Livros e Hqs

Os 20 anos de Harry Potter no Brasil

(0 Estrelas - 0 Votos)

Harry Potter e a Pedra Filosofal, primeiro volume da série de livros, foi lançado no Brasil em 2000, pela editora Rocco. Saiba mais sobre a história da saga no país!

Desde a sua primeira publicação no mundo, em 1997, a saga Harry Potter, criada pela autora britânica J.K. Rowling, acumula feitos astronômicos com relação às vendas e aos fãs que conquista pelo mundo inteiro. Traduzida para mais de 70 línguas, a série de livros se tornou a terceira mais lida em todo mundo, somando 450 milhões de cópias vendidas.

O Brasil é um dos lugares do mundo que mais consomem os livros do Harry Potter. Atualmente, o país ocupa o sétimo lugar neste mercado e já vendeu mais de 5 milhões de títulos da saga. Paulo Rocco, fundador da Editora Rocco, explica que, por aqui, existe o antes e o depois de Harry Potter.

“JK Rowling quebrou o paradigma de que jovem não lê e o mundo todo tem essa dívida com ela. Todos os dias nascem crianças e, mais cedo ou mais tarde, elas vão se deparar com a história mágica do bruxo e devorar os livros”, destacou.

Um outro aspecto de grande relevância no sucesso nacional dos livros da saga foram as traduções. Ao adaptar textos escritos originalmente em inglês, a tradutora Lia Wyler criou na língua portuguesa mais de 2.140 nomes de feitiços, personagens, lugares, objetos, títulos de livros e ingredientes de poções.

Em comemoração aos 20 anos de Harry Potter, a editora Rocco publica novamente os volumes da saga. Após ser traduzida para o português, edição especial dos livros, ilustrada por Brian Selznick (criador de A invenção de Hugo Cabret), estará à venda a partir do dia 30 de abril.

Aqui, você pode conferir os títulos da saga que já foram lançados no país e estão disponíveis em nosso site. Boa leitura!


Harry Potter e a Pedra Filosofal

Ao completar onze anos, Harry Potter descobre que não é um menino qualquer. Nessa história, o jovem vai encontrar um caminho de muita magia e um mundo de mistérios que jamais imaginara, vivendo aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.


Harry Potter e a Câmara Secreta

Após seu primeiro ano em Hogwarts, Harry volta das férias no mundo dos trouxas e descobre que há muito mais a ser enfrentado. Na véspera do início das aulas, uma estranha criatura Dobby aparece em seu quarto e tenta lhe avisa de que a volta aos estudos de bruxaria seria um erro. Mas Harry insiste em voltar à escola. O que será que aguarda o bruxo e seus amigos na câmara secreta?


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

No terceiro ano de Harry Potter em Hogwarts, as coisas começam mal quando o garoto descobre que o assassino Sirius Black escapou da prisão de Azkaban e deseja matá-lo. Além deste perigo que cerca Hogwarts, há também um novo professor na escola e mistérios que precisam ser revelados.


Harry Potter e o Cálice de Fogo

No quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Harry Potter está com 14 anos e virou um atleta! Desta vez vai acontecer um torneio entre as três maiores escola de magia e ele é escolhido pelo Cálice de Fogo para competir no campeonato de quadribol. O que será que isso irá reservar para o nosso jovem bruxo?


Harry Potter e a Ordem da Fênix

Para Harry Potter, ser ameaçado pelo vilão mais temido do mundo mágico tem suas consequências, entre elas, a fama. No quinto ano em Hogwarts, Harry ouve que muitos desconhecem a verdade sobre o seu encontro com Lord Voldemort. Assim, o jovem irá se ver perseguido pela imprensa e desprotegido diante de Voldemort.


Harry Potter e o Enigma do Príncipe

No sexto ano de Harry em Hogwarts, Lord Voldemort e seus Comensais da Morte estão criando o terror nos mundos bruxo e trouxa. Além disso, os rumores Harry é o único capaz de derrotar Voldemort se espalham. Será que há inimigos escondidos nos corredores da escola de bruxos?


Harry Potter e as Relíquias da Morte

Sétimo e último título da série, o livro marca o momento do embate final. Agora, restará à Harry, na companhia dos amigos Rony e Hermione, descobrir o que são as relíquias da morte para, enfim, destruir Voldemort. Mas ainda há coisas a serem reveladas sobre o passado de cada um deles. O que será que nos espera no fim da saga?


Qual livro da saga é o seu preferido?


Yasmin Lisboa

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

5 trechos do livro “O parque das irmãs magníficas” 15 dicas de livros para ler neste ano Volta às aulas escolares: 12 obras literárias para ler em 2023 ‘Wandinha’: conheça as referências literárias citadas na série Prêmio Jabuti 2022: confira os vencedores