Veja 5 livros que vão virar série

(3.8 Estrelas - 4 Votos)

Selecionamos obras que inspiraram as próximas séries que farão sucesso nas telinhas. Confira a lista completa e boa maratona!

Quando a literatura mistura-se com a arte cinematográfica: ao longo dos anos, as séries de televisão têm cada vez mais se inspirado em livros queridinhos do público. Há grandes lançamentos previstos para os próximos meses.

Que tal conhecer livros que serão adaptados para as telinhas? Selecionamos cinco obras que inspiraram as futuras séries que farão sucesso com o público. A nossa lista inclui clássicos, como O senhor dos anéis, de J. R. R. Tolkien, e leitura young adult, como Quem é você, Alasca?, de John Green.

Veja a seleção completa e boa maratona literária!


Pequenos incêndios por toda parte, de Celeste Ng

Um encontro entre duas famílias completamente diferentes vai afetar a vida de todos. Em Shaker Heights tudo é planejado: da localização das escolas a cor usada na pintura das casas. E ninguém se identifica mais com esse espírito organizado do que Elena Richardson. Mia Warren, uma artista solteira e enigmática, chega nessa bolha idílica com a filha adolescente e aluga uma casa que pertence aos Richardson. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. A série inspirada na obra já começou a ser filmada, mas ainda não há previsão de lançamento.


O senhor dos anéis – A sociedade do anel, de J. R. R. Tolkien

A Sociedade do Anel é a primeira parte da obra de ficção de J. R. R. Tolkien. Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder – a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro. A série inspirada em O senhor dos anéis deve ser lançada em 2020.


Quem é você, Alasca?, de John Green

Miles é um jovem frustrado em vários aspectos de sua vida. Ele vive na Flórida, frequenta a escola e tem como principal passatempo colecionar as últimas palavras de personalidades famosas. Porém, boa parte de sua realidade muda quando Miles decide ir para a escola preparatória Culver Creek, onde conhece, entre outros amigos, Alaska Young, uma linda jovem por quem se apaixona. A série inspirada no livro de John Green tem estreia prevista para 18 de outubro.


A bússola de ouro, de Philip Pullman

Neste livro, Pullman conduz o leitor a um mundo mágico. Acompanhando a jovem Lyra, que se lança numa busca desesperada e enfrenta terríveis obstáculos quando seu amigo Roger desaparece, o escritor nos apresenta um universo de fantasias onde os daemons correm pelas ruas de Oxford e Londres. A bússola de ouro, produzida pela HBO, ainda não tem data de estreia.


Watchmen – Edição definitiva, de Alan Moore e Dave Gibbons

O ano é 1985. Os Estados Unidos são uma nação totalitária e fechada, isolada do resto do mundo. As presenças de arsenais nucleares e dos chamados super-heróis mantêm um certo equilíbrio entre as forças do planeta, até que o relógio do fim do mundo começa a marchar para a meia-noite, e a raça humana, para um abismo sem-fim. A série deve ser lançada no fim de 2019.


O que você achou da lista? Comente e participe! 🙂


Gabriela Mattos

Redatora em Estante Virtual
Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *