, desde os clássicos, como Mulherzinhas, de Louisa May Alcott, até os young adult, como Quem é você, Alasca?, de John Green. Você não vai perder essa, né? Veja a lista completa e boa leitura!


Mulherzinhas, de Louisa May Alcott

Acompanhe a vida das irmãs Meg, Jo, Beth e Amy durante a Guerra Civil americana. A vida não era fácil. O pai delas estava na guerra e a mãe lutava para sustentar a casa. As filhas ajudam e, entre risos e lágrimas, aprendem a superar seus problemas, enquanto vão crescendo e se transformando em mulherzinhas.


Quem é você, Alasca?, de John Green

Miles é um jovem frustrado em vários aspectos de sua vida. Ele vive na Flórida, frequenta a escola e tem como principal passatempo colecionar as últimas palavras de personalidades famosas. Porém boa parte de sua realidade muda quando Miles decide ir para a escola preparatória Culver Creek, onde conhece, entre outros amigos, Alaska Young, uma linda jovem por quem se apaixona. A partir deste momento o protagonista se aventura em várias situações e começa a experimentar um mundo que até então não conhecia, um mundo em que desobedece às regras e se torna um “fora da lei”. É um livro que mantém a narrativa leve e envolvente durante suas páginas.


O menino do dedo verde, de Maurice Druon

Era uma vez Tistu…Um menino diferente de todo mundo. Com uma vidinha inteiramente sua, o pequeno de olhos azuis e cabelos loiros deixava impressões digitais que suscitavam o reverdecimento e a alegria. As proezas de seu dedo verde eram originais e um segredo entre ele e o velho jardineiro, Bigode, para quem seu polegar era invisível e seu talento, oculto, um dom do céu. Até o final surpreendente e singelo.


Ainda estou aqui, de Marcelo Rubens Paiva

Eunice Paiva é uma mulher de muitas vidas. Casada com o deputado Rubens Paiva, esteve ao seu lado quando foi cassado e exilado, em 1964. Mãe de cinco filhos, passou a criá-los sozinha quando, em 1971, o marido foi preso por agentes da ditadura, a seguir torturado e morto. Em meio à dor, ela se reinventou. Voltou a estudar, tornou-se advogada, defensora dos direitos indígenas. Nunca chorou na frente das câmeras. Ao falar de Eunice, e de sua última luta, desta vez contra o Alzheimer, Marcelo Rubens Paiva fala também da memória, da infância e do filho.


Estação Carandiru, de Drauzio Varella

O médico Drauzio Varella relata dez anos de atendimento voluntário na Casa de Detenção de São Paulo, o maior presídio do Brasil, e mostra como um código penal não-escrito organizava o comportamento da população carcerária. Em 1989, o médico Drauzio Varella iniciou na Detenção um trabalho voluntário de prevenção à Aids. O relato de Drauzio Varella neste livro tem as tonalidades da experiência pessoal: não busca denunciar um sistema prisional antiquado e desumano; expressa uma disposição para tratar com as pessoas caso a caso, mesmo em condições nada propícias à manifestação da individualidade.


O estrangeiro, de Albert Camus

Este livro narra a história de um homem comum que se depara com o absurdo da condição humana depois que comete um crime quase inconscientemente. Meursault, que vivia sua liberdade de ir e vir sem ter consciência dela, subitamente perde-a envolvido pelas circunstâncias e acaba descobrindo uma liberdade maior e mais assustadora na própria capacidade de se autodeterminar. Uma reflexão sobre liberdade e condição humana que deixou marcas profundas no pensamento ocidental.


Qual a tua obra, de Mario Sergio Cortella?

A ideia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma obra. Enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do mundo do trabalho. Neste livro, o autor desmistifica conceitos e pré-conceitos, e define o líder espiritualizado, como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edificá-la.

Qual é a tua obra - mario sergio cortella

A garota do lago, de Charlie Donlea

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. Enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.


Dois irmãos, de Milton Hatoum

Este livro traz um drama familiar de notável densidade, ambientado em Manaus. O enredo desta vez tem como centro a história de dois irmãos gêmeos – Yaqub e Omar, filhos de imigrantes libaneses que chegaram ao Brasil no início do século – e suas relações com a mãe, o pai e a irmã. Na mesma casa moram Domingas, a empregada da família, e seu filho, um menino cuja infância é moldada justamente por esta condição: ser filho da empregada. É este menino que, 30 anos depois dos acontecimentos, vai contar o que testemunhou calado.


O mágico de Oz, de L. Frank Baum

Considerado por seu autor um “conto de fadas modernizado”, O Mágico de Oz tornou-se um clássico da literatura infantil. Dorothy é órfã e mora com seus tios em uma casa modesta da zona rural dos Estados Unidos. Um dia, é carregada por um ciclone que a leva a um reino encantado: a Terra de Oz. Durante sua aventura, a garota encontra três grandes amigos – o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde – e faz grandes descobertas.


O que você achou da lista?


Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *