Conheça os 10 livros mais vendidos de fevereiro na Estante Virtual

(3.5 Estrelas - 2 Votos)

Nosso ranking está marcado por muitos livros clássicos, de Machado de Assis a George Orwell. Veja a lista e boa leitura!

Assim como os outros meses, fevereiro não seria diferente: o mês foi repleto de diversos clássicos entre os livros mais vendidos na Estante Virtual. O líder do ranking é A droga da obediência, de Pedro Bandeira, pelo segundo mês seguido. A obra aparece seguida de O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, outro queridinho do público infantojuvenil.

Enquanto isso, na terceira colocação, ficou Quarto de despejo – Diário de uma favelada, de Carolina Maria de Jesus. A lista inclui ainda obras como Comédias para se ler na escola, de Luís Fernando Veríssimo, e Os miseráveis, de Victor Hugo. Veja a seleção completa e escolha a sua próxima leitura!


A droga da obediência, de Pedro Bandeira

Queridinho do público infantojuvenil, este livro narra a história de uma turma de adolescentes que enfrenta o mais diabólico dos crimes. Com mistério e suspense, cinco estudantes – os Karas – enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga.


O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry

O pequeno príncipe conta a história de um piloto que encontra um príncipe após cair com seu avião no deserto do Saara. Eles fazem uma jornada filosófica e poética por meio de planetas que encerram a solidão humana.


Quarto de despejo – Diário de uma favelada, de Carolina Maria de Jesus

Quarto de despejo retornou ao nosso ranking de livros mais vendidos. Nesta obra, o duro cotidiano dos favelados ganha uma dimensão universal no diário de uma catadora de lixo. Com linguagem simples, ela conta o que viveu, sem artifícios ou fantasias.


Dom Quixote, de Miguel de Cervantes

Neste clássico, o escritor Miguel de Cervantes retrata a história de um ingênuo senhor rural cujo passatempo favorito era a leitura de livros de cavalaria. Na sua obsessão, acreditava literalmente nas aventuras escritas e decide tornar-se um cavaleiro andante. Suas viagens sucedem-se sob a alucinação de que estava vivendo na era da cavalaria; pessoas que encontrava nas estradas pareciam-lhe como cavaleiros em armas, damas em apuros, gigantes e monstros.


Dom Casmurro, de Machado de Assis

Machado de Assis, escrevendo Dom Casmurro, produziu um dos maiores livros da literatura universal. Mas criando Capitu, a espantosa menina de “olhos oblíquos e dissimulados”, de “olhos de ressaca”, Machado nos legou um incrível mistério, um mistério até hoje indecifrado. Há quase cem anos os estudiosos e especialistas o esmiuçam, o analisam sob todos os aspectos.


Triste fim do Policarpo Quaresma, de Lima Barreto

Este é um dos principais clássicos da literatura brasileira. O escritor Lima Barreto foi um crítico mordaz da vida carioca no período da primeira república. A obra traça o destino tragicômico de um homem tomado pelo patriotismo ingênuo, em luta contra a corrupção de políticos.


A revolução dos bichos, de George Orwell

Este clássico foi escrito durante a Segunda Guerra Mundial e causou desconforto ao satirizar a ditadura stalinista em uma época em que os soviéticos eram aliados ao Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. São claras as referências, como o despótico Napoleão que seria Stálin e os eventos políticos da União Soviética.


Quincas Borba, de Machado de Assis

Quincas Borba é uma das obras mais marcantes da fase realista de Machado de Assis. Este livro remete ao autor contista que começava a abordar temas historicamente mais próximos de sua época e a explorar os conflitos psicológicos de seus personagens com sua sofisticada e irônica narrativa em terceira pessoa presente em contos clássicos. Neste romance, a história do provinciano Rubião – herdeiro da fortuna do idiossincrático filósofo Quincas Borba – e dos tipos urbanos da corte que o levam à ruína é narrada com o distanciamento, o ceticismo e o senso de humor implacável de que só Machado de Assis era capaz.


Comédias para se ler na escola, de Luis Fernando Veríssimo

A dobradinha não podia ser melhor. De um lado, as histórias de um mestre do humor. Do outro, o olhar perspicaz de uma das mais talentosas escritoras do país, especialista em literatura para jovens. Ana Maria Machado releu durante meses textos do autor, e preparou uma seleção de crônicas capaz de despertar nos estudantes o prazer e a paixão pela leitura. O resultado pode ser conferido neste livro, uma rara e feliz combinação de talentos, indispensável para a sala de aula.


Os miseráveis, de Victor Hugo

Em Os miseráveis, o romancista francês Victor Hugo narra a história emocionante de um homem que, por ter roubado um pão, é condenado a 19 anos de prisão. É uma obra inquietantemente religiosa e política, que conquistou ainda mais o público após ser adaptada em nova versão para o cinema em 2012. Social, o romance é marcado por uma vasta análise de costumes da sociedade francesa do século XIX.


O que você achou da lista? Comente e participe!


Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

6 comentários em “Conheça os 10 livros mais vendidos de fevereiro na Estante Virtual

  • 06.10.2020 a 1:31 pm
    Permalink

    Livros bem interessantes. Costumo fazer doações de livros, e, esses são os mais pedidos.
    Ler é viajar
    Salvador-Ba

  • 24.03.2020 a 2:53 pm
    Permalink

    Incluir na pesquisa literatura estrangeira, principalmente de ficção. Essa literatura incentiva o jovem a ler, está associada a muitos filmes e séries.

  • 01.03.2020 a 6:59 pm
    Permalink

    Ótimos autores sendo procurados!! Um alento

  • 29.02.2020 a 9:01 pm
    Permalink

    Sensacional!
    Conheça o projeto cultural de incentivo à Leitura que trabalha arduamente para um futuro melhor.
    @leituraparatodossp

  • 27.02.2020 a 7:19 pm
    Permalink

    Estou tentando entrar em contato e não consigo através do seu site.
    Da Abri coleções- O prazer da leitura- Robinson Crusoé
    Preciso deste livro, desta coleção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *