5 cursos gratuitos para aprender programação

(5 Estrelas - 2 Votos)

Confira dicas de cursos presenciais e online para quem quer começar a programar!

O aprendizado da programação, além de muito relevante nos dias atuais, tem se tornado aos olhos de empresas do mundo inteiro um importante diferencial no momento da contratação de novos funcionários. Aqui, nós separamos cinco dicas de cursos gratuitos e em português que vão ajudar você a compreender as linguagens usadas no desenvolvimento de sites e aplicativos.

Estação Hack: A Estação Hack, centro do Facebook para apoio à inovação no Brasil, abriu inscrições para cursos, palestras e workshops gratuitos sobre programação. A escola, que fica na cidade de São Paulo, vai oferecer vagas em cursos presenciais e online durante todo o ano de 2020.

Lógica de programação básica: O curso da Prime Cursos tem carga horária de 35 horas e é destinado para quem quer aprender conceitos básicos da programação como algoritmos, variáveis, funções e outros aspectos do desenvolvimento.

Dê seus primeiros passos com o C#: O curso online da Microsoft tem como objetivo apresentar ao público informações sobre a sintaxe básica e os processos de pensamento necessários para desenvolver aplicativos usando a linguagem de programação C#.

Conceitos de Python: Com duração de 31 horas, o curso online oferecido pela Universidade de São Paulo (USP) aborda elementos fundamentais do Python, uma das linguagens de programação mais utilizadas atualmente.

Introdução a PHP: Com carga horária de 10 horas, o curso do Instituto Politécnico de Ensino a Distância (IPED) se dedica a ensinar o desenvolvimento em PHP, uma linguagem de programação mais voltada para a web, dos primeiros passos de instalação e configuração ao sistema de gerenciamento de banco de dados MySQL.


O que você achou da lista?

Yasmin Lisboa

Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *