[Dica cultural] Musical sobre o clássico “A hora da estrela” estreia no Rio de Janeiro

(5 Estrelas - 1 Votos)

“A hora da estrela ou o canto de Macabéa” estreia no CCBB nesta quinta-feira (5). Este ano é marcado pelo centenário de Clarice Lispector

Lançado em 1977, o clássico A hora da estrela, de Clarice Lispector, já ganhou diversas adaptações no cinema e no teatro ao longo do anos. E agora, para celebrar o ano do centenário da escritora, a história será recontada no musical A hora da estrela ou o canto de Macabéa, a partir desta quinta-feira (5), no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro.

No seu último livro, a autora conta a história de Macabéa, uma alagoana órfã e solitária, que gosta de ouvir a Rádio Relógio e que passou a infância no Nordeste, assim como Clarice. O dia a dia da personagem é narrado por meio de um escritor, que percebe a vida invisível e sem brilho da mulher.

A_Hora_da_Estrela

Com ausência de afeto e atrativos, a personagem cumpre seu destino sem reclamar. Sem entender muito bem o que passa na sua vida, ela é maltratada pelo namorado Olímpico. Com a atriz Laila Garin no papel de Macabéa e direção de André Paes Leme, o espetáculo foi idealizado e produzido por Andréa Alves, responsável por grandes peças, como o musical Elza.

SERVIÇO

A hora da estrela ou o canto de Macabéa

Local: Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) – Rua Primeiro de Março, nº 66, Centro, Rio de Janeiro

Horário: Quintas e sextas-feiras, às 20h. Sábados e domingos, às 19h. Temporada será realizada entre os dias 5 de março e 10 de maio. Nos dias 27, 28 e 29 de março não haverá apresentações.

Entrada: R$ 30 (inteira)


Você é fã de Clarice Lispector? Comente e participe!


Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *