“Chromatica”: novo disco de Lady Gaga já tem data para estreia

(0 Estrelas - 0 Votos)

Álbum é o sexto da carreira de Gaga e marca o retorno da cantora ao pop após Joanne, lançado em 2016.

Na última segunda-feira (2), Lady Gaga anunciou no Twitter que o seu novo trabalho será lançado no dia 10 abril. Chromatica, porém, já está disponível para a pré-venda nas plataformas Itunes e Amazon. Na ocasião, a cantora também divulgou a capa provisória do novo álbum, mas fez questão de reforçar que ela ainda sofrerá algumas alterações.

Fonte: Reprodução/Twitter

O novo disco de Gaga terá 16 faixas, incluindo o single Stupid Love, disponibilizado na semana passada e que até ganhou um clipe captado totalmente com o iPhone. Desde que foi divulgado no YouTube, no dia 29 de fevereiro, o vídeo já conquistou mais de 26 milhões de visualizações.

Em entrevista à rádio online Beats 1, Lady Gaga revelou que o processo de criação do novo álbum e das canções foram fonte de cura para ela. Além disso, a cantora afirmou que para além de um disco, “Chromatica” representa um lugar para onde ela quer ir. “Eu fui para o meu quadro de vida – eu encontrei a Terra, eu apaguei. A Terra está cancelada. Eu vivo em Chromatica”, afirmou.

O novo trabalho da cantora marca a sua reconciliação definitiva com o pop. Conhecida como “Mother Monster” pelos fãs, Lady Gaga é considerada um dos maiores ícones desse mundo. Porém, desde 2016, ela andava um pouco afastada do pop. Nesse período, a artista lançou os discos Joanne, em que investia em ritmos como o country e o rock, e Cheek to Cheek, álbum de duetos de jazz com o cantor norte-americano Tony Bennett. Além disso, atuou no longa Nasce Uma Estrela, em 2018, pelo qual foi indicada ao Oscar de melhor atriz.


O que você achou da notícia?

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses