Os 10 livros mais vendidos na Estante Virtual em maio

(5 Estrelas - 1 Votos)

O nosso ranking dos livros mais vendidos em maio traz novidades que vão desde lançamentos aos clássicos da literatura mundial. Confira!

Aqui na Estante Virtual, o mês de maio foi marcado por leituras que estimulam reflexões a respeito das formas de vida no planeta e promovem importantes debates sobre os sistemas econômicos e políticos que compõem a sociedade contemporânea. No entanto, seguindo a tradição, os clássicos se mantém em peso entre os mais vendidos do mês.

Dessa vez, os grandes destaques são os livros História da Riqueza do Homem, Leo Huberman, que ocupa o lugar de liderança da lista, e Anne de Green Gables, Montgomery Lucy Maud, que permanece no pódio dos três mais vendidos desde o mês passado. Que tal conferir o ranking completo? Boa leitura!


História da Riqueza do Homem, Leo Huberman

O livro de Leo Huberman trata da história da economia mundial, explicando o desenvolvimento das instituições econômicas, bem como o surgimento de certas doutrinas e a sua influência na estrutura social das épocas. Na obra, o autor aborda temas que englobam o estado de bem-estar social, o capitalismo e indústria para traçar um panorama sobre o impacto e as transformações da economia mundial.


Anne de Green Gables, Montgomery Lucy Maud

O livro de Montgomery Lucy Maud conta a história de Anne Shirley, uma menina ruiva de 11 anos, que é adotada por engano com os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, de Green Gables. Apesar do erro, Anne, com a sua natureza expansiva, a imaginação peculiar e a tagarelice, conquista os pais adotivos e a todas as pessoas da comunidade.


Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada, Carolina Maria de Jesus

Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada é o diário de Carolina Maria de Jesus. Moradora da comunidade do Canindé, em São Paulo, e mãe de três filhos, Carolina registra a sua rotina como catadora de papel e revela aos leitores um sensível e contundente relato da dura realidade vivida na periferia da capital paulista.


Sapiens – uma Breve Historia da Humanidade, Yuval Noah Harari

Neste livro, Yuval Noah Harari debate a existência do Sapiens ao longo de toda a história da humanidade. Nesse sentido, o autor recorre a explicações sobre o capitalismo e o imperialismo e oferece aos leitores um relato eletrizante sobre a aventura de nossa espécie, desde insignificantes primatas a senhores do mundo.


Ideias para adiar o fim do mundo, Ailton Krenak

Ideias para adiar o fim do mundo é uma adaptação de duas conferências e uma de entrevista de Ailton Krenak, realizadas em Portugal entre 2017 e 2019. Krenak nasceu na região do Vale do Rio Doce e é um importante líder indígena no país. Nesta obra, o autor tece uma crítica à ideia de humanidade como algo separado da natureza, isto é, uma “humanidade que não reconhece que aquele rio que está em coma é também o nosso avô”.


A Revolução dos Bichos, George Orwell

Escrito na Segunda Guerra Mundial, A Revolução dos Bichos constrói uma sátira feroz à ditadura stalinista com referências à figura de Stalin, Trostky e de eventos políticos, mimetizando o que de fato ocorria na União Soviética. Para compor uma representação da humanidade da época, George Orwell recorreu aos animais como personagens de uma realidade dura e cruel, que animalizava os homens.


Dom Casmurro, Machado de Assis

Conhecido por levantar uma das maiores polêmicas da literatura brasileira, Dom Casmurro trata da trajetória de Bento Santiago, a partir das lembranças de sua infância na Rua de Matacavalos e da história de amor e desventuras que viveu com Capitu. Ao longo da narrativa, Bentinho revela-se um homem perturbado pelo ciúme diante da possibilidade de adultério da mulher com “olhos de ressaca” e o colega Escobar.


A Peste, Albert Camus

O romance de Albert Camus aborda as mudanças na vida de uma cidade na Argélia após o lugar ser atingido por uma peste que irá dizimar a população. O texto é narrado sob o ponto de vista de um médico envolvido nos esforços para conter a doença e expõe temáticas como a solidão, a solidariedade e a morte, grandes dilemas para o homem moderno.


Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, Dale Carnegie

O famoso livro de Dale Carnegie é um ótimo guia para quem quer aprender a se relacionar melhor no âmbito profissional ou no âmbito pessoal. Na obra, o autor oferece conselhos, dicas e métodos eficientes para que qualquer um possa alcançar os seus objetivos pessoais e profissionais.


1984, George Orwell

Um dos romances mais influentes do século XX, o livro de George Orwell narra a trajetória de Winston. O herói da narrativa encontra-se preso à engrenagem totalitária de uma sociedade controlada pelo Estado. Nesse lugar, as ações são compartilhadas coletivamente, mas cada pessoa vive sozinha. No entanto, todos são reféns da vigilância do Grande Irmão, um poder cínico e cruel ao infinito.


Qual livro da lista você já leu?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

6 comentários em “Os 10 livros mais vendidos na Estante Virtual em maio

  • 02.09.2020 a 11:56 am
    Permalink

    A série Anne é simplesmente sensacional! Assistindo pela segunda vez e me deslumbrando com a estória, os atores, as lições de vida e relacionamentos que se tira dela.Ainda não li os livros.Mas se a série foi inspirada neles, podem acreditar, são sensacionais.

  • 30.06.2020 a 12:34 am
    Permalink

    Li Dom Casmurro e estou lendo Maria Carolina. Ela me inspira!!!

  • 14.06.2020 a 12:47 am
    Permalink

    Estou procurando Freddie Mercury de Frestone .. legendado

  • 12.06.2020 a 3:26 pm
    Permalink

    Estou a procura do livro do Mandela: longo caminho para a liberdade.

  • 09.06.2020 a 12:59 am
    Permalink

    “Armem as crianças de livros para que não precisem se armar de armas”. Qualquer criança, e não só as suas.

  • 31.05.2020 a 12:52 pm
    Permalink

    Só não li A peste e 1984. Estou lendo Ideias para atrasar o fim do mundo e Anne de Green Gables.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *