Os 10 livros mais vendidos de novembro na Estante Virtual

(5 Estrelas - 2 Votos)

O ranking reúne dois livros do escritor Yuval Noah Harari, que veio ao Brasil neste mês. Veja a lista completa e boa leitura!

A lista de livros mais vendidos de novembro trouxe grandes surpresas. Pela primeira vez, Sapiens – Uma breve história da humanidade, de Yuval Noah Harari, lidera o ranking da Estante Virtual. Na obra, o autor recorda a história da humanidade, desde o surgimento da espécie durante a pré-história até o nosso presente. O escritor, que veio ao Brasil neste mês, também teve outro título entre os mais procurados no site, o 21 lições para o século 21.

Na segunda colocação, ficou o livro Quarto de despejo – Diário de uma favelada, de Carolina Maria de Jesus, que sempre marca a lista de mais vendidos da Estante Virtual. Em seguida, há o clássico A revolução dos bichos, de George Orwell, que também é um dos queridinhos dos nossos leitores. Confira a lista completa e boa leitura!


Sapiens – Uma breve história da humanidade, de Yuval Noah Harari

Neste livro, o autor repassa a história da humanidade, ou do homo sapiens, desde o surgimento da espécie durante a pré-história até o presente, mas em vez de apenas “inventariar” os fatos históricos ele os relaciona com questões do presente e os questiona de maneira surpreendente. Além disso, para cada fato ou crença que temos como certa hoje em dia, o autor apresenta as diversas interpretações existentes a partir de diferentes pontos de vista, inclusive as muito atuais, e vai além, sugerindo interpretações muitas vezes desconcertantes.


Quarto de despejo – Diário de uma favelada, de Carolina Maria de Jesus

Com linguagem simples, este livro retrata o duro cotidiano de uma favelada. Na obra Quarto de despejo, uma mulher negra, pobre e semianalfabeta conta o que viveu, sem artifícios ou fantasias.  A leitura nos coloca em contato com cinco anos da vida da personagem, que representa a voz dos excluídos, marginalizados e estereotipados da nossa sociedade desigual.


A revolução dos bichos, de George Orwell

Este clássico foi escrito durante a Segunda Guerra Mundial e causou desconforto ao satirizar a ditadura stalinista em uma época em que os soviéticos eram aliados ao Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. São claras as referências, como o despótico Napoleão que seria Stálin e os eventos políticos da União Soviética.


O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry

O pequeno príncipe conta a história de um piloto que encontra um príncipe após cair com seu avião no deserto do Saara. Eles fazem uma jornada filosófica e poética por meio de planetas que encerram a solidão humana.

As sete leis espirituais do sucesso, de Deepak Chopra

Neste livro, Deepak Chopra presenteia o leitor com a essência de seus ensinamentos em sete princípios simples, poderosos e acessíveis, que podem ser adotados por todos que desejam alcançar o sucesso em qualquer área de sua vida.


O Poder do Hábito, de Charles Duhigg

Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela – ou seja, seus hábitos – foram modificados de maneira fundamental para que todas essas mudanças ocorressem.


A Arte da Guerra, de Sun Tzu

Cora é uma jovem escrava em uma plantação de algodão na Georgia. A vida é infernal para todos os escravos, mas especialmente terrível para Cora. Uma pária até entre outros africanos, ela está chegando à maturidade, que a tornará vítima de dores ainda maiores. Quando um recém-chegado da Virgínia, Caesar, revela uma rota de fuga chamada, a ferrovia subterrânea, ambos decidem escapar de seus algozes.


21 Lições para o Século 21, de Yuval Noah Harari

Como podemos nos proteger de guerras nucleares, cataclismos ambientais e crises tecnológicas? O que fazer sobre a epidemia de fake news ou a ameaça do terrorismo? O que devemos ensinar aos nossos filhos? Em Sapiens, Yuval Noah Harari mostrou de onde viemos; em Homo Deus, para onde vamos. 21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante jornada pelos assuntos prementes da atualidade. 


Dom Quixote, Miguel de Cervantes

A história mostra um ingênuo senhor rural cujo passatempo favorito era a leitura de livros de cavalaria. Na sua obsessão, acreditava literalmente nas aventuras escritas e decide tornar-se um cavaleiro andante. Suas viagens sucedem-se sob a alucinação de que estava vivendo na era da cavalaria; pessoas que encontrava nas estradas pareciam-lhe como cavaleiros em armas, damas em apuros, gigantes e monstros; até moinhos de vento na sua imaginação eram seres vivos. 


Mais Esperto Que o Diabo, de Napoleon Hill

Neste livro inédito no Brasil, você vai descobrir, após 75 anos de segredo, por meio desta entrevista exclusiva que Napoleon Hill fez, quebrando o código secreto da mente do Diabo: Quem é o Diabo?Onde ele Habiata? Quais suas principais armas mentais? Quem são os aliendaos e de que forma eles ou elas sea alienam? de que forma o Diabo influencia a nossa vida do dia a dia? Como a sua dominação influencia nossas atitudes? O que é o medo? Como nossos líderes religiosos e nossos professores são afetados pelo Diabo?


O que você achou da lista? Comente e participe!


Gabriela Mattos

Analista de comunicação em Estante Virtual
Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *