Os 20 anos de Harry Potter no Brasil

(0 Estrelas - 0 Votos)

Harry Potter e a Pedra Filosofal, primeiro volume da série de livros, foi lançado no Brasil em 2000, pela editora Rocco. Saiba mais sobre a história da saga no país!

Desde a sua primeira publicação no mundo, em 1997, a saga Harry Potter, criada pela autora britânica J.K. Rowling, acumula feitos astronômicos com relação às vendas e aos fãs que conquista pelo mundo inteiro. Traduzida para mais de 70 línguas, a série de livros se tornou a terceira mais lida em todo mundo, somando 450 milhões de cópias vendidas.

O Brasil é um dos lugares do mundo que mais consomem os livros do Harry Potter. Atualmente, o país ocupa o sétimo lugar neste mercado e já vendeu mais de 5 milhões de títulos da saga. Paulo Rocco, fundador da Editora Rocco, explica que, por aqui, existe o antes e o depois de Harry Potter.

“JK Rowling quebrou o paradigma de que jovem não lê e o mundo todo tem essa dívida com ela. Todos os dias nascem crianças e, mais cedo ou mais tarde, elas vão se deparar com a história mágica do bruxo e devorar os livros”, destacou.

Um outro aspecto de grande relevância no sucesso nacional dos livros da saga foram as traduções. Ao adaptar textos escritos originalmente em inglês, a tradutora Lia Wyler criou na língua portuguesa mais de 2.140 nomes de feitiços, personagens, lugares, objetos, títulos de livros e ingredientes de poções.

Em comemoração aos 20 anos de Harry Potter, a editora Rocco publica novamente os volumes da saga. Após ser traduzida para o português, edição especial dos livros, ilustrada por Brian Selznick (criador de A invenção de Hugo Cabret), estará à venda a partir do dia 30 de abril.

Aqui, você pode conferir os títulos da saga que já foram lançados no país e estão disponíveis em nosso site. Boa leitura!


Harry Potter e a Pedra Filosofal

Ao completar onze anos, Harry Potter descobre que não é um menino qualquer. Nessa história, o jovem vai encontrar um caminho de muita magia e um mundo de mistérios que jamais imaginara, vivendo aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.


Harry Potter e a Câmara Secreta

Após seu primeiro ano em Hogwarts, Harry volta das férias no mundo dos trouxas e descobre que há muito mais a ser enfrentado. Na véspera do início das aulas, uma estranha criatura Dobby aparece em seu quarto e tenta lhe avisa de que a volta aos estudos de bruxaria seria um erro. Mas Harry insiste em voltar à escola. O que será que aguarda o bruxo e seus amigos na câmara secreta?


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

No terceiro ano de Harry Potter em Hogwarts, as coisas começam mal quando o garoto descobre que o assassino Sirius Black escapou da prisão de Azkaban e deseja matá-lo. Além deste perigo que cerca Hogwarts, há também um novo professor na escola e mistérios que precisam ser revelados.


Harry Potter e o Cálice de Fogo

No quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Harry Potter está com 14 anos e virou um atleta! Desta vez vai acontecer um torneio entre as três maiores escola de magia e ele é escolhido pelo Cálice de Fogo para competir no campeonato de quadribol. O que será que isso irá reservar para o nosso jovem bruxo?


Harry Potter e a Ordem da Fênix

Para Harry Potter, ser ameaçado pelo vilão mais temido do mundo mágico tem suas consequências, entre elas, a fama. No quinto ano em Hogwarts, Harry ouve que muitos desconhecem a verdade sobre o seu encontro com Lord Voldemort. Assim, o jovem irá se ver perseguido pela imprensa e desprotegido diante de Voldemort.


Harry Potter e o Enigma do Príncipe

No sexto ano de Harry em Hogwarts, Lord Voldemort e seus Comensais da Morte estão criando o terror nos mundos bruxo e trouxa. Além disso, os rumores Harry é o único capaz de derrotar Voldemort se espalham. Será que há inimigos escondidos nos corredores da escola de bruxos?


Harry Potter e as Relíquias da Morte

Sétimo e último título da série, o livro marca o momento do embate final. Agora, restará à Harry, na companhia dos amigos Rony e Hermione, descobrir o que são as relíquias da morte para, enfim, destruir Voldemort. Mas ainda há coisas a serem reveladas sobre o passado de cada um deles. O que será que nos espera no fim da saga?


Qual livro da saga é o seu preferido?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas