Veja 6 livros para o Dia das Crianças

(4 Estrelas - 2 Votos)

Que tal presentear as crianças com aquela obra incrível? Confira a nossa seleção completa!

O Dia das Crianças está chegando e nada melhor do que estimular a leitura desde cedo. Por isso, que tal presentear os pequenos com livros incríveis? Para ajudar você na escolha, selecionamos oito obras voltadas para crianças e adolescentes – afinal, eles também merecem um presentinho nesta data.

A lista reúne títulos queridinhos, como O Rei Leão – Livro oficial com a história do filme, de Elizabeth Rudnik, livros com brincadeiras, como O show da Luna: 4 em 1 – Livro de diversão, da editora Ciranda Cultural, e obras young adult, como Céu sem estrelas, de Iris Figueiredo.

Confira a seleção completa e divirta-se com as crianças ao ler as histórias!


O Rei Leão – Livro oficial com a história do filme, de Elizabeth Rudnik

Na savana africana, o nascimento do príncipe leão Simba é celebrado por todo o reino – exceto pelo invejoso tio do filhote, Scar. Ele deseja assumir o trono e não medirá esforços para consegui-lo, mas personagens clássicos, como Timão, Pumba, Nala e o enigmático Rafiki ajudarão Simba na jornada rumo ao seu lugar de direito no ciclo da vida. Nesta adaptação em livro do live-action de O Rei Leão, o leitor encontrará o conteúdo expandido da famosa e amada história da Disney.


Luccas Neto em Os aventureiros, de Luccas Neto

Por meio de uma história ilustrada, o livro conta a chegada de uma nova moradora à cidade de Lunara que acabou juntando-se ao time de heróis. Além disso, traz também muitos jogos e passatempos ambientados no enredo, pôsteres e lindas imagens para colorir dos Aventureiros.


O show da Luna: 4 em 1 – Livro de diversão, de Ciranda Cultural

Para descobrir a resposta para suas perguntas, Luna, Júpiter e Cláudio sempre embarcam em uma aventura repleta de mistério e imaginação. Faça muitas descobertas com esse trio enquanto se diverte com os jogos deste livro!


O mundo imaginário de…, de Keri Smith

Alguns dos maiores atos revolucionários de nossos tempos aconteceram porque alguém teve coragem de pensar diferente, de imaginar algo mais interessante. Em O mundo imaginário de…, Keri Smith propõe um mundo inteiramente novo, com nomes, mapas, moeda, habitantes e histórias que o próprio leitor deverá criar com a ajuda do livro.


Céu sem estrelas, de Iris Figueiredo

Cecília acabou de completar 18 anos, mas sua vida está longe de entrar nos trilhos. Depois de perder seu primeiro emprego e de ter uma briga terrível com a mãe, a garota decide ir passar uns tempos na casa da melhor amiga, Iasmin. Lá, se aproxima de Bernardo, o irmão mais velho de Iasmin, e logo os dois começam um relacionamento. Apesar de estar encantado por Cecília, Bernardo esconde seus próprios traumas e ressentimentos, e terá de descobrir se finalmente está pronto para se comprometer.


Por lugares incríveis, de Jennifer Niven

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.


O que você achou da lista? Comente e participe!


Gabriela Mattos

Redatora em Estante Virtual
Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *