7 livros para você se reinventar em 2019

(3.4 Estrelas - 16 Votos)

Ano novo, vida nova! Veja obras que vão ajudar você a ter mais amor, economia, saúde, inspiração e foco

Enfim, 2019! Como diz o ditado: ano novo, vida nova. É hora de planejar e traçar metas para os próximos 12 meses. Que tal se reinventar para esse novo ano que se inicia? Para o processo de transformação da sua rotina, fizemos uma lista com livros que vão ajudar você a ter mais amor, saúde, economia, foco e inspiração.

Nossa seleção reúne títulos clássicos, como Anna Kariênina, de Liev Tolstói, e também que estão bombando no momento, como Me poupe, da youtuber Nathalia Arcuri.

Confira a lista, escolha a próxima leitura e feliz 2019!


A garota dinamarquesa, de David Ebershoff

A garota dinamarquesa, de David Ebershoff, é para quem procura mais amor em 2019. Inspirado na vida do pintor dinamarquês Einar Wegener e da sua esposa americana, o livro faz um retrato terno e comovente sobre um amor que desafia todos os limites. A garota dinamarquesa


Me poupe, de Nathalia Arcuri

Neste livro, a jornalista Nathalia Arcuri dá dicas de como organizar a vida financeira por meio de vídeos publicados no seu canal, Me poupe!, que já ultrapassou a marca de dois milhões de seguidores no Youtube. É a obra ideal para quem quer focar na economia em 2019.

me-poupe-nathalia-arcuri


As armas da persuasão, de Robert B. Cialdini

Com uma linguagem prática e clara, a obra As armas da persuasão também vai ajudar você a ter mais economia neste novo ano. Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.As armas da persuasão, de Robert Cialdini


Mindfulness – A dieta, de Patrizia Collard e Helen Stephenson

Este livro é para quem está procurando mais saúde em 2019. Muito além de um simples regime de perda de peso, a dieta mindfulness é um plano que visa alcançar o bem-estar por meio da alimentação. Emagrecer não é um mero objetivo, mas a consequência natural de um processo de reeducação alimentar que se dá a partir da conexão com os sentidos. É por meio da atenção plena que o seu metabolismo atingirá o equilíbrio perfeito.Mindfulness a dieta


Lute como uma garota, de Laura Barcella e Fernanda Lopes

Precisando de mais inspiração para 2019? Lute como uma garota é o livro ideal. Estamos vivendo novos tempos: a discussão sobre os direitos das mulheres não se concentra mais em grupos específicos e a luta feminista amplia seu debate na sociedade. Lute como uma garota


Rápido e devagar – Duas formas de pensar, de Daniel Kahneman

Em Rápido e devagar, Daniel Kahneman, vencedor do Nobel de Economia, nos mostra as duas formas de pensar: o pensamento rápido, intuitivo e emocional e o devagar, lógico e ponderado. O autor evidencia ainda a capacidade do pensamento rápido, sua influência persuasiva em nossas decisões e até onde podemos ou não confiar nele. É o livro ideal para quem quer ter mais foco.

Rápido e devagar, duas formas de pensar


Anna Kariênina, de Liev Tolstói

A lista não poderia deixar de fora um dos principais clássicos da literatura mundial. Anna Kariênina é para quem quer mais amor neste ano. Os dois principais personagens, Liévin, um rico proprietário de terras, e Anna, uma aristocrata casada, só se encontram uma vez, em toda a longa narrativa. Mas nem por isso estão menos ligados, pois a situação de um permanece constantemente referida a situação do outro. 

Anna Kariênina, de Liev Tolstói


Qual livro você incluiria na lista? Comente e participe!

Gabriela Mattos

Gabriela Mattos

Redatora em Estante Virtual
Gabriela é jornalista e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea brasileira e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea brasileira e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares