Terror a bordo, de Stephen King

(5 Estrelas - 1 Votos)

Antologia de contos do mestre do terror foi lançada em 2020. Conheça a obra e a trajetória do autor

Mestre do terror, o escritor Stephen King lançou mais um livro no dia 19 de fevereiro, em parceria com o colunista Bev Vincent, da revista Cemetery Dance. Terror a bordo é uma antologia de contos turbulentos, com histórias inéditas do autor e de Joe Hill, além de 14 contos clássicos de escritores renomados, como Ray Bradbury, do livro Fahrenheit 451, e Arthur Conan Doyle, do inesquecível Sherlock Holmes.

Neste livro, as histórias têm como pano de fundo viagens aéreas e casos pavorosos dentro de avião. As narrativas remetem, principalmente, ao fato de que King ter medo de aeronaves. Em um dos contos, denominado de A carga, de Eric Michael Lewis, um avião militar leva 160 caixões de norte-americanos envolvidos em um suicídio coletivo.

Sobre Stephen King

Nascido em 21 de setembro de 1947, em Portland, nos Estados Unidos, o escritor Stephen King é um dos principais nomes da literatura de terror do mundo. Até o momento, o autor publicou 59 livros, escreveu 200 contos e vendeu mais de 350 milhões de exemplares em 40 países. Suas obras já receberam adaptações na televisão, em séries e no cinema, como O iluminado e It – A coisa.

King também já publicou outros livros sem ser no gênero de terror. Um deles é Sobre a escrita, eleito pela Time magazine como uma das cem melhores obras de não ficção de todos os tempos. O escritor revela detalhes de sua trajetória de vida, como o início a literatura, problemas com alcoolismo e um acidente quase fatal, no final da década de 1990.

Que tal conhecer melhor os livros de terror de Stephen King? Veja a lista completa e boa leitura!


O cemitério

Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar em uma pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade e a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios pela região, conhecem um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Mas, para além dos pequenos túmulos, há um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras.


Carrie, a estranha

Carrie, a estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram.


It, a coisa

Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e… do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase 30 anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade.


O iluminado

Jack Torrence consegue um emprego de zelador em um velho hotel, e acha que será a solução dos problemas de sua família: não vão mais passar por dificuldades, sua esposa não vai mais sofrer e seu filho, Danny, vai poder ter ar puro para se livrar de estranhas convulsões. Mas as coisas não são tão perfeitas como parecem: existem forças malignas rondando os antigos corredores.


O que você achou da lista? Comente e participe!


Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Um comentário em “Terror a bordo, de Stephen King

  • 14.03.2020 a 2:09 pm
    Permalink

    Realmente, minha vida foi marcada por mudanças Mas,sabendo se
    programar e contratando uma boa empresa, tudo sai bem.Parabéns pelo post..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *