8 filmes da Netflix sobre ficção científica

(5 Estrelas - 1 Votos)

Que tal mergulhar em outras dimensões através do cinema? Confira oito dicas de filmes ficção científica disponíveis na Netflix

Os filmes de ficção científica sempre foram um sucesso no cinema mundial. Com a introdução de elementos fantásticos, como alienígenas, robôs e naves espaciais, em narrativas frequentemente distópicas, o gênero cinematográfico partiu de teorias e fenômenos científicos para construir previsões a respeito do futuro.

Para além de especulações, muitos dos avanços previstos pelo cinema de ficção científica no passado, de fato, se tornaram possíveis em nossa sociedade. As viagens espaciais, a Internet e a inteligência artificial são grandes exemplos disso.

Porém, nas últimas décadas, os filmes de ficção científica não se limitam apenas às previsões a respeito do futuro e discutem também questões políticas, filosóficas, sociais e ambientais, temas a serem debatidos com urgência pela sociedade contemporânea.

Aqui, nós selecionamos oito dicas de filmes de ficção científica, lançados recentemente e disponíveis na Netflix. Confira!


A Chegada (2016), Denis Villeneuve

A Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista em seres extraterrestres, é convocada por militares quando alienígenas deixam marcas de sua presença na Terra. Louise será responsável por traduzir os sinais e desvendar se estes seres representam uma ameaça ou não. No entanto, essa missão poderá ameaçar a vida da doutora e de toda a humanidade.


A Rebelião (2019), Rupert Wyatt

Perto de completar uma década desde a invasão alienígena no planeta Terra, as pessoas vivem em dois lados: o dos colaboradores e dos dissidentes. Nós acompanharemos como é agora a vida dos moradores de um bairro de Chicago em ambos os lados do conflito.


Aniquilação (2018), Alex Garland

Quatro mulheres embarcam em uma expedição secreta na Área X, região isolada da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Nessa missão, a bióloga (Natalie Portman) precisará lidar com grandes desafios, como uma misteriosa contaminação, um animal mortal e a busca por pistas que as levem aos colegas desaparecidos, como o seu marido (Oscar Isaac).


Além do Horizonte (2017), Liam O’Donnell

Após alguns anos de tranquilidade, a população da Terra voltará a ser aterrorizada por terríveis naves alienígenas que, além de emitem fortes luzes azuis, sugam as pessoas para o seu interior. Após seu filho ser capturado por uma dessas naves, o policial Mark iniciará uma luta incansável contra os inimigos alienígenas.


Bright (2017), David Ayer

Neste mundo, seres humanos convivem em harmônia com fadas, ogros e outros seres fantásticos. Um policial humano (Will Smith), especializado em solucionar crimes mágicos, será convocado para evitar que uma poderosa arma caia nas mãos erradas e, nessa difícil missão, terá a companhia de um orc (Joel Edgerton).


Extinção (2018), Ben Young

Nos últimos tempos, Peter (Michael Peña) sonha frequentemente com a perda da família. Após o planeta ser invadido por uma força brutal e destrutiva, ele verá os seus pesadelos se tornarem realidade. Assim, Peter terá que lutar pela própria vida e a de sua família e encontrará dentro de si uma força desconhecida capaz de manter seguros todas as pessoas que ama.


I Am Mother (2019), Grant Sputore

“Filha” é uma adolescente que foi criada por um robô a quem chama de “Mãe”. A jovem será convocada para a missão de repopular a Terra, após uma série de desastre que dizimaram a população mundial. Mas ao tomar conhecimento das situações que aconteceram nos últimos tempos, o laço afetivo entre Mãe e Filha poderá ser abalado.


Revolt (2017), Joe Miale

Um grupo de resistência tenta barrar uma invasão alienígena na África. Bo (Lee Pace), um militar norte-americano, e Nadia (Bérénice Marlohe), uma trabalhadora voluntária, são dois dos integrantes da equipe e vão lutar juntos para restabelecer a paz e a segurança neste lugar.


Qual deles você vai assistir?


Yasmin Lisboa

Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *