Conheça 8 livros que vão virar filme em 2019

(3.5 Estrelas - 2 Votos)

Anote todas as dicas e leia os livros antes de ir aos cinemas!

O livro é melhor do que o filme“. Quem nunca ouviu essa frase, né? Polêmicas à parte, estamos de olho nas próximas estreias cinematográficas. Assim como nos últimos anos, 2019 está repleto de longas inspirados em grandes obras literárias, sejam clássicas ou recém-lançadas. Para entrar no clima da sétima arte, selecionamos oito livros que vão virar filme nos próximos 12 meses.

Um deles é Se a rua Beale falasse, clássico moderno do escritor James Baldwin, que está concorrendo ao Oscar 2019 nas categorias de melhor atriz, melhor roteiro adaptado e melhor trilha sonora original. Entre os destaques do ano estão ainda a adaptação de O cemitério, de Stephen King, e a de Turma da Mônica – Laços, de Maurício de Sousa.

Que tal conferir a lista completa? Pegue a pipoca e boa leitura!


Se a rua Beale falasse, de James Baldwin

Tish tem 19 anos quando descobre que está grávida de Fonny, de 22. A sólida história de amor dos dois é interrompida bruscamente quando o rapaz é acusado de ter estuprado uma porto-riquenha, embora não haja nenhuma prova que o incrimine. Convicta da honestidade do noivo, Tish mobiliza sua família e advogados na tentativa de libertá-lo da prisão. O filme tem estreia prevista para o dia 7 de fevereiro.


Cadê você, Bernadette?, de Maria Semple

Neste livro, Maria Semple narra a história de Bernadette Fox. Aos olhos de seu marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia. Para as demais mães da Galer Street, escola liberal frequentada pela elite de Seattle, ela só causa desgosto. Até que Bernadette desaparece do mapa. O filme deve estrear no Brasil no dia 8 de agosto.


O pintassilgo, de Donna Tartt

Theo Decker, de 13 anos, sobrevive milagrosamente a um acidente que mata sua mãe. Abandonado pelo pai, Theo é levado pela família de um amigo rico. Desnorteado em seu novo e estranho apartamento na Park Avenue, perseguido por colegas de escola com quem não consegue se comunicar e, acima de tudo, atormentado pela ausência da mãe, Theo se apega a uma importante lembrança dela – uma pequena, misteriosa e cativante pintura. A adaptação de O pintassilgo deve estrear em 24 de outubro.


O cemitério, de Stephen King

Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Em um dos primeiros passeios familiares, eles conhecem um cemitério no bosque. Ali, gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, há, no entanto, um outro cemitério – uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras e onde forças estranhas são capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. O filme deve estrear em 4 de abril.


Turma da Mônica – Laços, de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi

O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano “infalível”. Em Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos. Anote na agenda: o longa vai estrear dia 27 de junho.


After, de Anna Todd

O filme baseado na série After está previsto para estrear no dia 12 de abril. No primeiro livro, Tessa é uma garota de 18 anos que acaba de deixar a casa de sua mãe para ir morar no campus da faculdade. Estudiosa, responsável e recatada, ela não quer saber de festas e nem de paixões. No primeiro dia na faculdade, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, lindo e todo tatuado que implica com seu jeito de garota certinha. Os dois se detestam, mas ao mesmo tempo não conseguem ficar longe um do outro. 


Por lugares incríveis, de Jennifer Niven

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Theodore Finch é perseguido pelos valentões da escola e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. O filme ainda não tem uma data oficial de lançamento.


O dia seguinte, de Rhidian Brook

Hamburgo, 1946. Milhares de pessoas vagam, sem abrigo, pela região denominada Zona de Ocupação Britânica. Encarregado de supervisionar a reconstrução da cidade arruinada, o coronel Lewis Morgan requisita uma casa junto ao rio Elba, onde deverá viver com sua esposa enlutada pela morte do primogênito e o filho mais novo do casal. Ao contrário do que se espera, porém, o oficial inglês não força os antigos proprietários alemães, um viúvo e sua filha, a abandonarem a casa. O longa está previsto para o dia 1º de março.


Gabriela Mattos

Redatora em Estante Virtual
Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *