Veja os 10 livros mais vendidos em janeiro na Estante Virtual
Como tradição, nosso ranking é marcado por muitas obras clássicas. Veja a lista completa e boa leitura!
Nada como um bom clássico, né? Ao ler esses livros, conhecemos grandes nomes da literatura brasileira e mundial, além de ficar por dentro de outros contextos históricos. Nossos leitores são apaixonados por essas obras e, por isso, tivemos mais um mês repleto de clássicos entre os mais vendidos.
O ranking de janeiro é liderado pelo infantojuvenil A droga da obediência, de Pedro Bandeira, seguido de O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. Na terceira colocação, aparece o clássico Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, que também sempre marca presença na nossa lista.
Confira o ranking completo e escolha sua próxima leitura!
A droga da obediência, de Pedro Bandeira
Queridinho do público infantojuvenil, este livro narra a história de uma turma de adolescentes que enfrenta o mais diabólico dos crimes. Com mistério e suspense, cinco estudantes – os Karas – enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga.
O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry
Este clássico sempre está entre os livros mais vendidos da Estante Virtual. O pequeno príncipe conta a história de um piloto que encontra um príncipe após cair com seu avião no deserto do Saara. Eles fazem uma jornada filosófica e poética por meio de planetas que encerram a solidão humana.
Dom Quixote, de Miguel de Cervantes
Este grande clássico da literatura retrata a história de um ingênuo senhor rural cujo passatempo favorito era a leitura de livros de cavalaria. Na sua obsessão, acreditava literalmente nas aventuras escritas e decide tornar-se um cavaleiro andante. Suas viagens sucedem-se sob a alucinação de que estava vivendo na era da cavalaria; pessoas que encontrava nas estradas pareciam-lhe como cavaleiros em armas, damas em apuros, gigantes e monstros; até moinhos de vento na sua imaginação eram seres vivos.
Dom Casmurro, de Machado de Assis
Machado de Assis, escrevendo Dom Casmurro, produziu um dos maiores livros da literatura universal. Mas criando Capitu, a espantosa menina de “olhos oblíquos e dissimulados”, de “olhos de ressaca”, Machado nos legou um incrível mistério, um mistério até hoje indecifrado. Há quase cem anos os estudiosos e especialistas o esmiuçam, o analisam sob todos os aspectos.
Auto da compadecida, de Ariano Suassuna
Este é o principal clássico de Ariano Suassuna. Dividida em três atos, a peça Auto da compadecida conta a história de João Grilo e Chicó, que andam pelas ruas anunciando o filme A paixão de Cristo, “o mais arretado do mundo”. Os dois trabalham em uma padaria e aproveitam a morte da cadela da mulher do padeiro para ganhar um trocado. João Grilo vive em confusões e Chicó é um covarde que gosta de contar mentiras.
Os miseráveis, de Victor Hugo
Em Os miseráveis, o romancista francês Victor Hugo narra a história emocionante de um homem que, por ter roubado um pão, é condenado a 19 anos de prisão. É uma obra inquietantemente religiosa e política, que conquistou ainda mais o público após ser adaptada em nova versão para o cinema em 2012. Social, o romance é marcado por uma vasta análise de costumes da sociedade francesa do século XIX.
A ilha perdida, de Maria José Dupré
Este livro de Maria José Dupré também sempre marca presença no nosso ranking de mais vendidos. Eduardo e Henrique resolvem explorar uma misteriosa ilha e descobrir se as histórias que ouvem sobre o lugar são reais. Acabam se envolvendo em uma grande aventura em que um velho sábio ensina o respeito e o amor à natureza.
A revolução dos bichos, de George Orwell
Este clássico foi escrito durante a Segunda Guerra Mundial e causou desconforto ao satirizar a ditadura stalinista em uma época em que os soviéticos eram aliados ao Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. São claras as referências, como o despótico Napoleão que seria Stálin e os eventos políticos da União Soviética.
Extraordinário, de R. J. Palacio
Extraordinário, de R. J. Palacio, conta a história de August Pullman, o Auggie. Ele nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
O menino do pijama listrado, de John Boyne
Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele.
O que você achou da lista? Comente e participe!
- 12 livros mais vendidos do The New York Times - 22.09.2022
- Conheça a história do Dicionário Aurélio - 12.07.2022
- 5 livros para quem gosta de “Meu malvado favorito” - 08.07.2022
Eu comprei já três produtos no Estante Virtual , recebi , todos os produtos , mandei dois para a minha amiga ela recebeu e adorou , um livro do Padre Fábio de Mello , Mulheres de Aço e de Flores e uma Revista Época com a Reportagem do Ex _ Senador Aécio Neves da Cunha , e eu um livro Memórias Viva do Regime Militar de Ronaldo Couto 1964 _1985
Eu adoro : A “Porquinha do Rabinho Enrolado” e “Pituchinha” publicados pela Editora Bakana.
As ilustracões são lindas e as histórias maravilhosas.Mar