“Chromatica”: novo disco de Lady Gaga já tem data para estreia

(5 Estrelas - 1 Votos)

Álbum é o sexto da carreira de Gaga e marca o retorno da cantora ao pop após Joanne, lançado em 2016.

Na última segunda-feira (2), Lady Gaga anunciou no Twitter que o seu novo trabalho será lançado no dia 10 abril. Chromatica, porém, já está disponível para a pré-venda nas plataformas Itunes e Amazon. Na ocasião, a cantora também divulgou a capa provisória do novo álbum, mas fez questão de reforçar que ela ainda sofrerá algumas alterações.

Fonte: Reprodução/Twitter

O novo disco de Gaga terá 16 faixas, incluindo o single Stupid Love, disponibilizado na semana passada e que até ganhou um clipe captado totalmente com o iPhone. Desde que foi divulgado no YouTube, no dia 29 de fevereiro, o vídeo já conquistou mais de 26 milhões de visualizações.

Em entrevista à rádio online Beats 1, Lady Gaga revelou que o processo de criação do novo álbum e das canções foram fonte de cura para ela. Além disso, a cantora afirmou que para além de um disco, “Chromatica” representa um lugar para onde ela quer ir. “Eu fui para o meu quadro de vida – eu encontrei a Terra, eu apaguei. A Terra está cancelada. Eu vivo em Chromatica”, afirmou.

O novo trabalho da cantora marca a sua reconciliação definitiva com o pop. Conhecida como “Mother Monster” pelos fãs, Lady Gaga é considerada um dos maiores ícones desse mundo. Porém, desde 2016, ela andava um pouco afastada do pop. Nesse período, a artista lançou os discos Joanne, em que investia em ritmos como o country e o rock, e Cheek to Cheek, álbum de duetos de jazz com o cantor norte-americano Tony Bennett. Além disso, atuou no longa Nasce Uma Estrela, em 2018, pelo qual foi indicada ao Oscar de melhor atriz.


O que você achou da notícia?

Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *