Meg Cabot para além de ‘O diário da princesa’

(5 Estrelas - 1 Votos)

Nascida em 1º de fevereiro de 1967, a escritora é uma das queridinhas do público young adult. Veja algumas de suas principais obras!

No início dos anos 2000, a escritora americana Meg Cabot despontou na literatura com a série best-seller O diário da princesa, que reúne 11 volumes. Os livros fizeram (e ainda fazem!) sucesso com o público young adult e foram adaptados para os cinemas. Mas você conhece as outras obras da autora para além da saga?

Nascida em 1º de fevereiro de 1967, em Bloomington, nos Estados Unidos, Meg Cabot apaixonou-se pela literatura ainda na infância e adolescência. Entre suas autoras favoritas estão Jane Austen e Judy Blume. Formou-se em Artes na Universidade de Indiana e, em seguida, se mudou para Nova York com o objetivo de atuar como ilustradora. No entanto, acabou seguindo a carreira literária.

Além de O diário da princesa, a série de livros Desaparecidos inspirou uma série de TV canadense. Ao longo da carreira, ela lançou 70 obras. Que tal conhecer alguns de seus principais títulos? Veja a lista e boa leitura!


Tamanho 42 não é gorda

Em Tamanho 42 não é gorda, Heather está no fundo do poço – perdeu seu namorado, nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias e seu agente. Até que, aos poucos, as coisas parecem que vão se ajustar.


A garota americana

Samantha Madison é a típica adolescente, com suas listas de 10 mais. Os dez melhores filmes, os dez carinhas mais gatos da escola e os dez motivos para estar em sérios problemas. Isso até o dia em que ela salva o presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato e se torna uma heroína. A série acompanha o cotidiano de Samantha, uma garota que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade.


Garoto encontra garota

Meg Cabot constrói toda a trama por meio de e-mails, torpedos, listas e memorandos, criando uma história atual e divertida. Desta vez, conhecemos Kate Mackenzie, assistente da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkins, diretora de RH do NY Journal, onde Kate trabalha. Seu dia-a-dia na empresa é algo bem próximo a um “inferno”, repleto de humilhações e injustiças. 


Como ser popular

Stephanie Landry poderia ser uma garota comum, cheia de amigos, se não fosse o incidente da Fanta Uva. Desde que derramou refrigerante na saia caríssima da garota mais popular da escola, todo mundo a odeia e ela até virou expressão para gente esquisita ou sem-jeito. Mas agora Stephestá decidida a trilhar seu caminho para a popularidade. 


Ela foi até o fim

Neste livro, vamos conhecer Lou Calabrese, uma roteirista de sucesso que já contribuiu para vários filmes de ação que renderam milhões de bilheteria – ela até ganhou um Oscar. O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu trocá-la pela estrela principal. E agora Lou terá que provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo e, no caminho, talvez até encontre o verdadeiro amor.


Gabriela Mattos

Gabriela Mattos

Redatora em Estante Virtual
Gabriela é jornalista e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea brasileira e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea brasileira e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares