Que tal aproveitar o dia com as crianças em casa com jogos de tabuleiro?

(5 Estrelas - 2 Votos)

Preparamos uma lista com dicas de games para você aproveitar com a criançada. Confira!

Que tal aproveitar o período de isolamento social para inventar brincadeiras com as crianças? Os jogos de tabuleiro, além de uma distração super divertida, podem ser uma fonte de muito aprendizado e de exercício da criatividade para as crianças. Aqui, nós selecionamos dicas de jogos de tabuleiro prontos ou para criar com a ajuda dos pequenos. Divirta-se!


Jogos prontos para brincar

Cara a cara

Um dos jogos preferidos da criançada, Cara a Cara é ideal para dois ou mais jogadores e inclui 24 retratos de personagens diferentes. A proposta do jogo é sortear as cartas e adivinhar a “carinha” do time adversário a partir de perguntas sobre o aspecto físico dos personagens.


Imagem e ação

Um clássico dos jogos de tabuleiro, Imagem e Ação é ideal para crianças que gostem de desafios. O game é dividido em 6 categorias e tem mais de 2.400 palavras. Em cada rodada, um jogador precisa desenhar a expressão recebida, até que sua equipe consiga adivinhá-la. Porém, não vale falar, escrever ou fazer mímica. Só o desenho poderá desvendar esse mistério.


Jogo da Vida

Um dos games mais famosos, Jogo da Vida propõe uma simulação na construção de futuro na vida de seu personagem. Com casamento, nascimento de filhos e diversas situações comuns na vida das pessoas, o jogo revel as grandes surpresas que o tempo futuro pode nos reservar.


Perfil

Lançado em diferentes edições, Perfil traz cartas com dicas sobre pessoas, tempos, lugares e coisas a serem desvendedados. O jogo é uma ótima prática para expandir os conhecimentos gerais e exercitar a capacidade de dedução.


Jogos para fazer em casa

Dama

Dama, além de um jogo super divertido, pode ser facilmente produzido em casa com materiais recicláveis. Tampinhas de garrafa funcionam muito bem como as peças do jogo e um pedaço de papelão ou embalagem de cereais podem ser ótimas escolhas para o tabuleiro. Que tal testar em casa?


Feche a caixa

Ideal para crianças maiores, o jogo tem como objetivo conseguir fechar a caixa utilizando conceitos da matemática. Para produzir o jogo, você vai precisar de uma garrafa, pedaços papelão, dados e outros materiais à sua escolha, que serão utilizados para fazer o tabuleiro do game.


Trilha

A trilha pode ser uma ótima brincadeira para fazer com os pequenos. Isso porque além de se divertirem, as crianças podem aprender matemática de um modo leve e diferente. Para criar o jogo, basta utilizar algumas tampinhas, pedaços de papel e uma caixa de pizza. O resto é criatividade.


Xadrez

Embora possa não parecer, criar um jogo de xadrex em casa pode ser muito fácil. Basta juntar potinhos de leite fermentado, que irão servir como as peças do jogo, escolher um material reciclado para o seu tabuleiro. Depois é só se divertir com a criançada.


Qual dos jogos é o seu preferido?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *