[Dica cultural] Musical sobre o clássico “A hora da estrela” estreia no Rio de Janeiro

(0 Estrelas - 0 Votos)

“A hora da estrela ou o canto de Macabéa” estreia no CCBB nesta quinta-feira (5). Este ano é marcado pelo centenário de Clarice Lispector

Lançado em 1977, o clássico A hora da estrela, de Clarice Lispector, já ganhou diversas adaptações no cinema e no teatro ao longo do anos. E agora, para celebrar o ano do centenário da escritora, a história será recontada no musical A hora da estrela ou o canto de Macabéa, a partir desta quinta-feira (5), no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro.

No seu último livro, a autora conta a história de Macabéa, uma alagoana órfã e solitária, que gosta de ouvir a Rádio Relógio e que passou a infância no Nordeste, assim como Clarice. O dia a dia da personagem é narrado por meio de um escritor, que percebe a vida invisível e sem brilho da mulher.

A_Hora_da_Estrela

Com ausência de afeto e atrativos, a personagem cumpre seu destino sem reclamar. Sem entender muito bem o que passa na sua vida, ela é maltratada pelo namorado Olímpico. Com a atriz Laila Garin no papel de Macabéa e direção de André Paes Leme, o espetáculo foi idealizado e produzido por Andréa Alves, responsável por grandes peças, como o musical Elza.

SERVIÇO

A hora da estrela ou o canto de Macabéa

Local: Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) – Rua Primeiro de Março, nº 66, Centro, Rio de Janeiro

Horário: Quintas e sextas-feiras, às 20h. Sábados e domingos, às 19h. Temporada será realizada entre os dias 5 de março e 10 de maio. Nos dias 27, 28 e 29 de março não haverá apresentações.

Entrada: R$ 30 (inteira)


Você é fã de Clarice Lispector? Comente e participe!


Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas